sicnot

Perfil

Rio 2016

Tribunal confirma expulsão de ginasta holandês por saída noturna

© Grigory Dukor / Reuters

O tribunal de Arnhem, Holanda, confirmou esta sexta-feira a decisão do Comité Olímpico da Holanda (COH) de enviar para casa o ginasta holandês Yuri Van Gelder, por ter saído de noite da Aldeia Olímpica sem autorização.

Segundo o tribunal holandês, a decisão tomada pelo COH foi a mais correta, pelo que Van Gelder não poderá regressar ao Brasil para participar na final de ginástica artística dos Jogos Olímpicos, informou a agência ANP.

Yuri Van Gelder admitiu que, depois de tomar umas cervejas num bar, apanhou um táxi para deixar em casa um dos amigos que celebrava consigo o seu apuramento para a final.

Depois, regressou ao clube onde se encontrava com a namorada e outro amigo, para ir buscá-los, negando estar ausente a noite toda numa discoteca.

O COH considerou que o atleta, de 35 anos, tinha "infringido as normas e os valores" da equipa e da associação de ginástica.

Os responsáveis do comité olímpico consideraram que não tinham outra opção se não a de mandar o ginasta regressar a casa.

"Os nossos atletas têm que dar o exemplo e, com o seu comportamento, isso não se verificou", referiu o COH, em comunicado.

Lusa

  • Ginasta expulso do Rio devido a consumo de álcool ridicularizado nas redes sociais

    Rio 2016

    O ginasta holandês Yuri van Gelder teve um bom começo na competição em argolas nos Jogos Olímpicos. Mas van Gelder, um dos maiores atletas de ginástica na Holanda e detentor de um título mundial em argolas, foi eliminado dos Jogos Olímpicos por ter ingerido bebidas alcoólicas, comportamento totalmente proibido pela Federação Holandesa. A decisão já gerou uma onda de críticas e piadas nas redes sociais.

  • Défice cai 1.900 milhões até agosto

    Economia

    O défice das administrações públicas foi de 2.034 milhões de euros até agosto, uma "melhoria de 1.901 milhões" face ao mesmo período de 2016, segundo o Governo, que justifica com aumento superior a 4% da receita.

  • Atores recriam cena em que um homem é vítima de violência doméstica
    1:35
  • Ministério Público admite eventual detenção do presidente do governo da Catalunha
    2:24
  • Bispo vermelho

    "Recebia trabalhadores e sindicalistas, batia à porta de políticos e empresários, andava pelas ruas da cidade ao encontro dos que das ruas da cidade faziam casa". Joaquim Franco evoca Manuel Martins, o "bispo vermelho".

    Joaquim Franco

  • Apreendidos quase 7.000 comprimidos ilegais vendidos pela internet
    1:43

    País

    O Infarmed e a Autoridade Tributária apreenderam perto de 7.000 unidades de comprimidos ilegais.A apreensão aconteceu no âmbito de uma operação internacional da Interpol de combate aos medicamentos ilegais vendidos pela internet, explicou à SIC Luís Sande e Castro, diretor da Unidade de Inpeção do Infarmed.

  • Criar galinhas na cozinha, guerras no fogão, e drones dentro de casa
    7:28
  • Passageiro detido com 1 kg de ouro no reto

    Mundo

    Os funcionários da alfândega do aeroporto de Colombo, Sri Lanka, estranharam o comportamento de um passageiro que "caminhava com dificuldade". Um exame completo revelou a valiosa carga que levava escondida... no tubo intestinal.