sicnot

Perfil

Rio 2016

As polémicas nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro

As polémicas nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro

Como em todas as grandes competições desportivas, os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro também ficam marcados por alguns escândalos. O caso mais grave é o do membro do Comité Olímpico Internacional, detido por suspeita de venda ilegal de bilhetes. Contudo, a polémica que mais deu que falar foi a dos quatro nadadores norte-americanos que mentiram sobre um alegado assalto.

  • A mentira olímpica dos nadadores norte-americanos
    1:30

    Rio 2016

    O Comité Olímpico norte-americano pediu desculpa às autoridades brasileiras pelo comportamento dos quatro nadadores que apresentaram queixa por furto, no Rio de Janeiro. Os atletas terão mentido à polícia. Depois de descoberta a verdade, os atletas tiveram de pagar multas avultadas à justiça brasileira para regressar aos Estados Unidos da América.

  • "É evidente que não fecho a porta ao Eurogrupo"
    1:38

    Economia

    O ministro das Finanças diz que não fecha a porta ao Eurogrupo. A declaração é feita numa entrevista ao semanário Expresso. No entanto, Mário Centeno deixa a ressalva que qualquer ministro das Finanças do Eurogrupo pode ser presidente.

  • Com a multiplicação de bons indicadores económicos e financeiros do país, multiplicam-se os elogios ao Governo e declaram-se mortas e enterradas as políticas do passado recente, nomeadamente a da austeridade. Nada mais errado. O que os bons resultados agora alcançados provam definitivamente é que a austeridade resolveu de facto os problemas das contas públicas e, mais do que isso, contribuiu para o crescimento económico que foi garantido por reformas estruturais e pela reorientação do modelo económico.

    José Gomes Ferreira

  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14
  • Portugal pode ser atingido por longos períodos de seca

    País

    Portugal e Espanha podem ser atingidos até 2100 por 'megasecas', períodos de seca de dez ou mais anos, segundo os piores cenários traçados num estudo da universidade britânica Newcastle, que tem a participação de uma investigadora portuguesa.

  • G7 reforça compromisso na luta contra o terrorismo
    2:11