sicnot

Perfil

Rio 2016

Mário Trindade na final dos 400 metros para atletas em cadeira de rodas

O português Mário Trindade qualificou-se esta segunda-feira para a final dos 400 metros T52, prova para atletas com deficiência motora que competem em cadeira de rodas, dos Jogos Paralímpicos Rio2016.

Mário Trindade, que já tinha marcado presença na final dos 100 metros T52, na qual foi sexto classificado, conseguiu nas eliminatórias desta segunda-feira a sua melhor marca pessoal da época, com 1.02,51 minutos.

A final dos 400 metros T52 dos Jogos Paralímpicos Rio2016, competição na qual Portugal está representado por 37 atletas, está marcada para terça-feira às 10:20 locais (14:20 em Lisboa).

Lusa

  • Portugueses David Grachat e Mário Trindade nas finais das suas categorias

    Rio 2016

    O português David Grachat garantiu esta sexta-feira presença na final dos 400 metros S9, dos Jogos Paralímpicos Rio2016, distância na qual conquistou em maio uma medalha de bronze nos Campeonatos Europeus de natação adaptada. Já o atleta Mário Trindade, de 41 anos, garantiu presença na final dos 100 metros T52 (deficiência motora), dos Jogos Paralímpicos Rio2016, ao terminar em segundo a sua série.

  • Fogo reaproxima-se do Parque Empresarial de Proença-a-Nova

    País

    Um reacendimento próximo do Parque Empresarial de Proença-a-Nova (PEPA) é esta quarta-feira à tarde a situação mais complicada do fogo que lavra no concelho e no local já estão concentrados meios de combate, disse à Lusa o presidente da Câmara.

  • Sócrates diz que Direita quis impedi-lo de candidatura presidencial

    País

    O ex-primeiro-ministro José Sócrates reiterou esta quarta-feira, em declarações aos correspondentes estrangeiros em Portugal, que o processo judicial em que está envolvido resulta de uma campanha orquestrada pela direita para evitar a sua candidatura a Presidente da República.

  • Marcelo lembra ditadura para deixar elogios à liberdade de imprensa e separação de poderes
    0:29
  • Dia dos Avós nasceu em Penafiel
    1:48

    País

    O Dia dos Avós, que hoje se assinala, nasceu por iniciativa de uma habitante de Penafiel. A data foi celebrada no parque da cidade, com centenas de avós.

  • Trump proíbe transgéneros no exército norte-americano

    Mundo

    O Presidente norte-americano, Donald Trump, anunciou esta quarta-feira que as pessoas transgénero não podem servir no exército dos Estados Unidos, justificando a decisão com os "custos médicos enormes" e as perturbações que tal situação envolve.

  • Oposição tenta travar eleição da nova Assembleia Constituinte na Venezuela
    2:14