sicnot

Perfil

Rio 2016

Os portugueses hoje em prova nos Jogos Olímpicos

© Ivan Alvarado / Reuters

A maratona, com Jéssica Augusto, Dulce Félix e Sara Moreira, e a final do triplo salto, com Patrícia Mamona e Susana Costa, concentram hoje a atenção da comitiva portuguesa nos Jogos Olímpicos Rio2016.

Veja o programa dos atletas portugueses para este domingo, 14 de agosto, nos Jogos Olímpicos:

07:33 (11:33 em Lisboa) - Filipe Lima Golfe 4.º e último dia
07:44 (11:33) - Ricardo Melo Gouveia Golfe 4.º e último dia
09:30 (13:30) - Dulce Félix Atletismo Maratona
09:30 (13:30) - Sara Moreira Atletismo Maratona
09:30 (13:30) - Jéssica Augusto Atletismo Maratona
09:40 (13:40) - Pedro Martins Badminton Fase de grupos
10:00 (14:00) - Luciana Diniz Equestre Saltos de obstáculos (1.ª ronda de qualificação)
19:55 (23:55) - Telma Santos Badminton Fase de grupos
20:55 (00:55) - Patrícia Mamona Atletismo Triplo salto (final)
20:55 (00:55) - Susana Costa Atletismo Triplo salto (final)

Depois do sétimo lugar em Londres2012, Jéssica Augusto surge como a grande figura do trio luso na maratona, que terá partida e chegada no Sambódromo, embora Sara Moreira, recente campeã europeia da meia maratona, e Dulce Félix também possam lutar por lugares de destaque, numa prova que, em princípio, será liderada pelas atletas africanas.

Depois de no sábado terem garantido a presença na final do triplo salto, Patrícia Mamona, campeã europeia, e Susana Costa deverão ter dificuldades para entrar na luta pelas medalhas, numa prova em que a colombiana Caterine Ibarguen e a cazaque Olga Rypakova surgem como duas das principais candidatas.

Luciana Diniz, montada em Fit For Fun, fará a sua estreia no concurso de saltos, disputando a primeira ronda de qualificação.

A despedir-se dos Jogos estarão os golfistas Filipe Lima e Ricardo Melo Gouveia, que, após um mau dia no sábado, apenas podem ambicionar a subir na tabela, uma vez que estão empatados no 44.º lugar, com cinco pancadas acima do par.

No badminton, Pedro Martins e Telma Santos fecham a fase de grupos, frente a Angus Ng Ka Long, de Hong Kong, e à belga Lianne Tan, respetivamente.

Com Lusa

  • Mais de um milhão de crianças em risco de morrer à fome
    1:23

    Mundo

    Cerca de 1.4 milhões de crianças estão em risco iminente de morrer à fome. Deste modo, a UNICEF faz um apelo urgente de cerca de 230 milhões de euros para levar nos próximos meses comida, água e serviços médicos a estas crianças. As imagens desta reportagem podem impressionar os espectadores mais sensíveis.

  • Vídeo amador mostra destruição na Síria
    1:04

    Mundo

    A guerra na Síria continua a fazer vítimas mortais. Um vídeo amador divulgado esta segunda-feira mostra o estado de uma localidade a este de Damasco, depois de um ataque aéreo no fim-de-semana. No ataque, 16 pessoas morreram e há várias dezenas de feridos.

  • Partidos querem eleições a 1 de outubro
    1:35
  • Identificadas 10 mil vítimas de violência em 2016
    1:32
  • Homem que esfaqueou mulher em Esmoriz é acusado de homicídio qualificado
    1:24

    País

    O homem que no sábado esfaqueou a mulher em Esmoriz está acusado de homicídio qualificado. O arguido de 50 anos foi ouvido esta segunda-feira pelo juiz de instrução e ficou em prisão preventiva, uma medida fundamentada pelo perigo de fuga e de alarme. O homem remeteu-se ao silêncio durante o interrogatório, no Tribunal de Aveiro.

  • Homem condenado a oito anos e meio por abuso sexual da mãe
    1:10

    País

    O Tribunal de Coimbra condenou esta segunda-feira um homem de 53 anos a oito anos e meio de prisão por abuso sexual da mãe e ainda por crimes de roubo e coação. A mãe, de 70 anos, sofria de problemas nervosos e consumia bebidas alcoólicas com frequência, tendo sido vítima de abuso sexual por parte do filho enquanto dormia. Os crimes cometidos remetem para o início de 2016, depois do homem já ter cumprido outras penas de prisão em Espanha.

  • Jovem de 21 anos morre colhida por comboio na linha da Beira Baixa
    0:43

    País

    Uma jovem de 21 anos morreu esta segunda-feira ao ser atropelada pelo comboio Intercidades à saída da estação de Castelo Branco, na linha da Beira Baixa. A vítima foi colhida pelo comboio que seguia no sentido Lisboa-Covilhã ao atravessar a linha de caminho de ferro. Este é um local onde não existe passagem de nível, mas habitualmente muitas pessoas arriscam fazer a travessia da linha.

  • Banco do Metro com pénis gera polémica no México

    Mundo

    Um banco em formato de homem com o pénis exposto, numa das carruagens de Metro da Cidade do México, está a gerar polémica. A iniciativa integra uma campanha contra o assédio sexual de que as mulheres são vítima no país.