sicnot

Perfil

Rio 2016

Phelps não se cansa de ganhar medalhas

© Dominic Ebenbichler / Reuters

O nadador norte-americano Michael Phelps continua a ganhar medalhas. Esta madrugada venceu a sua 22ª de ouro, a quarta nesta edição dos Jogos Olímpicos.

O nadador norte-americano venceu a prova de 200 metros estilos esta madrugada, com quase 2 segundos de avanço para o segundo lugar.

Com esta vitória, Phelps tornou-se o primeiro nadador da história dos Jogos Olímpicos a vencer a mesma prova em quatro ocasiões.

A final dos 100 metros mariposa, que pode render o quinto ouro do Rio a Phelps está marcada para esta sexta-feira.

É ainda possível que o norte-americano faça parte da estafeta dos 4 por 100 estilos.

  • "Isto é a demagogia à solta"
    0:45

    Opinião

    Quem o diz é Luís Marques Mendes a propósito da aprovação esta semana da lei do CDS-PP que elimina o adicional do imposto sobre os combustíveis. O comentador da SIC critica a oposição por ter levado a votação uma lei inconstitucional e acusa ainda os parceiros de Governo de deslealdade. 

    Luís Marques Mendes

  • Comandante da Proteção Civil confiante nos meios de combate aos incêndios
    1:56

    País

    Depois das falhas apontadas ao sistema de comunicações SIRESP durante os incêndios do ano passado, o cComandante operacional da Proteção Civil diz que não há meios de comunicação infalíveis. Duarte Costa acredita que este verão será mais calmo do que anterior e contabiliza já mais de 2000 incêndios desde maio que não foram notícia.

  • Líderes europeus assinalam progressos para alcançar acordo sobre migrações
    2:02