sicnot

Perfil

Rio 2016

Comissão de Atletas Olímpicos felicita comitiva portuguesa

A Comissão de Atletas Olímpicos (CAO) felicitou esta terça-feira, em comunicado, os representantes lusos nos Jogos Rio2016 "pela perseverança, atitude e ambição demonstradas, que em muito dignificaram Portugal".

"Os Jogos Olímpicos não são apenas um momento de consagração de campeões, mas também a maior competição desportiva a nível mundial, somente ao alcance dos melhores", refere a nota, assinada por João Neto, presidente do CAO.

O comunicado refere que, nesta edição dos Jogos Olímpicos, Portugal alcançou uma medalha de bronze, 10 diplomas olímpicos e 15 resultados entre os 16 primeiros lugares, numa prestação onde foram obtidos 41 pontos, a segunda melhor de sempre pelo sistema de pontuação.

"No país em que vivemos temos que considerar 'medalhados' todos aqueles que estiveram presentes em finais ou que conseguiram superar as suas expectativas", prossegue a nota, onde é escrito que "neste sentido, Portugal deve estar orgulhoso dos seus atletas".

Lusa

  • "Os governos são diferentes mas o povo é o mesmo"
    0:45

    Economia

    O Presidente da República atribui o resultado do défice do ano passado ao espírito de sacrifício do povo português. Num jantar em Coimbra para assinalar o Dia do Estudante, Marcelo Rebelo de Sousa considerou ainda que o valor do défice de 2016 é a prova de que com governos diferentes conseguem-se os mesmos objetivos.

  • Recuo na saúde é primeira derrota de peso para Donald Trump
    1:18

    Mundo

    O Presidente norte-americano sofreu esta sexta-feira uma derrota de peso. O líder da Câmara dos Representantes retirou a proposta do plano de saúde de Trump, que se preparava para um chumbo na câmara baixa do Congresso. Para já, mantém-se o Obamacare.

  • Pai do piloto da Germanwings defende inocência do filho

    Mundo

    O pai de Andreas Lubitz declarou esta sexta-feira que o filho não é o responsável pelo embate do avião da Germanwings contra um local montanhoso, que fez 150 mortos. O Ministério Público alemão concluiu em janeiro que o incidente em 2015 foi apenas da responsabilidade do piloto.