sicnot

Perfil

Rio 2016

Libertado irlandês envolvido no escândalo de venda de bilhetes no Rio 2016

Foi libertado um dos vários responsáveis desportivos irlandeses que tinha sido detido no Brasil, na sequência de um escândalo de venda de bilhetes para os Jogos Olímpicos. Kevin Mallon era diretor de uma empresa de venda de bilhetes que foi contratada pelo Comité Olímpico da Irlanda para revenda dos ingressos ao público a preços cinco vezes acima do normal.

A polícia brasileira encontrou e-mails entre Mallon e o presidente do comité irlandês que provam a intenção de ambos os organismos.

Patrick Hickey, Presidente do comité, continua detido mas fonte das autoridades brasileiras confirmou à agência Reuters que o tribunal vai devolver os passaportes dos três membros do comité que permanecem detidos e que serão autorizados a deixar o Brasil.

  • Pai do piloto da Germanwings defende inocência do filho

    Mundo

    O pai de Andreas Lubitz declarou esta sexta-feira que o filho não é o responsável pelo embate do avião da Germanwings contra um local montanhoso, que fez 150 mortos. O Ministério Público alemão concluiu em janeiro que o incidente em 2015 foi apenas da responsabilidade do piloto.

  • Quando o cancro chega por mero acaso
    1:55

    Mundo

    Cerca de dois terços das mutações que ocorrem nas células cancerígenas devem-se ao acaso, segundo um estudo da Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos. Em Portugal, o Diretor do Programa Nacional Doenças Oncológicas alerta para a importância de um diagnóstico precoce e um estilo de vida saudável como forma de reduzir a fatalidade.