sicnot

Perfil

Rio 2016

Água do mar no Rio de Janeiro poluída

© Ivan Alvarado / Reuters

A poucos dias do início dos Jogos Olímpicos foi divulgado mais um estudo que alerta para a poluição das águas que banham o Rio de Janeiro.

O relatório revela que as águas estão contaminadas pelos esgotos da cidade, com vírus e bactérias perigosos tanto para os 1400 atletas que vão competir em desportos aquáticos, como para os turistas que frequentam as célebres praias de Ipanema e Copacabana.

O Comité Olímpico Internacional e o Governo brasileiro reconhecem que, em muitos locais, as águas da cidade têm problemas mas nas áreas onde os atletas vão competir, como por exemplo na Baía de Guanabara, estão a ser respeitadas as recomendações da Organização Mundial de Saúde.

  • BCE autoriza CGD a avançar com recapitalização

    Caso CGD

    A Caixa Geral de Depósitos informou esta sexta-feira que vai prosseguir com as operações da primeira fase do aumento de capital, depois de ter obtido autorização para isso junto do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco de Portugal.

  • Costa confiante no crescimento da economia e das exportações
    1:09

    Economia

    O primeiro-ministro manifestou confiança no crescimento da economia e das exportações. À margem da cerimónia dos 25 anos da Auto Europa em Portugal, António Costa deu vários exemplos de investimento estrangeiro, feito nas últimas semanas no país, e disse que os dados económicos recentes são positivos.

  • O anúncio de natal que está a emocionar o mundo
    1:47
  • Turista italiano assassinado em favela do Rio de Janeiro
    1:01

    Mundo

    Um turista italiano de 52 anos foi assassinado numa favela do Rio de Janeiro, no Brasil, enquanto viajava com um amigo. Após várias horas com o gangue autor do crime, o amigo que se encontrava com a vítima acabou por ser libertado.