sicnot

Perfil

Rio 2016

Filipe Lima começa torneio de golfe na 17.ª posição

IN\303\201CIO ROSA

O português Filipe Lima terminou esta quinta-feira integrado no grupo dos classificads em 17.º lugar a primeira volta do torneio masculino de golfe dos Jogos Olímpicos Rio2016, enquanto Ricardo Melo Gouveia está igualado no 42.º posto.

Com três birdies (uma abaixo do par) e dois bogeys (uma acima), Filipe Lima entregou um cartão de 70 shots (um abaixo) no regresso do golfe ao programa olímpicos 112 anos depois da única aparição.

Já Ricardo Melo Gouveia teve um dia menos positivo, concluindo os primeiros 18 buracos com um agregado de 73 pancadas (duas acima do par), com cinco bogeys, o último no derradeiro buraco, e três birdies.

Na sexta-feira, Filipe Lima sairá para o campo às 10:36 (14:36 em Portugal continental), enquanto Ricardo Melo Gouveia tem a saída prevista para as 8:14 (12:14).

Na liderança da prova está o australiano Marcus Fraser, com 63 pancadas (oito abaixo do par), menos três do que o belga Graham Delaet e do que o sueco Henrik Stenson, num dia em que o britânico Justin Rose conseguiu o primeiro 'hole in one' do torneio olímpico.

Lusa

  • O perfil do homicida de Barcelos
    2:42

    País

    Adelino Gomes Briote já tinha sido condenado por ofensas à integridade física da sogra e de uma filha. Em seis meses esta foi a segunda vez que o homem acusado do quádruplo homicídio em Barcelos esteve perante a justiça.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
  • Trump diz que Obamacare vai "colapsar"

    Mundo

    O Presidente norte-americano tentou desvalorizar a derrota política sofrida na sexta-feira no Congresso, ao desistir da revogação da lei de saúde pública do seu antecessor, conhecida como Obamacare, afirmando que esta vai colapsar por si mesma.

  • Milhares nas cerimónias fúnebres de dirigente do Hamas

    Mundo

    Milhares de palestinianos participaram nas cerimónias fúnebres de um dirigente do Hamas, assassinado esta sexta-feira, na Faixa de Gaza. Vários homens armados acompanharam o cortejo fúnebre até à mesquita, onde se fizeram as últimas orações.

  • Guerra na Síria não dá tréguas
    1:51

    Mundo

    Na Síria e ao mesmo tempo que decorrem novas negociações de paz, a guerra não dá tréguas. As imagens mostram o resultados dos últimos raides aéreos nos subúrbios de Damasco. O balanço provisório é de mais de 30 mortos e pelo menos 50 feridos.