sicnot

Perfil

Rio 2016

Irina Rodrigues "muito abalada" após lesão que a afastou das olimpíadas

A lançadora do disco Irina Rodrigues afirmou esta quarta-feira estar "muito abalada" por falhar os Jogos Olímpicos Rio2016 na sequência de uma lesão sofrida no treino da tarde de terça-feira, no ginásio da Aldeia Olímpica.

"Estou muito abalada. Muito mesmo. Treinei quatro anos e estava a uma semana da minha competição", escreveu, na sua conta na rede social Facebook, declarando: "Agora só me resta ser forte e ter fé! Já tive várias pedras no meu caminho e esta é mais uma".

A atleta do Sporting, de 25 anos e que foi 32.ª na sua estreia olímpica em Londres2012, explicou que fraturou o "maléolo peroneal direito" depois de cair num treino.

"O piso estava húmido, escorreguei, caí com a anca, torci o pé e depois caiu a barra de 60kg em cima do pé direito (...). Queria agradecer a todas as pessoas e entidades que me apoiaram neste ciclo (...) Apesar de tudo, estou grata. Estou nos Jogos Olímpicos do Rio e vou lutar para que em Tóquio tudo corra bem", concluiu.

Na mesma rede social, o presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, já desejou "rápidas melhoras à atleta", cuja lesão, deixou o contingente luso no atletismo reduzido a 23 atletas.

Lusa

  • José Eduardo dos Santos há 38 anos no poder
    2:42

    Mundo

    José Eduardo dos Santos foi o segundo Presidente com mais tempo de liderança a nível mundial, quase 38 anos. Este ano, anunciou que não voltaria a concorrer às eleições, mas mantêm-se, por enquanto, como presidente do MPLA. No dia em que os angolanos foram às urnas para escolher o seu sucessor, apresentamos a vida de José Eduardo dos Santos.

  • Dono de submarino é o único suspeito da morte de jornalista sueca
    1:51

    Mundo

    A polícia dinamarquesa confirmou que o corpo decapitado encontrado junto ao mar, perto de Copenhaga, é o da jornalista sueca desaparecida há mais de 10 dias. Kim Wall estava a fazer uma reportagem sobre um submarino artesanal com o criador, que é agora o principal suspeito do crime. Parte do corpo foi encontrada na segunda-feira e identificada através de exames de ADN.