sicnot

Perfil

Rio 2016

Gustavo Lima e Sara Carmo com melhores prestações na vela

Os velejadores portugueses Gustavo Lima (Laser) e Sara Carmo (Laser Radial) tiveram esta quarta-feira o seu melhor dia nos Jogos Olímpicos Rio2016, subindo ao 16.º posto e ao 26.º das respetivas classes.

Gustavo Lima conseguiu mesmo o melhor registo luso nos Jogos, ao ser oitavo na sexta regata, depois de mais um 15.º posto, na quinta, passando a somar 73 pontos, menos 20 do que o décimo classificado, o último que vai à 'Medal Race'.

Por seu lado, Sara Carmo logrou acabar as primeiras regatas na Baía de Guanabara no 'top-20', com um 18.º posto na quinta regata e um 13.º na sexta, passando a totalizar 108 pontos.

Na terça-feira, Gustavo Lima tinha terminado o segundo dia de competições no 21.º lugar, enquanto Sara Carmo era 29.º.

A classe Laser é agora liderada pelo croata Tonci Stipanovic, com 26 pontos, seguido do britânico Nick Thompson, com 35, e do holandês Rutger van Schaardenburg.

No Laser Radial, a liderança é da irlandesa Annalise Murphy, com 19 pontos, menos um do que a dinamarquesa Anne-Marie Rindom e dois do que a holandesa Marit Bowmeester.

Na quinta-feira, estará em ação apenas João Rodrigues, que após seis regatas, é 15.º classificado de RS:X.

Lusa

  • Governo quer aumentar fiscalização a baixas fraudulentas
    1:10

    País

    O Governo quer criar uma bolsa de médicos para fiscalizar quem recebe o subsídio por doença. A intenção foi manifestada à TSF pela secretária de Estado da Segurança Social. Em 2016 foram detetados mais de 56 mil trabalhadores com baixa médica que afinal estavam aptos para trabalhar.

  • Novo motim em prisão brasileira do Rio Grande do Norte

    Mundo

    Um motim ocorreu esta segunda-feira de madrugada numa prisão do estado brasileiro de Rio Grande do Norte, sem fazer feridos ou mortos, depois de uma rebelião numa outra prisão do mesmo estado ter feito 26 mortos no fim de semana.

  • Cheias e derrocadas destroem várias casas no Peru
    0:42

    Mundo

    Um deslizamento de terras seguido de uma inundação destruiu várias casas no Peru. As imagens mostram o momento em que o deslizamento acontece e o caos que se gerou. O trânsito ficou cortado e as inundações que se seguiram obrigaram várias pessoas a abandonar as suas habitações.