sicnot

Perfil

Rio 2016

Comissão de Atletas Olímpicos felicita comitiva portuguesa

A Comissão de Atletas Olímpicos (CAO) felicitou esta terça-feira, em comunicado, os representantes lusos nos Jogos Rio2016 "pela perseverança, atitude e ambição demonstradas, que em muito dignificaram Portugal".

"Os Jogos Olímpicos não são apenas um momento de consagração de campeões, mas também a maior competição desportiva a nível mundial, somente ao alcance dos melhores", refere a nota, assinada por João Neto, presidente do CAO.

O comunicado refere que, nesta edição dos Jogos Olímpicos, Portugal alcançou uma medalha de bronze, 10 diplomas olímpicos e 15 resultados entre os 16 primeiros lugares, numa prestação onde foram obtidos 41 pontos, a segunda melhor de sempre pelo sistema de pontuação.

"No país em que vivemos temos que considerar 'medalhados' todos aqueles que estiveram presentes em finais ou que conseguiram superar as suas expectativas", prossegue a nota, onde é escrito que "neste sentido, Portugal deve estar orgulhoso dos seus atletas".

Lusa

  • Coreia do Norte foi "isolada à força"

    Mundo

    O empresário espanhol León Smit, que organiza visitas à Coreia do Norte, diz que o país foi "isolado à força", sendo "muito difícil" estabelecer relações comerciais com Pyongyang, sob o regime de Kim Jong-un.

  • Fuga de Vale de Judeus em junho de 1975 no Perdidos e Achados
    0:36

    Perdidos e Achados

    Prisão Vale de Judeus, final de tarde de domingo, dia 29 de junho de 1975. O plano da fuga terá sido desenhado por uma vintena de homens. Serrada a presiana metálica era preciso passar, para fora do edifício, as cabeceiras dos beliches onde os presos dormiam. Ao longo de cerca de uma hora 89 detidos, agentes da PIDE/DGS, a Polícia Internacional e de Defesa do Estado português extinta depois da revolução de 1974, fogem do estabelecimento prisional.

    Segunda-feira no Jornal da Noite