sicnot

Perfil

Rio 2016

João Sousa tem hoje nova dupla jornada

O tenista português João Sousa mostrou-se surpreso por ir enfrentar nova dupla jornada esta segunda-feira, depois de ter jogado a primeira ronda de singulares e pares do torneio olímpico de ténis do Rio 2016.

"Nem sempre é fácil enfrentar uma dupla jornada", começou por reconhecer o número um nacional, antes de disparar: "Parece-me bastante esquisito que amanhã isso volte a acontecer, mas a organização assim o decidiu".

João Sousa estreou-se este domingo em Jogos Olímpicos com um triunfo por 6-1 e 7-5 sobre o holandês Robin Haase e voltou ao court para, ao lado de Gastão Elias, vencer os eslovacos Andrej Martin e Igor Zelenay, por 6-4 e 6-2.

Na segunda-feira, o 36.º jogador ATP vai voltar a pisar os courts duas vezes, primeiro para enfrentar o vencedor do encontro entre o número um mundial, o sérvio Novak Djokovic, e o argentino Juan-Martin del Potro, bronze nos olímpiscos de 2012, e depois para em dupla com Elias encarar os canadianos Daniel Nestor/Vasek Pospisil.

Pelo contrário, o número dois nacional, que no sábado fez história ao tornar-se no primeiro português a vencer um encontro em Jogos Olímpicos, vai ter um segundo dia de descanso em singulares, algo pouco usual em torneios deste nível.

Com Lusa

  • ANACOM apresenta recomendações para melhorar redes de telecomunicações
    1:17

    País

    A ANACOM entregou um conjunto de recomendações ao Governo, Parlamento, municípios e operadores de telecomunicações. A autoridade reguladora em Portugal das comunicações eletrónicas propõe que os cabos aéreos de telecomunicações sejam substituídos por cabos subterrâneos, entre outras coisas. O objetivo é impedir que as redes fiquem em baixo perante incêndios ou outras catástrofes.

  • Ministra do Mar não aceita suspensão da pesca da sardinha
    2:39

    Economia

    O organismo científico que aconselha a Comissão Europeia em matéria de pescas recomendou esta sexta-feira que Portugal e Espanha não pesquem sardinha no próximo ano. A Ministra do Mar não aceita esta recomendação de capturas zero e vai propor uma redução do limite de capturas de sardinha das 17 mil toneladas deste ano para cerca de 14 mil em 2018.

  • Atividade económica regista crescimento

    Economia

    A atividade económica portuguesa está a crescer ao maior ritmo dos últimos 17 anos. O crescimento registado em setembro é o mais elevado desde janeiro de 2000. Já o consumo privado registou uma diminuição face a agosto.

    SIC