sicnot

Perfil

Rio 2016

"Isto é das melhores coisas que já me aconteceu na vida"

UESLEI MARCELINO

Neymar, autor da grande penalidade decisiva que deu o inédito título olímpico de futebol ao Brasil, no sábado, admitiu que esse foi dos melhores momentos da sua vida.

"Isto é das melhores coisas que já me aconteceu na vida", admitiu o emocionado capitão dos canarinhos, que dedicou o título à família, amigos e companheiros de seleção.

Em declarações à TV Globo, ainda no relvado, a estrela brasileira não esqueceu os críticos ao mau início de competição e ao seu desempenho: "Respondemos com futebol. Agora vão ter de engolir o que disseram".

O Brasil reina o futebol internacional com cinco títulos mundiais, mas faltava-lhe o mais desejado: Neymar marcou o primeiro golo do desafio que terminou 1-1 no tempo regulamentar e após o prolongamento e, no quinto e último penálti, logo após Nils Petersen permitir a defesa de Weverton, teve o momento que o deixará na história do país.

UESLEI MARCELINO

"Disse ao Neymar que Deus lhe tinha dado uma segunda oportunidade (estava lesionado nos 7-1 da Alemanha ao Brasil nas 'meias' do Mundial2014). Deus ama o Neymar como ama toda esta equipa", disse o guarda-redes Weverton, igualmente responsável pelo título ao defender um castigo máximo.

O Brasil conquistou a medalha de ouro no torneio masculino de futebol do Rio 2016, ao vencer a Alemanha por 5-4 no desempate através de grandes penalidades, depois do empate 1-1 no tempo regulamentar e no prolongamento.

Lusa

O Brasil venceu a seleção alemã já na fase de desempate, com recurso a penáltis, por 5-4

O Brasil venceu a seleção alemã já na fase de desempate, com recurso a penáltis, por 5-4

FERNANDO DONASCI

  • Brasil é campeão olímpico de futebol

    Rio 2016

    O Brasil sagrou-se campeão olímpico de futebol pela primeira vez, ao vencer a Alemanha, por 5-4, no desempate por grandes penalidades, após o 1-1 registado no prolongamento, na final disputada no Rio de Janeiro.

  • Medalhas do 15.ª dia

    Desporto

    Veja aqui as medalhas distribuídas nas 30 finais de sábado, 15.º dia dos Jogos Olímpicos Rio2016, que terminam a 21 de agosto.

  • Vitória de Guimarães na Áustria em busca do apuramento na Liga Europa
    1:47
  • Árbitros recuam e vão apitar jogos do próximo fim de semana

    Desporto

    Os árbitros recuaram esta quarta-feira na intenção de não comparecer nos jogos do próximo fim de semana. Depois de na terça-feira a maioria dos juízes terem apresentado um pedido de dispensa dos jogos da 12.ª jornada do campeonato, esta quarta-feira adiaram a decisão após uma reunião com o Conselho de Arbitragem.

  • Comprar um carro em segunda mão sem ser enganado 
    8:44
  • Jorge Jesus e Ana Malhoa contra o consumo de sal
    1:21
  • Diminuem as hipóteses de salvar os tripulantes a bordo do submarino argentino
    3:09

    Mundo

    As hipóteses de salvar os tripulantes a bordo do submarino argentino, desaparecido há 8 dias, começaram a diminuir, uma vez que o chamado "tempo de segurança" já foi ultrapassado. A Marinha portuguesa está a acompanhar o caso do submarino que está desaparecido há oito dias. As hipóteses de salvar os tripulantes vão diminuindo.