sicnot

Perfil

Rio 2016

João Sousa tem hoje nova dupla jornada

O tenista português João Sousa mostrou-se surpreso por ir enfrentar nova dupla jornada esta segunda-feira, depois de ter jogado a primeira ronda de singulares e pares do torneio olímpico de ténis do Rio 2016.

"Nem sempre é fácil enfrentar uma dupla jornada", começou por reconhecer o número um nacional, antes de disparar: "Parece-me bastante esquisito que amanhã isso volte a acontecer, mas a organização assim o decidiu".

João Sousa estreou-se este domingo em Jogos Olímpicos com um triunfo por 6-1 e 7-5 sobre o holandês Robin Haase e voltou ao court para, ao lado de Gastão Elias, vencer os eslovacos Andrej Martin e Igor Zelenay, por 6-4 e 6-2.

Na segunda-feira, o 36.º jogador ATP vai voltar a pisar os courts duas vezes, primeiro para enfrentar o vencedor do encontro entre o número um mundial, o sérvio Novak Djokovic, e o argentino Juan-Martin del Potro, bronze nos olímpiscos de 2012, e depois para em dupla com Elias encarar os canadianos Daniel Nestor/Vasek Pospisil.

Pelo contrário, o número dois nacional, que no sábado fez história ao tornar-se no primeiro português a vencer um encontro em Jogos Olímpicos, vai ter um segundo dia de descanso em singulares, algo pouco usual em torneios deste nível.

Com Lusa

  • Taxa de desemprego abaixo dos 10%

    Economia

    A taxa de desemprego em fevereiro ficou afinal nos 9,9%. O Instituto Nacional de Estatística reviu o indicador em baixa de 0,1 pontos percentuais, esta sexta-feira. É o valor mais baixo desde fevereiro de 2009.

  • Incêndio dominado em Gondomar
    4:25

    País

    Está dominado o incêndio que esta manhã obrigou à evacuação da Escola Secundária de São Pedro da Cova, no concelho de Gondomar. A repórter Susana Bastos esteve no local.

  • "Tanolas" tem cadastro criminal e já foi condenado a pena suspensa
    0:55
  • Montenegro nunca será candidato contra Passos
    0:50
    Quadratura do Círculo

    Quadratura do Círculo

    QUINTA-FEIRA 23:00

    Luís Montenegro garante que nunca será candidato à presidência do PSD contra o Passos Coelho. Convidado da Quadratura do Círculo, na SIC Notícias, o líder da bancada dos sociais-democratas acha mesmo que é um exagero dizer-se que Pedro Passos Coelho está politicamente morto.