sicnot

Perfil

Rio 2016

Brasil é campeão olímpico de futebol

© Leonhard Foeger / Reuters

O Brasil sagrou-se campeão olímpico de futebol pela primeira vez, ao vencer a Alemanha, por 5-4, no desempate por grandes penalidades, após o 1-1 registado no prolongamento, na final disputada no Rio de Janeiro.

No Estádio do Maracanã, Neymar marcou o penalti decisivo, logo depois de Wewerton ter defendido o penalti de Nils Petersen. Antes, o mesmo Neymar, aos 27 minutos, inaugurou o marcador, de livro direto, mas Maximilian Meyer igualou, aos 59, fixando o resultado aos 90 minutos e que se manteria até final do prolongamento.

A Alemanha, que nunca ganhou o ouro enquanto nação unificada, ficou com a medalha de prata, enquanto o bronze foi para a Nigéria, que venceu as Honduras, por 3-2.

Lusa

  • Dois jovens atropelados mortalmente no concelho de Montemor-o-Velho
    2:20
  • Presidente de "O Sonho" suspeito de peculato e fraude
    2:26

    País

    O presidente das três instituições de solidariedade social de Setúbal - incluindo "O Sonho" -, que na sexta-feira foram alvo de buscas, foi constituído arguido. Florival Cardoso é, por enquanto, o único suspeito de peculato e fraude na obtenção de subsídios para as instituições.

  • Manifestação contra mina de urânio junta milhares em Salamanca
    1:39
  • Assalto a Tancos e roubo de armas da PSP podem estar relacionados
    1:24

    País

    O assalto a Tancos e o roubo de armas da PSP, três recuperadas na semana passada, podem estar relacionados. O semanário Expresso avançou este sábado que há suspeitos de terem participado nos dois assaltos e o grupo, ou parte dele, atua principalmente do Algarve, com possíveis ligações a outras organizações espalhadas pelo país ou até transacionais.

  • Cessar-fogo de 30 dias na Síria
    2:07