sicnot

Perfil

Rio 2016

Filipe Lima começa torneio de golfe na 17.ª posição

IN\303\201CIO ROSA

O português Filipe Lima terminou esta quinta-feira integrado no grupo dos classificads em 17.º lugar a primeira volta do torneio masculino de golfe dos Jogos Olímpicos Rio2016, enquanto Ricardo Melo Gouveia está igualado no 42.º posto.

Com três birdies (uma abaixo do par) e dois bogeys (uma acima), Filipe Lima entregou um cartão de 70 shots (um abaixo) no regresso do golfe ao programa olímpicos 112 anos depois da única aparição.

Já Ricardo Melo Gouveia teve um dia menos positivo, concluindo os primeiros 18 buracos com um agregado de 73 pancadas (duas acima do par), com cinco bogeys, o último no derradeiro buraco, e três birdies.

Na sexta-feira, Filipe Lima sairá para o campo às 10:36 (14:36 em Portugal continental), enquanto Ricardo Melo Gouveia tem a saída prevista para as 8:14 (12:14).

Na liderança da prova está o australiano Marcus Fraser, com 63 pancadas (oito abaixo do par), menos três do que o belga Graham Delaet e do que o sueco Henrik Stenson, num dia em que o britânico Justin Rose conseguiu o primeiro 'hole in one' do torneio olímpico.

Lusa

  • Passos elogia escolha de Paulo Macedo mas diz que não é suficiente
    1:47

    Caso CGD

    Pedro Passos Coelho diz que Paulo Macedo é competente para liderar os destinos da Caixa Geral de Depósitos, mas que a nomeação do antigo ministro não é suficiente para passar uma esponja sobre o assunto. Em Viseu, o líder do PSD não quis ainda avançar com um nome para a Câmara de Lisboa, depois de Santana Lopes afastar a hipótese de se candidatar.

  • O impacto e as consequências do referendo em Itália
    1:02
  • O novo coala do zoo de Lisboa
    3:10

    País

    A SIC acompanhou em exclusivo a transferência de uma coala da Alemanha para o Zoo de Lisboa. O animal veio de avião e foi batizado pelos passageiros que seguiam a bordo. Ficou com o nome de Goolara. O coala é uma fêmea, com quase dois anos, e veio para aumentar a família da mesma espécie em Portugal.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.