sicnot

Perfil

Rio 2016

Tribunal confirma expulsão de ginasta holandês por saída noturna

© Grigory Dukor / Reuters

O tribunal de Arnhem, Holanda, confirmou esta sexta-feira a decisão do Comité Olímpico da Holanda (COH) de enviar para casa o ginasta holandês Yuri Van Gelder, por ter saído de noite da Aldeia Olímpica sem autorização.

Segundo o tribunal holandês, a decisão tomada pelo COH foi a mais correta, pelo que Van Gelder não poderá regressar ao Brasil para participar na final de ginástica artística dos Jogos Olímpicos, informou a agência ANP.

Yuri Van Gelder admitiu que, depois de tomar umas cervejas num bar, apanhou um táxi para deixar em casa um dos amigos que celebrava consigo o seu apuramento para a final.

Depois, regressou ao clube onde se encontrava com a namorada e outro amigo, para ir buscá-los, negando estar ausente a noite toda numa discoteca.

O COH considerou que o atleta, de 35 anos, tinha "infringido as normas e os valores" da equipa e da associação de ginástica.

Os responsáveis do comité olímpico consideraram que não tinham outra opção se não a de mandar o ginasta regressar a casa.

"Os nossos atletas têm que dar o exemplo e, com o seu comportamento, isso não se verificou", referiu o COH, em comunicado.

Lusa

  • Ginasta expulso do Rio devido a consumo de álcool ridicularizado nas redes sociais

    Rio 2016

    O ginasta holandês Yuri van Gelder teve um bom começo na competição em argolas nos Jogos Olímpicos. Mas van Gelder, um dos maiores atletas de ginástica na Holanda e detentor de um título mundial em argolas, foi eliminado dos Jogos Olímpicos por ter ingerido bebidas alcoólicas, comportamento totalmente proibido pela Federação Holandesa. A decisão já gerou uma onda de críticas e piadas nas redes sociais.

  • Ronaldo terá colocado milhões de euros nas Ilhas Virgens britânicas
    4:15

    Desporto

    José Mourinho e Cristiano Ronaldo são apenas dois dos nomes da maior fuga de informação na história do desporto. A plataforma informática Football Leaks forneceu milhões de documentos à revista alemã Der Spiegel, entre os quais documentos que indicam que o capitão da seleção nacional terá colocado milhões de euros da publicidade nas Ilhas Virgens britânicas. Os dados foram analisados por um consórcio de 60 jornalistas, do qual o Expresso faz parte, numa investigação que pode ler este sábado no semanário.

  • Obama diz que Guterres "tem uma reputação extraordinária"
    1:38

    Mundo

    António Guterres diz que vai trabalhar com Barack Obama e também com Donald Trump, na reforma das Nações Unidas. O futuro secretário-geral da ONU foi recebido por Obama, na Casa Branca, onde recebeu vários elogios do presidente norte-americano.

  • Mãe do guarda-redes da Chapecoense comove o Brasil
    1:37
  • Dezenas de mortos em bombardeamentos do Daesh em Mossul

    Daesh

    Dezenas de civis, entre os quais várias crianças, morreram e outros ficaram feridos em ataques de morteiro efetuados pelo grupo extremista Daesh em Mossul, disse à agência Efe o vice-comandante das forças antiterroristas iraquianas.

  • Morreu o palhaço que fazia rir as crianças de Alepo

    Mundo

    Anas al-Basha, mais conhecido como o Palhaço de Alepo, morreu esta terça-feira durante um bombardeamento aéreo na zona dominada pelos rebeldes. O funcionário público mascarava-se de palhaço para ajudar a trazer algum conforto e alegria às crianças sírias, que vivem no meio de uma guerra civil.