sicnot

Perfil

Rio 2016

Gastão Elias e João Sousa eliminados na segunda ronda de pares

Os tenistas portugueses João Sousa e Gastão Elias foram eliminados esta segunda-feira na segunda ronda do torneio de pares dos Jogos Olímpicos Rio2016, ao perderem com os canadianos Vasek Pospisil e Daniel Nestor.

Os portugueses, que em caso de vitória garantiam o diploma olímpico, perderam em 54 minutos com os canadianos, por 6-1, 6-4.

"Eles foram superiores a nós e, quanto a isso, não há nada a fazer. Nós não entrámos bem no encontro, tentámos mudar um bocadinho a nossa tática. Infelizmente, não conseguimos fazê-lo tão bem quanto gostaríamos e eles foram superiores", analisou Sousa.

O número um nacional já tinha sido eliminado nos singulares, pelo argentino Juan Martin del Potro, enquanto Gastão Elias ainda vai jogar a segunda ronda, frente ao norte-americano Steve Johnson.

Lusa

  • Três letras de Zeca Afonso

    Cultura

    No dia em que se assinalam 30 anos da morte de Zeca Afonso, Raquel Marinho, jornalista da SIC e divulgadora de poesia portuguesa contemporânea, escolhe três letras do cantor e autor para dizer, em forma de homenagem.

    Raquel Marinho

  • Cunhado do Rei de Espanha em liberdade sem caução

    Mundo

    Inaki Urdangarin vai mesmo aguardar o desenrolar do recurso em liberdade na Suíça, onde o marido da Infanta Cristina tem residência oficial e onde terá de se apresentar às autoridades uma vez por mês, para além de estar obrigado a comunicar qualquer deslocação fora da Europa. De fora fica ainda o pagamento da caução de 200 mil euros pedida pelo Ministério Público espanhol.