sicnot

Perfil

Rio 2016

João Sousa tem hoje nova dupla jornada

O tenista português João Sousa mostrou-se surpreso por ir enfrentar nova dupla jornada esta segunda-feira, depois de ter jogado a primeira ronda de singulares e pares do torneio olímpico de ténis do Rio 2016.

"Nem sempre é fácil enfrentar uma dupla jornada", começou por reconhecer o número um nacional, antes de disparar: "Parece-me bastante esquisito que amanhã isso volte a acontecer, mas a organização assim o decidiu".

João Sousa estreou-se este domingo em Jogos Olímpicos com um triunfo por 6-1 e 7-5 sobre o holandês Robin Haase e voltou ao court para, ao lado de Gastão Elias, vencer os eslovacos Andrej Martin e Igor Zelenay, por 6-4 e 6-2.

Na segunda-feira, o 36.º jogador ATP vai voltar a pisar os courts duas vezes, primeiro para enfrentar o vencedor do encontro entre o número um mundial, o sérvio Novak Djokovic, e o argentino Juan-Martin del Potro, bronze nos olímpiscos de 2012, e depois para em dupla com Elias encarar os canadianos Daniel Nestor/Vasek Pospisil.

Pelo contrário, o número dois nacional, que no sábado fez história ao tornar-se no primeiro português a vencer um encontro em Jogos Olímpicos, vai ter um segundo dia de descanso em singulares, algo pouco usual em torneios deste nível.

Com Lusa

  • João Galamba deixa de ser porta-voz do PS

    País

    João Galamba vai deixar de ser porta-voz do PS e de integrar a comissão permanente do partido. A nova porta-voz dos socialistas vai ser Maria Antónia Almeida Santos, que já integrava a comissão independente, órgão de direção política do PS.

  • Mariano Rajoy não vai convocar eleições antecipadas
    1:24

    Mundo

    O governo espanhol está por um fio por causa de um processo de corrupção a envolver dirigentes do PP. O PSOE apresentou uma moção de censura e o Ciudadanos pede eleições antecipadas. O chefe do governo, Mariano Rajoy, já disse que não vai convocar eleições.