sicnot

Perfil

Rio 2016

Água do mar no Rio de Janeiro poluída

© Ivan Alvarado / Reuters

A poucos dias do início dos Jogos Olímpicos foi divulgado mais um estudo que alerta para a poluição das águas que banham o Rio de Janeiro.

O relatório revela que as águas estão contaminadas pelos esgotos da cidade, com vírus e bactérias perigosos tanto para os 1400 atletas que vão competir em desportos aquáticos, como para os turistas que frequentam as célebres praias de Ipanema e Copacabana.

O Comité Olímpico Internacional e o Governo brasileiro reconhecem que, em muitos locais, as águas da cidade têm problemas mas nas áreas onde os atletas vão competir, como por exemplo na Baía de Guanabara, estão a ser respeitadas as recomendações da Organização Mundial de Saúde.

  • Avioneta despenha-se em centro comercial de Melbourne

    Mundo

    Uma avioneta com cinco pessoas a bordo caiu num centro comercial perto do aeroporto de Essendon em Melbourne. Segundo a polícia do estado de Vitória tratava-se de um voo charter com destino a King Island, situada entre a parte continental da Austrália e a ilha da Tasmânia.

  • Acha que conhece o seu país?
    27:42
  • Jornalista bielorrusso come jornal após perder aposta

    Desporto

    Vyacheslav Fedorenko, editor de desporto de um importante jornal da Bielorrúsia, apostou que o Dinamo Minsk não chegaria aos play-offs da Kontinental Hockey League (KHL), uma liga internacional dominada por equipas russas. Perdeu e acabou a comer as próprias palavras, impressas em papel.