sicnot

Perfil

Rio 2016

João Sousa tem hoje nova dupla jornada

O tenista português João Sousa mostrou-se surpreso por ir enfrentar nova dupla jornada esta segunda-feira, depois de ter jogado a primeira ronda de singulares e pares do torneio olímpico de ténis do Rio 2016.

"Nem sempre é fácil enfrentar uma dupla jornada", começou por reconhecer o número um nacional, antes de disparar: "Parece-me bastante esquisito que amanhã isso volte a acontecer, mas a organização assim o decidiu".

João Sousa estreou-se este domingo em Jogos Olímpicos com um triunfo por 6-1 e 7-5 sobre o holandês Robin Haase e voltou ao court para, ao lado de Gastão Elias, vencer os eslovacos Andrej Martin e Igor Zelenay, por 6-4 e 6-2.

Na segunda-feira, o 36.º jogador ATP vai voltar a pisar os courts duas vezes, primeiro para enfrentar o vencedor do encontro entre o número um mundial, o sérvio Novak Djokovic, e o argentino Juan-Martin del Potro, bronze nos olímpiscos de 2012, e depois para em dupla com Elias encarar os canadianos Daniel Nestor/Vasek Pospisil.

Pelo contrário, o número dois nacional, que no sábado fez história ao tornar-se no primeiro português a vencer um encontro em Jogos Olímpicos, vai ter um segundo dia de descanso em singulares, algo pouco usual em torneios deste nível.

Com Lusa

  • Advogados de Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático
    2:13

    Operação Marquês

    Os advogados de José Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático e garantem que o antigo primeiro-ministro nunca favoreceu Ricardo Salgado ou o Grupo Espirito Santo. Segundo o Expresso, o presidente da Escom, Helder Bataglia, terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, alegadamente para o amigo José Sócrates.

  • Marcelo diz que é hora de valorizar o poder local
    0:40

    País

    O Presidente da República diz que este é o momento para valorizar o poder local. Sobre a descida da Taxa Social Única, Marcelo Rebelo de Sousa recusou comentar e negou que haja crispação politica entre Governo e oposição.

  • Marine Le Pen diz que Brexit terá efeito dominó na UE
    0:39

    Brexit

    Marine Le Pen diz que o Brexit vai ter um efeito dominó na União Europeia. Durante um congresso da extrema-direita, a líder da Frente Nacional francesa afirmou que a Europa vai despertar este ano em que estão marcadas eleições em vários países, como a Alemanha e a Holanda.