sicnot

Perfil

Rio 2016

Gastão Elias promete dar o melhor para manter Portugal no torneio de ténis

Gastão Elias, último resistente do ténis português no torneio olímpico do Rio2016, disse segunda-feira esperar que o seu melhor seja suficiente para derrotar o norte-americano Steve Johnson na segunda ronda.

"Não posso garantir nada, só prometer que vou dar o meu melhor. Sei que posso fazer tudo perfeito, posso jogar ao meu melhor nível e posso perder, porque todos os jogadores são muito bons. O adversário com quem vou jogar amanhã (terça-feira) é o número 20 e poucos do mundo, portanto só espero que o meu melhor seja suficiente para o derrotar", indicou depois de ser afastado do torneio de pares juntamente com João Sousa.

O número dois nacional e 60.º jogador mundial nunca jogou com Steve Johnson, mas definiu o norte-americano, 22.º do ranking, como "um típico jogador de piso rápido que depende muito do serviço e cuja arma principal durante o ponto corrido, é a direita".

Elias uniu-se a João Sousa nas críticas à organização, uma vez que disputou a primeira ronda no sábado e não voltou a jogar singulares.

"Estar dois dias sem jogar não é bom para o ritmo que nós estamos a ter no torneio. Sinto quase que estou num torneio diferente. Há dois dias que não compito em singulares e isso faz a diferença. Mas o meu adversário está nas mesmas situações", concluiu.

Lusa

  • Luís Pina indiciado por quatro crimes de tentativa de homicídio
    2:24
  • Ministro "mais descansado" com relatório sobre Almaraz, ambientalistas contestam
    2:01

    País

    O ministro do Ambiente diz estar mais descansado depois de conhecer o relatório técnico que considera o armazém de resíduos nucleares em Almaraz uma solução adequada. Já as associações ambientalistas e os partidos criticam o parecer positivo à construção e querem ouvir os ministros do Ambiente e dos Negócios Estrangeiros no Parlamento.

  • Marcelo recebido por multidão na Ovibeja
    2:52
  • Líderes europeus unidos para iniciar saída do Reino Unido
    2:08
  • 100 dias de Trump em 04'30''
    4:33

    Pequenas grandes histórias

    Donald Trump tomou posse como 45º Presidente dos EUA dia 20 de janeiro de 2017, faz este sábado, 100 dias. Prometeu grandes mudanças, mas os planos acabaram por chocar de frente com a realidade e a burocracia de Washington, como foi o caso do Obamacare. Foi a primeira ordem executiva que assinou, no dia em que tomou posse, mas a revogação está longe de acontecer.