sicnot

Perfil

Rio 2016

Libertado irlandês envolvido no escândalo de venda de bilhetes no Rio 2016

Foi libertado um dos vários responsáveis desportivos irlandeses que tinha sido detido no Brasil, na sequência de um escândalo de venda de bilhetes para os Jogos Olímpicos. Kevin Mallon era diretor de uma empresa de venda de bilhetes que foi contratada pelo Comité Olímpico da Irlanda para revenda dos ingressos ao público a preços cinco vezes acima do normal.

A polícia brasileira encontrou e-mails entre Mallon e o presidente do comité irlandês que provam a intenção de ambos os organismos.

Patrick Hickey, Presidente do comité, continua detido mas fonte das autoridades brasileiras confirmou à agência Reuters que o tribunal vai devolver os passaportes dos três membros do comité que permanecem detidos e que serão autorizados a deixar o Brasil.

  • Videoamador mostra grupo a atar tocha a um touro
    1:33
  • PJ investiga forma como o FC Porto obteve os e-mails
    1:58

    Desporto

    Enquanto o campeonato português de futebol está de férias do relvado, nos bastidores continua uma guerra aberta por causa dos e-mails. O FC Porto entregou à Polícia Judiciária toda a documentação disponível do chamado caso dos e-mails, que envolve o Benfica num alegado esquema de corrupção. O pedido foi feito pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ. A forma como o FC Porto obteve os e-mails também está a ser investigada pela Polícia Judiciária.

  • Manifestantes bloquearam Caracas

    Mundo

    Milhares de pessoas bloquearam esta sexta-feira as ruas de Caracas e de outras cidades, em protesto contra a repressão e o assassinato de manifestantes pelas forças de segurança.