sicnot

Perfil

Rio 2016

Gastão Elias e João Sousa eliminados na segunda ronda de pares

Os tenistas portugueses João Sousa e Gastão Elias foram eliminados esta segunda-feira na segunda ronda do torneio de pares dos Jogos Olímpicos Rio2016, ao perderem com os canadianos Vasek Pospisil e Daniel Nestor.

Os portugueses, que em caso de vitória garantiam o diploma olímpico, perderam em 54 minutos com os canadianos, por 6-1, 6-4.

"Eles foram superiores a nós e, quanto a isso, não há nada a fazer. Nós não entrámos bem no encontro, tentámos mudar um bocadinho a nossa tática. Infelizmente, não conseguimos fazê-lo tão bem quanto gostaríamos e eles foram superiores", analisou Sousa.

O número um nacional já tinha sido eliminado nos singulares, pelo argentino Juan Martin del Potro, enquanto Gastão Elias ainda vai jogar a segunda ronda, frente ao norte-americano Steve Johnson.

Lusa

  • Caravana com cinzas de Fidel chega este sábado a Santiago de Cuba
    2:01
  • Obama diz que Guterres "tem uma reputação extraordinária"
    1:38

    Mundo

    António Guterres diz que vai trabalhar com Barack Obama e também com Donald Trump, na reforma das Nações Unidas. O futuro secretário-geral da ONU foi recebido por Obama, na Casa Branca, onde recebeu vários elogios do presidente norte-americano.

  • Morreu o palhaço que fazia rir as crianças de Alepo

    Mundo

    Anas al-Basha, mais conhecido como o Palhaço de Alepo, morreu esta terça-feira durante um bombardeamento aéreo na zona dominada pelos rebeldes. O funcionário público mascarava-se de palhaço para ajudar a trazer algum conforto e alegria às crianças sírias, que vivem no meio de uma guerra civil.