sicnot

Perfil

Rio 2016

Chuva obrigou à interrupção temporária das provas de atletismo no estádio olímpico

© Ivan Alvarado / Reuters

As competições de atletismo nos Jogos Olímpicos Rio2016 foram retomadas na segunda-feira cerca de 20 minutos depois de a sessão noturna ter sido interrompida, devido à chuva forte que caía no estádio Olímpico.

O concurso feminino do disco e as eliminatórias de 110 metros barreiras masculinos recomeçaram, enquanto início do concurso masculino do salto com vara foi atrasado.

© David Gray / Reuters

No disco já tinham sido efetuados alguns lançamentos e nas barreiras estavam disputadas duas das cinco séries previstas, enquanto os atletas do salto com vara preparavam-se para iniciar o concurso antes da paragem.

Lusa

  • Dia de esperança de medalhas para Portugal

    Rio 2016

    Nos Jogos do Rio de Janeiro, o dia de hoje é de esperança de medalhas para Portugal. Nelson Évora está na final do triplo salto com a quarta melhor marca e vai lutar pelo pódio. Fernando Pimenta apurou-se de forma categórica para a final de K1 1000 metros e tem ambições para a medalha de ouro.

  • Família perde tudo na aldeia de Queirã
    2:32
  • Temperaturas sobem no fim de semana, risco de incêndio aumenta
    1:08

    País

    A chuva que caiu nos últimos dias não deverá ter impactos relevantes na dominuição da seca e, por isso, o risco de incêndios vai voltar a aumentar com nova subida das temperaturas. Os termómetros podem chegar aos 30 graus entre domingo e quarta-feira.

  • Não me parece o melhor princípio político, mas percebo que António Costa queira ter junto de si, sobretudo em tempos difíceis, os mais próximos. Os homens de confiança pessoal e política. Em plena tempestade, o primeiro-ministro chamou dois amigos de longa data, ex-colegas da Faculdade de Direito, Eduardo Cabrita e Pedro Siza Vieira. E eles não disseram que não.

    Bernardo Ferrão