sicnot

Perfil

Rio 2016

Brasil é campeão olímpico de futebol

© Leonhard Foeger / Reuters

O Brasil sagrou-se campeão olímpico de futebol pela primeira vez, ao vencer a Alemanha, por 5-4, no desempate por grandes penalidades, após o 1-1 registado no prolongamento, na final disputada no Rio de Janeiro.

No Estádio do Maracanã, Neymar marcou o penalti decisivo, logo depois de Wewerton ter defendido o penalti de Nils Petersen. Antes, o mesmo Neymar, aos 27 minutos, inaugurou o marcador, de livro direto, mas Maximilian Meyer igualou, aos 59, fixando o resultado aos 90 minutos e que se manteria até final do prolongamento.

A Alemanha, que nunca ganhou o ouro enquanto nação unificada, ficou com a medalha de prata, enquanto o bronze foi para a Nigéria, que venceu as Honduras, por 3-2.

Lusa

  • O que vai mudar nos recibos verdes
    2:55

    Economia

    Os trabalhadores independentes vão descontar menos para a Segurança Social já no próximo ano. A taxa vai descer dos 29,6% por cento para os 21,4%. A descida será compensada por um aumento das contribuições pagas pelos patrões. Há também alterações em caso de desemprego e o subsídio de doença passa a ser pago ao fim de 10 dias em vez de 31.

  • Bebé nasce com coração fora do peito e sobrevive
    2:06