sicnot

Perfil

Rio 2016

Tamila Holub a quase 10 segundos do recorde nacional nos 800 livres

A nadador portuguesa Tamila Holub ficou esta quinta-feira a quase 10 segundos do recorde nacional, que lhe pertence, ao nadar as eliminatórias dos 800 metros livres dos Jogos Olímpicos Rio2016 em 8.45,36 minutos.

Holub, que fechou a participação lusa na natação pura, fez mais 9,15 segundos do que o registo que, a 28 de maio de 2016, em Coimbra, lhe valeu os mínimos para os Jogos e o recorde nacional absoluto (8.36,21 minutos).

Na natação pura, Alexis Santos selou a primeira meia-final desde Alexandre Yokochi, em Seul1988, e bateu um recorde nacional, enquanto Holub, Victoria Kaminskaya e Diogo Carvalho caíram nas eliminatórias, sem recordes pessoais.

Lusa

  • Primo de Sócrates já foi notificado
    1:48
  • Santana Lopes espera mais diálogo com António Costa
    0:40

    País

    Pedro Santana Lopes espera que o primeiro-ministro dialogue mais com o novo líder do PSD do que o que tem dialogado com Passos Coelho. O candidato à liderança dos social-democratas criticou ainda Rui Rio por ainda não se ter mostrado disponível para um debate.

  • Rui Rio defende o diálogo com todos os partidos
    0:37

    País

    Rui Rio defende o diálogo com todos os partidos com assento parlamentar e não apenas com o Governo. As declarações do candidato à liderança do PSD surgiram em resposta a António Costa que, em entrevista, disse que acredita que a relação com os social-democratas vai melhorar com a nova liderança.

  • Morreu o jornalista Pedro Rolo Duarte

    País

    Morreu Pedro Rolo Duarte. O jornalista tinha 53 anos e não resistiu a um cancro. Pedro Rolo Duarte estava internado nos cuidados paliativos do Hospital da Luz, em Lisboa. Trabalhou em imprensa, na rádio e na televisão.