sicnot

Perfil

Rio 2016

Comissão de Atletas Olímpicos felicita comitiva portuguesa

A Comissão de Atletas Olímpicos (CAO) felicitou esta terça-feira, em comunicado, os representantes lusos nos Jogos Rio2016 "pela perseverança, atitude e ambição demonstradas, que em muito dignificaram Portugal".

"Os Jogos Olímpicos não são apenas um momento de consagração de campeões, mas também a maior competição desportiva a nível mundial, somente ao alcance dos melhores", refere a nota, assinada por João Neto, presidente do CAO.

O comunicado refere que, nesta edição dos Jogos Olímpicos, Portugal alcançou uma medalha de bronze, 10 diplomas olímpicos e 15 resultados entre os 16 primeiros lugares, numa prestação onde foram obtidos 41 pontos, a segunda melhor de sempre pelo sistema de pontuação.

"No país em que vivemos temos que considerar 'medalhados' todos aqueles que estiveram presentes em finais ou que conseguiram superar as suas expectativas", prossegue a nota, onde é escrito que "neste sentido, Portugal deve estar orgulhoso dos seus atletas".

Lusa

  • Equipa da SIC impedida de entrar na Venezuela

    País

    A SIC tinha uma equipa a caminho da Venezuela para cobrir as eleições da Assembleia Constituinte que decorrem no domingo. No entanto o jornalista Luís Garriapa e o repórter de imagem Odacir Junior foram impedidos de entrar no país. A equipa de reportagem foi barrada à chegada ao aeroporto de Caracas. Num despacho enviado à companhia aérea que os transportou, tanto o jornalista como o repórter de imagem são considerados "inadmissíveis no território da Venezuela".

  • "Fomos considerados inadmissíveis no território da Venezuela"
    4:43

    País

    O jornalista Luís Garriapa entrou em direto no Jornal da Noite, para explicar o que aconteceu esta quinta-feira, no aeroporto de Caracas. A equipa de reportagem de SIC foi impedida de entrar na Venezuela, onde ia cobrir as eleições da Assembleia Constituinte, marcadas para domingo.

  • Marcelo lembra como foi tratada a tragédia de 1967 durante a ditadura
    2:25
  • Costa alerta para "condições particularmente adversas"
    1:47

    País

    O primeiro-ministro alertou para a possibilidade de novos incêndios de grandes dimensões, muito por causa da situação de seca que grande parte do território atravessa. António Costa pediu aos portugueses um "particular cuidado com todos os comportamentos de risco".

  • Ministra admite falhas no SIRESP no presente e no passado
    2:35

    País

    A ministra da Administração Interna admitiu, esta quinta-feira, que o SIRESP falha no presente tal como já falhou no passado, quando a tutela pertencia ao Governo PSD. Os sociais-democratas quiserem ouvir Constança Urbano de Sousa na comissão parlamentar mas desta vez a ministra defendeu-se com um ataque. 

  • Temperaturas vão baixar nos próximos dias
    1:05
  • Quase três mil toneladas de plástico ameçam tartarugas no Mediterrâneo
    2:35