sicnot

Perfil

Rio 2016

Gastão Elias promete dar o melhor para manter Portugal no torneio de ténis

Gastão Elias, último resistente do ténis português no torneio olímpico do Rio2016, disse segunda-feira esperar que o seu melhor seja suficiente para derrotar o norte-americano Steve Johnson na segunda ronda.

"Não posso garantir nada, só prometer que vou dar o meu melhor. Sei que posso fazer tudo perfeito, posso jogar ao meu melhor nível e posso perder, porque todos os jogadores são muito bons. O adversário com quem vou jogar amanhã (terça-feira) é o número 20 e poucos do mundo, portanto só espero que o meu melhor seja suficiente para o derrotar", indicou depois de ser afastado do torneio de pares juntamente com João Sousa.

O número dois nacional e 60.º jogador mundial nunca jogou com Steve Johnson, mas definiu o norte-americano, 22.º do ranking, como "um típico jogador de piso rápido que depende muito do serviço e cuja arma principal durante o ponto corrido, é a direita".

Elias uniu-se a João Sousa nas críticas à organização, uma vez que disputou a primeira ronda no sábado e não voltou a jogar singulares.

"Estar dois dias sem jogar não é bom para o ritmo que nós estamos a ter no torneio. Sinto quase que estou num torneio diferente. Há dois dias que não compito em singulares e isso faz a diferença. Mas o meu adversário está nas mesmas situações", concluiu.

Lusa

  • A easyJet não está a oferecer bilhetes no Facebook. Cuidado, é uma burla

    País

    Se esteve no Facebook nos últimos dias, provavelmente reparou na oferta de dois bilhetes para uma viagem da easyJet, a propósito do 22.º aniversário da companhia aérea britânica. Uma viagem para dois tinha tudo para correr bem, não fosse um esquema de burla, criado para obter os dados pessoais dos utilizadores que partilham a publicação na rede social.

  • Big Ben em silêncio durante quatro anos
    2:15

    Mundo

    Esta segunda-feira ficou marcada pelas últimas badaladas dos famosos sinos do Big Ben, em Londres, no Reino Unido. A torre, na qual está instalada o relógio mais famoso do mundo, vai entrar em obras e os sinos só vão voltar a tocar em 2021.

  • Garrafa lançada ao mar em Rhodes recebe resposta de Gaza
    1:43

    Mundo

    A história parece de filme, mas aconteceu numa praia de Gaza. Um casal britânico lançou uma garrafa com uma mensagem ao mar, em julho, na ilha grega de Rhodes. A garrafa foi encontrada por um pescador numa praia de Gaza, que aproveitou para enviar a resposta, na qual falou sobre as restrições impostas por Israel.