sicnot

Perfil

Rio 2016

Chuva obrigou à interrupção temporária das provas de atletismo no estádio olímpico

© Ivan Alvarado / Reuters

As competições de atletismo nos Jogos Olímpicos Rio2016 foram retomadas na segunda-feira cerca de 20 minutos depois de a sessão noturna ter sido interrompida, devido à chuva forte que caía no estádio Olímpico.

O concurso feminino do disco e as eliminatórias de 110 metros barreiras masculinos recomeçaram, enquanto início do concurso masculino do salto com vara foi atrasado.

© David Gray / Reuters

No disco já tinham sido efetuados alguns lançamentos e nas barreiras estavam disputadas duas das cinco séries previstas, enquanto os atletas do salto com vara preparavam-se para iniciar o concurso antes da paragem.

Lusa

  • Dia de esperança de medalhas para Portugal

    Rio 2016

    Nos Jogos do Rio de Janeiro, o dia de hoje é de esperança de medalhas para Portugal. Nelson Évora está na final do triplo salto com a quarta melhor marca e vai lutar pelo pódio. Fernando Pimenta apurou-se de forma categórica para a final de K1 1000 metros e tem ambições para a medalha de ouro.

  • Portugal supera média da OCDE nos testes PISA em ciências e leitura

    País

    Pela primeira vez, Portugal conseguiu resultados "significativamente superiores" à média da OCDE nos testes PISA em ciências e leitura. É o Instituto de Avaliação Educativa que o garante, segundo os dados da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico hoje divulgados.

  • Quando se confunde o pedal do travão com o acelerador
    0:38

    Mundo

    Na China, chegam imagens de um acidente fora do normal. Um homem parou o carro e saiu para cumprimentar um amigo. Enquanto conversavam, a viatura começou a descair lentamente. O condutor correu de imediato para o carro. Com as mãos já no volante, tentou evitar o pior mas em vez de carregar no travão, carregou no acelerador.

  • Parkinson pode ter início nos intestinos

    Mundo

    Um novo estudo científico vem revelar que a doença de Parkinson pode não estar apenas no cérebro. A doença pode ter início nos intestinos e mais tarde migrar para o cérebro.