sicnot

Perfil

Rio 2016

Os portugueses hoje em prova nos Jogos Olímpicos

© Ivan Alvarado / Reuters

A maratona, com Jéssica Augusto, Dulce Félix e Sara Moreira, e a final do triplo salto, com Patrícia Mamona e Susana Costa, concentram hoje a atenção da comitiva portuguesa nos Jogos Olímpicos Rio2016.

Veja o programa dos atletas portugueses para este domingo, 14 de agosto, nos Jogos Olímpicos:

07:33 (11:33 em Lisboa) - Filipe Lima Golfe 4.º e último dia
07:44 (11:33) - Ricardo Melo Gouveia Golfe 4.º e último dia
09:30 (13:30) - Dulce Félix Atletismo Maratona
09:30 (13:30) - Sara Moreira Atletismo Maratona
09:30 (13:30) - Jéssica Augusto Atletismo Maratona
09:40 (13:40) - Pedro Martins Badminton Fase de grupos
10:00 (14:00) - Luciana Diniz Equestre Saltos de obstáculos (1.ª ronda de qualificação)
19:55 (23:55) - Telma Santos Badminton Fase de grupos
20:55 (00:55) - Patrícia Mamona Atletismo Triplo salto (final)
20:55 (00:55) - Susana Costa Atletismo Triplo salto (final)

Depois do sétimo lugar em Londres2012, Jéssica Augusto surge como a grande figura do trio luso na maratona, que terá partida e chegada no Sambódromo, embora Sara Moreira, recente campeã europeia da meia maratona, e Dulce Félix também possam lutar por lugares de destaque, numa prova que, em princípio, será liderada pelas atletas africanas.

Depois de no sábado terem garantido a presença na final do triplo salto, Patrícia Mamona, campeã europeia, e Susana Costa deverão ter dificuldades para entrar na luta pelas medalhas, numa prova em que a colombiana Caterine Ibarguen e a cazaque Olga Rypakova surgem como duas das principais candidatas.

Luciana Diniz, montada em Fit For Fun, fará a sua estreia no concurso de saltos, disputando a primeira ronda de qualificação.

A despedir-se dos Jogos estarão os golfistas Filipe Lima e Ricardo Melo Gouveia, que, após um mau dia no sábado, apenas podem ambicionar a subir na tabela, uma vez que estão empatados no 44.º lugar, com cinco pancadas acima do par.

No badminton, Pedro Martins e Telma Santos fecham a fase de grupos, frente a Angus Ng Ka Long, de Hong Kong, e à belga Lianne Tan, respetivamente.

Com Lusa

  • Obama diz que Guterres "tem uma reputação extraordinária"
    1:38

    Mundo

    António Guterres diz que vai trabalhar com Barack Obama e também com Donald Trump, na reforma das Nações Unidas. O futuro secretário-geral da ONU foi recebido por Obama, na Casa Branca, onde recebeu vários elogios do presidente norte-americano.

  • Mãe do guarda-redes da Chapecoense comove o Brasil
    1:37
  • Dezenas de mortos em bombardeamentos do Daesh em Mossul

    Daesh

    Dezenas de civis, entre os quais várias crianças, morreram e outros ficaram feridos em ataques de morteiro efetuados pelo grupo extremista Daesh em Mossul, disse à agência Efe o vice-comandante das forças antiterroristas iraquianas.

  • Morreu o palhaço que fazia rir as crianças de Alepo

    Mundo

    Anas al-Basha, mais conhecido como o Palhaço de Alepo, morreu esta terça-feira durante um bombardeamento aéreo na zona dominada pelos rebeldes. O funcionário público mascarava-se de palhaço para ajudar a trazer algum conforto e alegria às crianças sírias, que vivem no meio de uma guerra civil.

  • Tribunal chinês iliba jovem executado há 21 anos

    Mundo

    Nie Shubin foi fuzilado em 1995, na altura com 20 anos, depois de ter sido condenado por violação e assassinato de uma mulher, na cidade de Shijiazhuang. Agora, a justiça chinesa vem dizer que, afinal, o jovem era inocente, uma vez que não foram encontradas provas suficientes para o condenar.