sicnot

Perfil

Rio 2016

Gastão Elias promete dar o melhor para manter Portugal no torneio de ténis

Gastão Elias, último resistente do ténis português no torneio olímpico do Rio2016, disse segunda-feira esperar que o seu melhor seja suficiente para derrotar o norte-americano Steve Johnson na segunda ronda.

"Não posso garantir nada, só prometer que vou dar o meu melhor. Sei que posso fazer tudo perfeito, posso jogar ao meu melhor nível e posso perder, porque todos os jogadores são muito bons. O adversário com quem vou jogar amanhã (terça-feira) é o número 20 e poucos do mundo, portanto só espero que o meu melhor seja suficiente para o derrotar", indicou depois de ser afastado do torneio de pares juntamente com João Sousa.

O número dois nacional e 60.º jogador mundial nunca jogou com Steve Johnson, mas definiu o norte-americano, 22.º do ranking, como "um típico jogador de piso rápido que depende muito do serviço e cuja arma principal durante o ponto corrido, é a direita".

Elias uniu-se a João Sousa nas críticas à organização, uma vez que disputou a primeira ronda no sábado e não voltou a jogar singulares.

"Estar dois dias sem jogar não é bom para o ritmo que nós estamos a ter no torneio. Sinto quase que estou num torneio diferente. Há dois dias que não compito em singulares e isso faz a diferença. Mas o meu adversário está nas mesmas situações", concluiu.

Lusa

  • Reclusos que fugiram de Caxias tiveram cúmplices
    1:59

    País

    Uma falha de Portugal poderá explicar a libertação de um dos dois chilenos que fugiram de Caxias e foram apanhados em Espanha. As autoridades portuguesas atrasaram-se a enviar o mandado de detenção e a polícia espanhola libertou o fugitivo. Na investigação da fuga, acredita-se que os 3 reclusos tiveram cúmplices e a namorada de um deles já foi interrogada.

  • Jovem indiano acorda a caminho do próprio funeral

    Mundo

    Um jovem indiano chocou os seus parente e amigos, depois de acordar no caminho para o seu próprio funeral. No mês antes, Kumar Marewad foi levado para o hospital após ser mordido por um cão de rua, ficando em estado grave.

  • Bilhete de desculpas valeu uma bolsa de estudo

    Mundo

    Um jovem chinês ganhou uma bolsa de estudos no valor de 10 mil yuan (cerca de 1.380 euros), depois de danificar acidentalmente um carro de luxo. Isto, porque após os estragos, o jovem deixou um bilhete de desculpas ao dono, assim como todo o dinheiro que tinha com ele, como compensação.