sicnot

Perfil

Rio 2016

"Isto é das melhores coisas que já me aconteceu na vida"

UESLEI MARCELINO

Neymar, autor da grande penalidade decisiva que deu o inédito título olímpico de futebol ao Brasil, no sábado, admitiu que esse foi dos melhores momentos da sua vida.

"Isto é das melhores coisas que já me aconteceu na vida", admitiu o emocionado capitão dos canarinhos, que dedicou o título à família, amigos e companheiros de seleção.

Em declarações à TV Globo, ainda no relvado, a estrela brasileira não esqueceu os críticos ao mau início de competição e ao seu desempenho: "Respondemos com futebol. Agora vão ter de engolir o que disseram".

O Brasil reina o futebol internacional com cinco títulos mundiais, mas faltava-lhe o mais desejado: Neymar marcou o primeiro golo do desafio que terminou 1-1 no tempo regulamentar e após o prolongamento e, no quinto e último penálti, logo após Nils Petersen permitir a defesa de Weverton, teve o momento que o deixará na história do país.

UESLEI MARCELINO

"Disse ao Neymar que Deus lhe tinha dado uma segunda oportunidade (estava lesionado nos 7-1 da Alemanha ao Brasil nas 'meias' do Mundial2014). Deus ama o Neymar como ama toda esta equipa", disse o guarda-redes Weverton, igualmente responsável pelo título ao defender um castigo máximo.

O Brasil conquistou a medalha de ouro no torneio masculino de futebol do Rio 2016, ao vencer a Alemanha por 5-4 no desempate através de grandes penalidades, depois do empate 1-1 no tempo regulamentar e no prolongamento.

Lusa

O Brasil venceu a seleção alemã já na fase de desempate, com recurso a penáltis, por 5-4

O Brasil venceu a seleção alemã já na fase de desempate, com recurso a penáltis, por 5-4

FERNANDO DONASCI

  • Brasil é campeão olímpico de futebol

    Rio 2016

    O Brasil sagrou-se campeão olímpico de futebol pela primeira vez, ao vencer a Alemanha, por 5-4, no desempate por grandes penalidades, após o 1-1 registado no prolongamento, na final disputada no Rio de Janeiro.

  • Medalhas do 15.ª dia

    Desporto

    Veja aqui as medalhas distribuídas nas 30 finais de sábado, 15.º dia dos Jogos Olímpicos Rio2016, que terminam a 21 de agosto.

  • Militar ferido com gravidade em acidente com Pandur
    1:19

    País

    O acidente em Vila Real que envolveu uma viatura militar fez três feridos. Uma das vítimas ficou em estado grave e teve de ser transportada de helicóptero para o Hospital Santo António do Porto. O militar ficou encarcerado no veículo blindado, o que dificultou os trabalhos de socorro.

  • Ricardo Salgado constituído arguido e interrogado no DCIAP
    2:46

    Operação Marquês

    O ex-presidente do BES está a ser ouvido no DCIAP, a responder às questões do procurador Rosário Teixeira e do inspetor da Autoridade Tributária Paulo Silva. Têm sido levantadas dúvidas quanto ao dinheiro em contas de Carlos Santos Silva, amigo de José Sócrates, e suspeita-se que grande parte desses 20 milhões de euros tenham vindo de sociedades com ligação ao grupo Espírito Santo.

  • CIA desvenda segredos de quase 50 anos de História

    Mundo

    A CIA publicou online quase 12 milhões de documentos confidenciais. Basta uma ligação à Internet para navegar por entre 50 anos de relatórios outrora secretos. Entre os milhões de páginas, estão documentos sobre um eventual assassínio de Fidel Castro, detalhes sobre os crimes de guerra nazis, relatórios sobre avistamentos de OVNI e um estudo sobre telepatia denominado "Projeto Star Gate".