sicnot

Perfil

Rio 2016

Apenas o presidente do Comité Olímpico foi anunciado na Cerimónia de Abertura do Rio 2016

© Jean-Pierre Amet / Reuters

A Cerimónia de Abertura dos Jogos Olímpicos Rio2016 teve uma quebra de protocolo no seu início, quando apenas o nome do presidente do Comité Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, foi anunciado.

"O presidente do COI, Thomas Bach, e o excelentíssimo senhor presidente da república em exercício Michel Temer são anunciados", podia ler-se na nota explicativa da Cerimónia de Abertura, mas apenas o líder do COI foi anunciado no início da cerimónia.

Depois da apresentação, seguiram-se o hino nacional brasileiro, interpretado por Paulinho da Viola, o habitual espetáculo e o tradicional desfile das delegações, após os quais os Jogos serão declarados abertos, missão tradicionalmente desempenhada pelos presidentes dos países sede e que deverá ser feita por Michel Temer.

Lusa

  • Daesh transforma drones em bombardeiros 

    Daesh

    As estratégias de combate do Daesh têm vindo a sofrer alterações, bem como a capacidade das forças militares iraquianas para confrontar e derrotar o inimigo. De acordo com o responsável do Exército dos EUA Brett Sylvia, comandante militar no Iraque, a tática mais recente desenvolvida pelo Daesh consiste em usar drones de uso comercial em pequenos bombardeiros, capazes de transportar e lançar granadas.

  • PSD e CDS têm caminhos diferentes
    1:22

    País

    Assunção Cristas já respondeu a Pedro Passos Coelho, depois de o líder do PSD ter recusado apoiar a candidatura da líder do CDS à Câmara de Lisboa. Cristas diz que os dois partidos têm caminhos diferentes. O PSD continua sem apresentar candidato. Contudo, Marques Mendes revelou que Passos Coelho convidou José Eduardo Moniz a candidatar-se à Câmara de Lisboa.