sicnot

Perfil

Rio 2016

Presidente do Turquemenistão dá puxão de orelhas a chefe da missão nos Jogos Olímpicos

​O presidente do Turquemenistão, Gurbanguly Berdymukhamedov, deu hoje uma reprimenda pública ao chefe dos Desportos e líder da comitiva olímpica ao Rio2016 ter regressado, uma vez mais, de mãos vazias.

"É dececionante que, mesmo com todas as facilidades oferecidas, você não tenha podido justificar a confiança da nação", disse Gurbanguly Berdymukhamedov ao chefe da missão, Kaakbay Seiidov, num encontro acompanhado pela televisão estatal.

O Turquemenistão, com uma população de cinco milhões de habitantes e rico em petróleo, nunca ganhou uma medalha olímpica, ao contrário de todos os seus vizinhos das antigas províncias da ex-URSS da Ásia Central.

Nos Jogos Olímpicos do Rio2016, que decorreram de 05 a 21 e agosto, no Brasil, nenhum dos nove elementos que integravam a comitiva conseguiu superar as rondas de qualificação.

O presidente do Turquemenistão disse ao chefe dos Desportos, equivalente a ministro, que ele tinha falhado em fazer tudo o que estava ao seu alcance "para aumentar a autoridade desportiva da pátria".

Lusa

  • A rã que brilha no escuro
    2:08
  • Indonésio encontrado dentro de cobra pitão

    Mundo

    Akbar Salubiro, de 25 anos, esteve perto de 24 horas desaparecido na remota ilha indonésia de Sulawesi. Acabou por ser encontrado um dia depois, no jardim da própria casa, dentro de uma pitão de 7 metros.