sicnot

Perfil

Rio 2016

Os portugueses hoje em prova nos Jogos Olímpicos

© Ivan Alvarado / Reuters

A maratona, com Jéssica Augusto, Dulce Félix e Sara Moreira, e a final do triplo salto, com Patrícia Mamona e Susana Costa, concentram hoje a atenção da comitiva portuguesa nos Jogos Olímpicos Rio2016.

Veja o programa dos atletas portugueses para este domingo, 14 de agosto, nos Jogos Olímpicos:

07:33 (11:33 em Lisboa) - Filipe Lima Golfe 4.º e último dia
07:44 (11:33) - Ricardo Melo Gouveia Golfe 4.º e último dia
09:30 (13:30) - Dulce Félix Atletismo Maratona
09:30 (13:30) - Sara Moreira Atletismo Maratona
09:30 (13:30) - Jéssica Augusto Atletismo Maratona
09:40 (13:40) - Pedro Martins Badminton Fase de grupos
10:00 (14:00) - Luciana Diniz Equestre Saltos de obstáculos (1.ª ronda de qualificação)
19:55 (23:55) - Telma Santos Badminton Fase de grupos
20:55 (00:55) - Patrícia Mamona Atletismo Triplo salto (final)
20:55 (00:55) - Susana Costa Atletismo Triplo salto (final)

Depois do sétimo lugar em Londres2012, Jéssica Augusto surge como a grande figura do trio luso na maratona, que terá partida e chegada no Sambódromo, embora Sara Moreira, recente campeã europeia da meia maratona, e Dulce Félix também possam lutar por lugares de destaque, numa prova que, em princípio, será liderada pelas atletas africanas.

Depois de no sábado terem garantido a presença na final do triplo salto, Patrícia Mamona, campeã europeia, e Susana Costa deverão ter dificuldades para entrar na luta pelas medalhas, numa prova em que a colombiana Caterine Ibarguen e a cazaque Olga Rypakova surgem como duas das principais candidatas.

Luciana Diniz, montada em Fit For Fun, fará a sua estreia no concurso de saltos, disputando a primeira ronda de qualificação.

A despedir-se dos Jogos estarão os golfistas Filipe Lima e Ricardo Melo Gouveia, que, após um mau dia no sábado, apenas podem ambicionar a subir na tabela, uma vez que estão empatados no 44.º lugar, com cinco pancadas acima do par.

No badminton, Pedro Martins e Telma Santos fecham a fase de grupos, frente a Angus Ng Ka Long, de Hong Kong, e à belga Lianne Tan, respetivamente.

Com Lusa

  • UGT reivindica que salário mínimo ultrapasse os 600€
    0:26

    Economia

    O secretário-geral da UGT reivindica que até 2019 o salário mínimo nacional ultrapasse os 600 euros. Este sábado, num congresso distrital na Guarda, Carlos Silva considerou que o Governo tem condições para ir mais além e voltou a defender que para o próximo ano o patamar mínimo para a negociação deve ser os 585 euros.

  • Militares tentam acabar com guerra entre traficantes na Rocinha, Rio de Janeiro
    3:07

    Mundo

    As últimas horas têm sido de tensão no Rio de Janeiro depois dos tiroteios que começaram desde que uma das principais favelas da cidade foi ocupada por militares na sexta-feira. As forças federais foram acionadas para auxiliarem a polícia, que há vários dias tenta acabar com a guerra entre fações de traficantes de droga.

  • Trump renovou as ameaças à Coreia do Norte
    1:30
  • Franceses em protesto contra reformas de Macron
    1:04
  • Morreu Charles Bradley, uma das lendas do soul

    Cultura

    O cantor Charles Bradley morreu este sábado aos 68 anos. O músico norte-americano foi diagnosticado com cancro no ano passado. A notícia da morte foi confirmada na página oficial do cantor no Facebook.

  • Tony Carreira em Paris com sala cheia
    2:36

    Cultura

    O cantor Tony Carreira actuou ontem em Paris e teve sala cheia a aplaudir os temas que o tornaram conhecido há quase 30 anos. As recentes acusações de plágio não parecem afectar a popularidade do artista, que vai continuar em tournée. A Sic acompanhou o artista neste concerto.