sicnot

Perfil

Rio 2016

Chuva obrigou à interrupção temporária das provas de atletismo no estádio olímpico

© Ivan Alvarado / Reuters

As competições de atletismo nos Jogos Olímpicos Rio2016 foram retomadas na segunda-feira cerca de 20 minutos depois de a sessão noturna ter sido interrompida, devido à chuva forte que caía no estádio Olímpico.

O concurso feminino do disco e as eliminatórias de 110 metros barreiras masculinos recomeçaram, enquanto início do concurso masculino do salto com vara foi atrasado.

© David Gray / Reuters

No disco já tinham sido efetuados alguns lançamentos e nas barreiras estavam disputadas duas das cinco séries previstas, enquanto os atletas do salto com vara preparavam-se para iniciar o concurso antes da paragem.

Lusa

  • Dia de esperança de medalhas para Portugal

    Rio 2016

    Nos Jogos do Rio de Janeiro, o dia de hoje é de esperança de medalhas para Portugal. Nelson Évora está na final do triplo salto com a quarta melhor marca e vai lutar pelo pódio. Fernando Pimenta apurou-se de forma categórica para a final de K1 1000 metros e tem ambições para a medalha de ouro.

  • Suécia conquista primeira vitória no Mundial frente à República da Coreia (1-0)

    Mundial 2018 / Suécia

    Depois de uma ausência de 12 anos nos campeonatos do mundo, a Suécia volta e começa a ganhar. Um penálti de Andreas Granqvist aos 65 minutos garantiu a vitória frente à República da Coreia na fase de grupos do Mundial. As equipas jogam pelo grupo F, onde também estão a Alemanha e o México. Veja aqui o golo e os lances da partida.

  • Três mortos e mais de 200 feridos do sismo no Japão
    1:07

    Mundo

    Pelo menos três pessoas morreram e mais de 200 ficaram feridas na sequência de um sismo de magnitude 6,1 na escala de Richter que atingiu hoje a região oeste do Japão, segundo um novo balanço das autoridades nipónicas. Uma das vítimas mortais era uma criança de 9 anos.