sicnot

Perfil

Rio 2016

Gastão Elias e João Sousa eliminados na segunda ronda de pares

Os tenistas portugueses João Sousa e Gastão Elias foram eliminados esta segunda-feira na segunda ronda do torneio de pares dos Jogos Olímpicos Rio2016, ao perderem com os canadianos Vasek Pospisil e Daniel Nestor.

Os portugueses, que em caso de vitória garantiam o diploma olímpico, perderam em 54 minutos com os canadianos, por 6-1, 6-4.

"Eles foram superiores a nós e, quanto a isso, não há nada a fazer. Nós não entrámos bem no encontro, tentámos mudar um bocadinho a nossa tática. Infelizmente, não conseguimos fazê-lo tão bem quanto gostaríamos e eles foram superiores", analisou Sousa.

O número um nacional já tinha sido eliminado nos singulares, pelo argentino Juan Martin del Potro, enquanto Gastão Elias ainda vai jogar a segunda ronda, frente ao norte-americano Steve Johnson.

Lusa

  • Temperatura global de 2016 foi a mais alta desde 1880

    Mundo

    A temperatura média na superfície terrestre e oceânica em 2016 foi a mais alta desde 1880, no terceiro ano consecutivo de recordes do aquecimento global, anunciou esta quarta-feira a agência dos Estados Unidos para a atmosfera e os oceanos.

  • CIA desvenda segredos de quase 50 anos de História

    Mundo

    A CIA publicou online quase 12 milhões de documentos confidenciais. Basta uma ligação à Internet para navegar por entre 50 anos de relatórios outrora secretos. Entre os milhões de páginas, estão documentos sobre um eventual assassínio de Fidel Castro, detalhes sobre os crimes de guerra nazis, relatórios sobre avistamentos de OVNI e um estudo sobre telepatia denominado "Projeto Star Gate".

  • Cadela sobrevive após engolir faca de cozinha

    Mundo

    Na Escócia, uma história de sobrevivência, no mínimo, bicuda. Uma cadela engoliu uma faca de cozinha com mais de 20 centímetros, manteve-a dentro de si durante algumas semanas mas sobreviveu, depois de ser operada de urgência..