sicnot

Perfil

Rio 2016

Rio de Janeiro entregou bandeira olímpica a Tóquio

© Leonhard Foeger / Reuters

O Rio de Janeiro, pelas mãos do prefeito Eduardo Paes, passou no domingo o testemunho a Tóquio, que vai organizar os Jogos Olímpicos de 2020, durante a cerimónia em encerramento do Rio 2016.

Paes entregou a bandeira olímpica ao presidente do Comité Olímpico Internacional (COI), que a passou para a governadora de Tóquio, Yuriko Koike.

A 07 de setembro de 2013, a cidade de Tóquio foi escolhido como organizador dos Jogos da XXXII Olimpíada, que se disputam de 24 de julho a 09 de agosto.

Lusa

  • Temperaturas sobem no fim de semana, risco de incêndio aumenta
    1:08
  • Reveladas escutas telefónicas entre Sócrates e Ricardo Salgado
    2:39

    Operação Marquês

    Após ser detido em 2014, Ricardo Salgado recebeu uma chamada de José Sócrates a dar o seu apoio. Nas escutas é possível perceber que o antigo primeiro-ministro fala de admiração pelo ex-banqueiro, depois de Sócrates ter garantido, na semana passada na RTP, que a relação com Ricardo Salgado era apenas institucional. Noutra conversa de Sócrates, desta vez com o advogado Daniel Proença de Carvalho, o ex-primeiro-ministro criticou Marcelo Rebelo de Sousa, quando este ainda era comentador e tinha comentado a queda do BES.