sicnot

Perfil

Rio 2016

COI diz que Brasil realizou "Jogos Olímpicos inesquecíveis e icónicos"

© Paul Hanna / Reuters

O presidente do Comité Olímpico Internacional (COI), o alemão Thomas Bach, considerou este sábado que o Brasil organizou "uns Jogos Olímpicos inesquecíveis e icónicos" e que o COI voltaria a escolher o país sul-americano para os acolher.

"Sim, voltaríamos a escolher o Brasil. Estes Jogos foram inesquecíveis e icónicos, que não decorreram no interior de uma bolha, mas estiveram inseridos numa sociedade com problemas sociais e a vida da cidade seguiu o seu curso. Isso é muito bom", comentou.

Na véspera do encerramento dos Jogos Olímpicos do Rio2016, Thomas Bach salientou que a competição esteve "próxima da realidade".

"Por um lado, vimos como o desporto pode ajudar a unir as pessoas, mas também compreendemos que há limitações ao poder do desporto", indicou.

Os Jogos Olímpicos do Rio2016 tiveram início a 5 de agosto e terminam no domingo.

O Rio de Janeiro foi escolhido em outubro de 2009 para cidade-sede dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Verão de 2016 na 121.º sessão do COI - além da cidade brasileira, eram candidatas as cidades de Chicago, Tóquio e Madrid.

Lusa

  • Vidas de fogo
    12:04

    Reportagem Especial

    Este ano durante o período mais crítico dos fogos, estão no terreno quase dez mil operacionais, a maioria bombeiros voluntários. A Reportagem Especial da SIC deste domingo "Vidas de fogo" dá a conhecer histórias de bombeiros que sobreviveram às chamas enquanto serviam o país.

  • Portugal "precisa avançar no trabalho" para reduzir crédito malparado
    1:36

    Economia

    Bruxelas recomenda e insiste que o Governo português avance no trabalho para resolver o crédito malparado. Em entrevista à SIC e ao Expresso, o vice-Presidente da Comissão para o Euro e Estabilidade Financeira, Valdis Dombrovskis, adianta que Bruxelas está também a preparar um Plano de Ação ao nível europeu.

    Entrevista SIC/Expresso

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.