sicnot

Perfil

Rio 2016

Comissão de Atletas Olímpicos felicita comitiva portuguesa

A Comissão de Atletas Olímpicos (CAO) felicitou esta terça-feira, em comunicado, os representantes lusos nos Jogos Rio2016 "pela perseverança, atitude e ambição demonstradas, que em muito dignificaram Portugal".

"Os Jogos Olímpicos não são apenas um momento de consagração de campeões, mas também a maior competição desportiva a nível mundial, somente ao alcance dos melhores", refere a nota, assinada por João Neto, presidente do CAO.

O comunicado refere que, nesta edição dos Jogos Olímpicos, Portugal alcançou uma medalha de bronze, 10 diplomas olímpicos e 15 resultados entre os 16 primeiros lugares, numa prestação onde foram obtidos 41 pontos, a segunda melhor de sempre pelo sistema de pontuação.

"No país em que vivemos temos que considerar 'medalhados' todos aqueles que estiveram presentes em finais ou que conseguiram superar as suas expectativas", prossegue a nota, onde é escrito que "neste sentido, Portugal deve estar orgulhoso dos seus atletas".

Lusa

  • Passos elogia escolha de Paulo Macedo mas diz que não é suficiente
    1:47

    Caso CGD

    Pedro Passos Coelho diz que Paulo Macedo é competente para liderar os destinos da Caixa Geral de Depósitos, mas que a nomeação do antigo ministro não é suficiente para passar uma esponja sobre o assunto. Em Viseu, o líder do PSD não quis ainda avançar com um nome para a Câmara de Lisboa, depois de Santana Lopes afastar a hipótese de se candidatar.

  • O impacto e as consequências do referendo em Itália
    1:02
  • O novo coala do zoo de Lisboa
    3:10

    País

    A SIC acompanhou em exclusivo a transferência de uma coala da Alemanha para o Zoo de Lisboa. O animal veio de avião e foi batizado pelos passageiros que seguiam a bordo. Ficou com o nome de Goolara. O coala é uma fêmea, com quase dois anos, e veio para aumentar a família da mesma espécie em Portugal.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.