sicnot

Perfil

Rio 2016

"Isto é das melhores coisas que já me aconteceu na vida"

UESLEI MARCELINO

Neymar, autor da grande penalidade decisiva que deu o inédito título olímpico de futebol ao Brasil, no sábado, admitiu que esse foi dos melhores momentos da sua vida.

"Isto é das melhores coisas que já me aconteceu na vida", admitiu o emocionado capitão dos canarinhos, que dedicou o título à família, amigos e companheiros de seleção.

Em declarações à TV Globo, ainda no relvado, a estrela brasileira não esqueceu os críticos ao mau início de competição e ao seu desempenho: "Respondemos com futebol. Agora vão ter de engolir o que disseram".

O Brasil reina o futebol internacional com cinco títulos mundiais, mas faltava-lhe o mais desejado: Neymar marcou o primeiro golo do desafio que terminou 1-1 no tempo regulamentar e após o prolongamento e, no quinto e último penálti, logo após Nils Petersen permitir a defesa de Weverton, teve o momento que o deixará na história do país.

UESLEI MARCELINO

"Disse ao Neymar que Deus lhe tinha dado uma segunda oportunidade (estava lesionado nos 7-1 da Alemanha ao Brasil nas 'meias' do Mundial2014). Deus ama o Neymar como ama toda esta equipa", disse o guarda-redes Weverton, igualmente responsável pelo título ao defender um castigo máximo.

O Brasil conquistou a medalha de ouro no torneio masculino de futebol do Rio 2016, ao vencer a Alemanha por 5-4 no desempate através de grandes penalidades, depois do empate 1-1 no tempo regulamentar e no prolongamento.

Lusa

O Brasil venceu a seleção alemã já na fase de desempate, com recurso a penáltis, por 5-4

O Brasil venceu a seleção alemã já na fase de desempate, com recurso a penáltis, por 5-4

FERNANDO DONASCI

  • Brasil é campeão olímpico de futebol

    Rio 2016

    O Brasil sagrou-se campeão olímpico de futebol pela primeira vez, ao vencer a Alemanha, por 5-4, no desempate por grandes penalidades, após o 1-1 registado no prolongamento, na final disputada no Rio de Janeiro.

  • Medalhas do 15.ª dia

    Desporto

    Veja aqui as medalhas distribuídas nas 30 finais de sábado, 15.º dia dos Jogos Olímpicos Rio2016, que terminam a 21 de agosto.

  • BE acusa direita de bloquear atual comissão à CGD
    1:37

    Caso CGD

    O Bloco de Esquerda acusa a oposição de estar a fazer tudo para impedir as conclusões da comissão de inquérito sobre a Caixa Geral de Depósitos que está em curso. Numa altura em que PSD e CDS já entregaram o requerimento para avançar com uma segunda comissão, Catarina Martins defende que ainda há muita coisa por apurar sobre o processo de recapitalização do banco público.

  • Visita de Costa a Angola pode estar em risco
    2:26

    País

    A visita de António Costa a Luanda poderá estar em risco devido à acusação da justiça portuguesa contra o vice-Presidente de Angola. O jornal expresso avança que o comunicado com a reação dura do Governo angolano é apenas o primeiro passo e que pode até estar a ser preparado um conjunto de medidas contra portugal. Para já, o primeiro-ministro português desvaloriza a ameaça e mantém a visita marcada para a primavera.

  • Brasil já tirou o "pé do chão"
    1:59

    Mundo

    Já começaram os desfiles e festas de carnaval, no Rio de Janeiro.Esta sexta feira foi o início oficial das celebrações com centenas de milhar de pessoas nas ruas até de madrugada.

  • Luaty Beirão agredido em manifestação em Luanda
    1:27

    Mundo

    Luanda tem sido palco de várias manifestações contra a forma como está a decorrer o processo eleitoral em Angola. Esta sexta-feira, uma dessas manifestações acabou em confrontos com as autoridades. Entre os manifestantes estava o ativista Luaty Beirão.

  • Atores de Hollywood contra Trump
    1:44

    Mundo

    Centenas de pessoas juntaram-se em mais um protesto contra o presidente dos Estados Unidos. A manifestação, em Beverly Hills, juntou várias estrelas de Hollywood.