sicnot

Perfil

Rio 2016

Comissão de Atletas Olímpicos felicita comitiva portuguesa

A Comissão de Atletas Olímpicos (CAO) felicitou esta terça-feira, em comunicado, os representantes lusos nos Jogos Rio2016 "pela perseverança, atitude e ambição demonstradas, que em muito dignificaram Portugal".

"Os Jogos Olímpicos não são apenas um momento de consagração de campeões, mas também a maior competição desportiva a nível mundial, somente ao alcance dos melhores", refere a nota, assinada por João Neto, presidente do CAO.

O comunicado refere que, nesta edição dos Jogos Olímpicos, Portugal alcançou uma medalha de bronze, 10 diplomas olímpicos e 15 resultados entre os 16 primeiros lugares, numa prestação onde foram obtidos 41 pontos, a segunda melhor de sempre pelo sistema de pontuação.

"No país em que vivemos temos que considerar 'medalhados' todos aqueles que estiveram presentes em finais ou que conseguiram superar as suas expectativas", prossegue a nota, onde é escrito que "neste sentido, Portugal deve estar orgulhoso dos seus atletas".

Lusa

  • Como não perder Barack e Michelle Obama nas redes sociais

    Mundo

    Sair da Casa Branca implica mais que reunir objetos físicos: é preciso guardar também os tweets, os posts e todo o conteúdo digital produzido nos últimos oito anos pelo Presidente dos EUA e pela primeira-dama. A equipa de Barack Obama já preparou tudo para que nada se perca do seu legado digital.

  • Portugueses querem contratar Obama

    Mundo

    Contratar Barack Obama. Pode parecer uma tarefa impossível, mas para a startup portuguesa Swonkie a única resposta a este desafio é "Yes We Can", mote da campanha presidencial de Obama de há nove anos.

  • Artista que criou poster de Obama quer invadir EUA com símbolos de esperança

    Mundo

    Shepard Fairey - o artista por trás do tão conhecido cartaz vermelho e azul "Hope" de Barack Obama, durante a campanha eleitoral de 2008 nos EUA - produziu uma série de novas imagens a tempo da tomada de posse de Donald Trump, na sexta-feira. Agora, o artista e a sua equipa querem manifestar uma posição política com a campanha "We The People", contra as ideias que o Presidente eleito tem defendido.