sicnot

Perfil

Rio 2016

Brasil é campeão olímpico de futebol

© Leonhard Foeger / Reuters

O Brasil sagrou-se campeão olímpico de futebol pela primeira vez, ao vencer a Alemanha, por 5-4, no desempate por grandes penalidades, após o 1-1 registado no prolongamento, na final disputada no Rio de Janeiro.

No Estádio do Maracanã, Neymar marcou o penalti decisivo, logo depois de Wewerton ter defendido o penalti de Nils Petersen. Antes, o mesmo Neymar, aos 27 minutos, inaugurou o marcador, de livro direto, mas Maximilian Meyer igualou, aos 59, fixando o resultado aos 90 minutos e que se manteria até final do prolongamento.

A Alemanha, que nunca ganhou o ouro enquanto nação unificada, ficou com a medalha de prata, enquanto o bronze foi para a Nigéria, que venceu as Honduras, por 3-2.

Lusa

  • Porto Editora acusada de discriminação
    2:55
  • "Burlão do amor" acusado de tirar 450 mil euros a amante
    2:21

    País

    Um homem com cerca de 50 anos é acusado de tirar 450 mil euros a uma mulher com quem começou por ter uma relação profissional. Ele pedia, ela emprestava. Anos depois, ela ficou insolvente, com dívidas à banca de 214 mil euros e sem emprego. O homem é arguido, nega a relação amorosa entre ambos, mas admite ter recebido dinheiro dela. Garante, no entanto, que tenciona pagar o que deve.