sicnot

Perfil

Rock in Rio Lisboa

Rock in Rio Lisboa

Rock in Rio

Primeiros dois dias do Rock in Rio renderam 600 refeições para famílias carenciadas

O Rock in Rio entregou nos primeiros dois dias mais de seis centenas de refeições ao projeto Re-Food, para pessoas carenciadas, segundo dados divulgados esta sexta-feira pela organização.

O Rock in Rio, no Parque da Bela Vista, recomeçou esta sexta e dura até domingo, depois de dois dias de música na semana passada. O projeto Re-Food tem como objetivo recolher comida nomeadamente em restaurantes de depois distribui-la por famílias carenciadas de Lisboa.

Nos primeiros dois dias de festival foram recolhidas 650 refeições e ainda mais de mil copos de fruta e dois mil pastéis de nata. Da zona VIP do Rock in Rio seguiram 150 refeições para albergues noturnos.

Ao todo assistiram aos concertos dos primeiros dias 141.000 pessoas, a maior parte portugueses mas também de cerca de uma vintena de outros países.

Ainda de acordo com os números da organização foram vendidos nos primeiros dois dias de festival 50 mil litros de cerveja, 30 mil de água e 20 mil de refrigerante. Foram consumidas 4.000 bifanas e 5.000 pacotes de batatas fritas.

Hoje no palco principal do Rock in Rio atua a banda norte-americana Hollywwod Vampires.

As portas abriram cerca das 16:00 mas a afluência ainda não era muita cerca de uma hora depois.

Lusa

  • Luka Modric: o maestro da armada croata

    Mundial 2018 / Croácia

    O médio Luka Modric foi eleito o Homem do Jogo entre Argentina e Croácia, em que os croatas se impuseram por expressivos 3-0. Em dois jogos, esta é a segunda distinção de Modric como melhor jogador em campo, depois de também ter sido o MVP no triunfo sobre a Nigéria (2-0). Mais que o espetacular golo que apontou, depois de 'partir os rins' a Otamendi, é a constância na qualidade exibicional e um talento que parece inesgotável que fazem dele figura de proa na seleção croata. Promete continuar a encantar em solo russo.

  • Expedição portuguesa descobre novo campo hidrotermal nos Açores
    2:12
  • Trump culpa democratas pela separação de pais e filhos
    0:22