sicnot

Perfil

Rio 2016

Incêndio na aldeia olímpica obrigou uma centena de atletas a abandonar o local

Incêndio na aldeia olímpica obrigou uma centena de atletas a abandonar o local

As instalações da comitiva olímpica australiana foram evacuadas devido a um incêndio esta sexta-feira na aldeia olímpica, no Rio de Janeiro. Cerca de uma centena de atletas teve de abandonar o local depois das chamas terem deflagrado na cave do edifício. A chefe da missão olímpica australiana diz que o incidente revela que a cidade não está preparada para receber um evento como os Jogos Olímpicos.

Não há registo de feridos mas o incidente levou o chefe de missão australiana a convocar uma reunião de emergência com os organizadores do evento e com o Comité Olímpico internacional.

Suspeita-se que o fogo terá começado num caixote do lixo, na sequência de uma beata mal apagada. A comitiva australiana mostra-se desagrada com as condições que encontrou na chegada ao Rio de Janeiro. Outras comitivas também encontraram casas de banho inacabadas, infiltrações e falta de limpeza em alguns apartamentos.

  • Luís Pina indiciado por quatro crimes de tentativa de homicídio
    2:24
  • Ministro "mais descansado" com relatório sobre Almaraz, ambientalistas contestam
    2:01

    País

    O ministro do Ambiente diz estar mais descansado depois de conhecer o relatório técnico que considera o armazém de resíduos nucleares em Almaraz uma solução adequada. Já as associações ambientalistas e os partidos criticam o parecer positivo à construção e querem ouvir os ministros do Ambiente e dos Negócios Estrangeiros no Parlamento.

  • Marcelo recebido por multidão na Ovibeja
    2:52
  • Líderes europeus unidos para iniciar saída do Reino Unido
    2:08
  • 100 dias de Trump em 04'30''
    4:33

    Pequenas grandes histórias

    Donald Trump tomou posse como 45º Presidente dos EUA dia 20 de janeiro de 2017, faz este sábado, 100 dias. Prometeu grandes mudanças, mas os planos acabaram por chocar de frente com a realidade e a burocracia de Washington, como foi o caso do Obamacare. Foi a primeira ordem executiva que assinou, no dia em que tomou posse, mas a revogação está longe de acontecer.