sicnot

Perfil

Rio 2016

Filipe Lima começa torneio de golfe na 17.ª posição

IN\303\201CIO ROSA

O português Filipe Lima terminou esta quinta-feira integrado no grupo dos classificads em 17.º lugar a primeira volta do torneio masculino de golfe dos Jogos Olímpicos Rio2016, enquanto Ricardo Melo Gouveia está igualado no 42.º posto.

Com três birdies (uma abaixo do par) e dois bogeys (uma acima), Filipe Lima entregou um cartão de 70 shots (um abaixo) no regresso do golfe ao programa olímpicos 112 anos depois da única aparição.

Já Ricardo Melo Gouveia teve um dia menos positivo, concluindo os primeiros 18 buracos com um agregado de 73 pancadas (duas acima do par), com cinco bogeys, o último no derradeiro buraco, e três birdies.

Na sexta-feira, Filipe Lima sairá para o campo às 10:36 (14:36 em Portugal continental), enquanto Ricardo Melo Gouveia tem a saída prevista para as 8:14 (12:14).

Na liderança da prova está o australiano Marcus Fraser, com 63 pancadas (oito abaixo do par), menos três do que o belga Graham Delaet e do que o sueco Henrik Stenson, num dia em que o britânico Justin Rose conseguiu o primeiro 'hole in one' do torneio olímpico.

Lusa

  • Será que lavar em lavandarias self-service compensa?
    8:21
  • "Não se pode voltar atrás, o povo de Deus confirmou a necessidade deste Papa"
    3:15
  • Dois em cada três portugueses vivem vidas sedentárias

    País

    Com menos de hora e meia de exercício semanal, mais de dois terços dos portugueses vivem vidas sedentárias. E a maioria desvaloriza a importância da atividade física, segundo um inquérito divulgado esta quinta-feira pela Fundação Portuguesa de Cardiologia.

  • Depois de dar a volta (de bicicleta de Lisboa a Setúbal)

    País

    Missão cumprida. A SIC foi dar uma volta de bicicleta, acompanhando a primeira etapa de uma iniciativa que pretende impulsionar o uso dos velocípedes no país. Ao longo desta quarta-feira, publicámos vários vídeos em direto na página de Facebook da SIC Notícias, que aqui reunimos, em jeito de balanço.

    Ricardo Rosa

  • Primeira dama chinesa defende avanços na igualdade

    Mundo

    A primeira dama chinesa, Peng Liyuan, defendeu os avanços da China em matéria de igualdade dos géneros. Uma rara entrevista, difundida numa altura em que feministas chinesas asseguram serem controladas pela polícia face às suas campanhas.