sicnot

Perfil

Rio 2016

João Sousa tem hoje nova dupla jornada

O tenista português João Sousa mostrou-se surpreso por ir enfrentar nova dupla jornada esta segunda-feira, depois de ter jogado a primeira ronda de singulares e pares do torneio olímpico de ténis do Rio 2016.

"Nem sempre é fácil enfrentar uma dupla jornada", começou por reconhecer o número um nacional, antes de disparar: "Parece-me bastante esquisito que amanhã isso volte a acontecer, mas a organização assim o decidiu".

João Sousa estreou-se este domingo em Jogos Olímpicos com um triunfo por 6-1 e 7-5 sobre o holandês Robin Haase e voltou ao court para, ao lado de Gastão Elias, vencer os eslovacos Andrej Martin e Igor Zelenay, por 6-4 e 6-2.

Na segunda-feira, o 36.º jogador ATP vai voltar a pisar os courts duas vezes, primeiro para enfrentar o vencedor do encontro entre o número um mundial, o sérvio Novak Djokovic, e o argentino Juan-Martin del Potro, bronze nos olímpiscos de 2012, e depois para em dupla com Elias encarar os canadianos Daniel Nestor/Vasek Pospisil.

Pelo contrário, o número dois nacional, que no sábado fez história ao tornar-se no primeiro português a vencer um encontro em Jogos Olímpicos, vai ter um segundo dia de descanso em singulares, algo pouco usual em torneios deste nível.

Com Lusa

  • Novas buscas no Universo Espírito Santo

    Queda do BES

    O Ministério Público voltou a fazer buscas no âmbito dos processos do Universo Espírito Santo. A SIC sabe que ontem e hoje os investigadores recolheram provas em diversos locais do continente e também na Madeira, nomeadamente em residências, empresas e entidades bancárias.

    Notícia SIC

  • Visitar a região afetada pelo fogos é uma forma de ajudar na recuperação
    3:07
  • Carvalhal do Sapo tenta recuperar a vida normal após incêndio
    2:33

    País

    As populações das aldeias de Góis tentam voltar à normalidade, ao fim de vários dias rodeadas por um grande dispositivo de operacionais. A repórter Cristina Freitas esteve hoje em Carvalhal do Sapo, onde se realizou mais um funeral de uma das vítimas do incêndio de Pedrógão Grande.

  • Falta de médicos e de ofertas de emprego preocupa habitantes da Guarda
    5:13
  • "Do ponto de vista interno a candidatura do Porto é a melhor" 
    0:50

    País

    António Costa admite que a candidatura da cidade do Porto para receber a Agência Europeia do Medicamento seria a melhor para Portugal. No entanto o primeiro-ministro diz que é preciso avaliar se a candidatura do Porto é a que tem mais hipóteses de ganhar, quando comparada com outras cidades europeias. 

  • Daesh divulga imagens da destruição da mesquita de Mossul
    1:58
  • "Podemos ser atendidos por um médico branco?"
    0:58