sicnot

Perfil

Rio 2016

Chuva obrigou à interrupção temporária das provas de atletismo no estádio olímpico

© Ivan Alvarado / Reuters

As competições de atletismo nos Jogos Olímpicos Rio2016 foram retomadas na segunda-feira cerca de 20 minutos depois de a sessão noturna ter sido interrompida, devido à chuva forte que caía no estádio Olímpico.

O concurso feminino do disco e as eliminatórias de 110 metros barreiras masculinos recomeçaram, enquanto início do concurso masculino do salto com vara foi atrasado.

© David Gray / Reuters

No disco já tinham sido efetuados alguns lançamentos e nas barreiras estavam disputadas duas das cinco séries previstas, enquanto os atletas do salto com vara preparavam-se para iniciar o concurso antes da paragem.

Lusa

  • Dia de esperança de medalhas para Portugal

    Rio 2016

    Nos Jogos do Rio de Janeiro, o dia de hoje é de esperança de medalhas para Portugal. Nelson Évora está na final do triplo salto com a quarta melhor marca e vai lutar pelo pódio. Fernando Pimenta apurou-se de forma categórica para a final de K1 1000 metros e tem ambições para a medalha de ouro.

  • Corpos de portuguesas trasladados segunda-feira 
    1:27
  • Incendiários vão passar o verão com pulseira eletrónica

    País

    Os tribunais vão poder condenar os incendiários a penas de prisão domiciliária, com pulseira eletrónica, durante as épocas de incêndio. A nova lei foi aprovada na semana passada, na Assembleia da República, e aguarda a promulgação do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

  • Estado vai tomar posse de terras abandonadas

    País

    O Governo vai recorrer ao Código Civil para permitir que o Estado tome posse de terras ao abandono. À margem da entrevista ao Expresso, o primeiro-ministro anunciou que o Governo irá acionar o artigo 1345º do Código Civil, que estabelece que as coisas imóveis sem dono conhecido se consideram do património do Estado.

  • "Trump, deixe-me ajudá-lo a escrever o discurso"
    0:47

    Mundo

    Arnold Schwarzenegger diz que Donald Trump tem o dever moral de se opor ao ódio e ao racismo. Num vídeo publicado nas redes sociais, o ator norte-americano e antigo governador da Califórnia encenou o discurso que Donald Trump devia ter. 

  • Hino da SIC tocado pela viola beiroa
    2:22