sicnot

Perfil

Rio 2016

As polémicas nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro

As polémicas nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro

Como em todas as grandes competições desportivas, os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro também ficam marcados por alguns escândalos. O caso mais grave é o do membro do Comité Olímpico Internacional, detido por suspeita de venda ilegal de bilhetes. Contudo, a polémica que mais deu que falar foi a dos quatro nadadores norte-americanos que mentiram sobre um alegado assalto.

  • A mentira olímpica dos nadadores norte-americanos
    1:30

    Rio 2016

    O Comité Olímpico norte-americano pediu desculpa às autoridades brasileiras pelo comportamento dos quatro nadadores que apresentaram queixa por furto, no Rio de Janeiro. Os atletas terão mentido à polícia. Depois de descoberta a verdade, os atletas tiveram de pagar multas avultadas à justiça brasileira para regressar aos Estados Unidos da América.

  • "Hoje vi chover lume"
    3:57
  • A Minha Outra Pátria
    29:53
  • Milhares de clientes da CGD vão pagar quase 5€/ mês por comissões de conta
    1:24

    Economia

    Milhares de clientes da Caixa Geral de Depósitos (CGD), que até aqui estavam isentos de qualquer pagamento, vão começar a pagar quase 5 euros por mês por comissões de conta. A medida abrange também reformados e pensionistas e entra em vigor já em setembro. Ainda assim, os clientes com mais de 65 anos e uma pensão inferior a 835 euros por mês continuam isentos.

  • O apelo da adolescente arrependida de ir lutar pelo Daesh

    Daesh

    Uma adolescente alemã que desapareceu da casa dos pais, no estado da Saxónia, esteve entre os vários militantes do Daesh detidos este fim de semana na cidade iraquiana de Mossul. Arrependida do rumo que deu à sua vida, deixou um apelo emocionado em que expressa, repetidamente, a vontade de "fugir" e voltar para casa.

    SIC