sicnot

Perfil

Rio 2016

Filipe Lima começa torneio de golfe na 17.ª posição

IN\303\201CIO ROSA

O português Filipe Lima terminou esta quinta-feira integrado no grupo dos classificads em 17.º lugar a primeira volta do torneio masculino de golfe dos Jogos Olímpicos Rio2016, enquanto Ricardo Melo Gouveia está igualado no 42.º posto.

Com três birdies (uma abaixo do par) e dois bogeys (uma acima), Filipe Lima entregou um cartão de 70 shots (um abaixo) no regresso do golfe ao programa olímpicos 112 anos depois da única aparição.

Já Ricardo Melo Gouveia teve um dia menos positivo, concluindo os primeiros 18 buracos com um agregado de 73 pancadas (duas acima do par), com cinco bogeys, o último no derradeiro buraco, e três birdies.

Na sexta-feira, Filipe Lima sairá para o campo às 10:36 (14:36 em Portugal continental), enquanto Ricardo Melo Gouveia tem a saída prevista para as 8:14 (12:14).

Na liderança da prova está o australiano Marcus Fraser, com 63 pancadas (oito abaixo do par), menos três do que o belga Graham Delaet e do que o sueco Henrik Stenson, num dia em que o britânico Justin Rose conseguiu o primeiro 'hole in one' do torneio olímpico.

Lusa

  • Portugueses querem contratar Obama

    Mundo

    Contratar Barack Obama. Pode parecer uma tarefa impossível, mas para a startup portuguesa Swonkie a única resposta a este desafio é "Yes We Can", mote da campanha presidencial de Obama de há nove anos.

  • Artista que criou poster de Obama quer invadir EUA com símbolos de esperança

    Mundo

    Shepard Fairey - o artista por trás do tão conhecido cartaz vermelho e azul "Hope" de Barack Obama, durante a campanha eleitoral de 2008 nos EUA - produziu uma série de novas imagens a tempo da tomada de posse de Donald Trump, na sexta-feira. Agora, o artista e a sua equipa querem manifestar uma posição política com a campanha "We The People", contra as ideias que o Presidente eleito tem defendido.