sicnot

Perfil

Rio 2016

Gustavo Lima e Sara Carmo com melhores prestações na vela

Os velejadores portugueses Gustavo Lima (Laser) e Sara Carmo (Laser Radial) tiveram esta quarta-feira o seu melhor dia nos Jogos Olímpicos Rio2016, subindo ao 16.º posto e ao 26.º das respetivas classes.

Gustavo Lima conseguiu mesmo o melhor registo luso nos Jogos, ao ser oitavo na sexta regata, depois de mais um 15.º posto, na quinta, passando a somar 73 pontos, menos 20 do que o décimo classificado, o último que vai à 'Medal Race'.

Por seu lado, Sara Carmo logrou acabar as primeiras regatas na Baía de Guanabara no 'top-20', com um 18.º posto na quinta regata e um 13.º na sexta, passando a totalizar 108 pontos.

Na terça-feira, Gustavo Lima tinha terminado o segundo dia de competições no 21.º lugar, enquanto Sara Carmo era 29.º.

A classe Laser é agora liderada pelo croata Tonci Stipanovic, com 26 pontos, seguido do britânico Nick Thompson, com 35, e do holandês Rutger van Schaardenburg.

No Laser Radial, a liderança é da irlandesa Annalise Murphy, com 19 pontos, menos um do que a dinamarquesa Anne-Marie Rindom e dois do que a holandesa Marit Bowmeester.

Na quinta-feira, estará em ação apenas João Rodrigues, que após seis regatas, é 15.º classificado de RS:X.

Lusa

  • As vantagens de comprar online
    8:03
  • Suspeito de homicídio à porta do Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em preventiva
    1:36

    País

    O suspeito de ser o autor dos disparos que mataram um jovem junto à discoteca Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em prisão preventiva. Segundo a investigação, tudo terá começado com um mero desacato, ainda dentro da discoteca, onde a vítima e o detido foram filmados a discutir. O homem de 23 anos está indiciado por dois crimes de homicídio, um na forma tentada.

  • Filho de Trump critica mayor de Londres por palavras de 2016

    Ataque em Londres

    Donald Trump Júnior criticou o presidente da Câmara de Londres logo a seguir ao ataque de quarta-feira que fez três mortos e mais de 40 feridos. O filho de Presidente publicou no Twitter uma reação a uma declaração de Sadiq Khan de setembro de 2016. Para o Presidente dos EUA, o ataque em Londres é "uma grande notícia".

  • Marcelo reuniu-se com líderes europeus para falar do futuro da UE
    2:31

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa esteve esta quarta-feira em Bruxelas e participou numa homenagem às vítimas do atentado em Bruxelas, onde colocou uma coroa de flores junto ao monumento.O Presidente da República esteve também reunido com os líderes das principais instituições europeias para falar sobre o futuro da UE.