sicnot

Perfil

Rio 2016

Mário Trindade na final dos 400 metros para atletas em cadeira de rodas

O português Mário Trindade qualificou-se esta segunda-feira para a final dos 400 metros T52, prova para atletas com deficiência motora que competem em cadeira de rodas, dos Jogos Paralímpicos Rio2016.

Mário Trindade, que já tinha marcado presença na final dos 100 metros T52, na qual foi sexto classificado, conseguiu nas eliminatórias desta segunda-feira a sua melhor marca pessoal da época, com 1.02,51 minutos.

A final dos 400 metros T52 dos Jogos Paralímpicos Rio2016, competição na qual Portugal está representado por 37 atletas, está marcada para terça-feira às 10:20 locais (14:20 em Lisboa).

Lusa

  • Portugueses David Grachat e Mário Trindade nas finais das suas categorias

    Rio 2016

    O português David Grachat garantiu esta sexta-feira presença na final dos 400 metros S9, dos Jogos Paralímpicos Rio2016, distância na qual conquistou em maio uma medalha de bronze nos Campeonatos Europeus de natação adaptada. Já o atleta Mário Trindade, de 41 anos, garantiu presença na final dos 100 metros T52 (deficiência motora), dos Jogos Paralímpicos Rio2016, ao terminar em segundo a sua série.

  • Com a multiplicação de bons indicadores económicos e financeiros do país, multiplicam-se os elogios ao Governo e declaram-se mortas e enterradas as políticas do passado recente, nomeadamente a da austeridade. Nada mais errado. O que os bons resultados agora alcançados provam definitivamente é que a austeridade resolveu de facto os problemas das contas públicas e, mais do que isso, contribuiu para o crescimento económico que foi garantido por reformas estruturais e pela reorientação do modelo económico.

    José Gomes Ferreira

  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14
  • Portugal pode ser atingido por longos períodos de seca

    País

    Portugal e Espanha podem ser atingidos até 2100 por 'megasecas', períodos de seca de dez ou mais anos, segundo os piores cenários traçados num estudo da universidade britânica Newcastle, que tem a participação de uma investigadora portuguesa.

  • G7 reforça compromisso na luta contra o terrorismo
    2:11