sicnot

Perfil

Rock in Rio Lisboa

Rock in Rio Lisboa

Rock in Rio

Primeiros dois dias do Rock in Rio renderam 600 refeições para famílias carenciadas

O Rock in Rio entregou nos primeiros dois dias mais de seis centenas de refeições ao projeto Re-Food, para pessoas carenciadas, segundo dados divulgados esta sexta-feira pela organização.

O Rock in Rio, no Parque da Bela Vista, recomeçou esta sexta e dura até domingo, depois de dois dias de música na semana passada. O projeto Re-Food tem como objetivo recolher comida nomeadamente em restaurantes de depois distribui-la por famílias carenciadas de Lisboa.

Nos primeiros dois dias de festival foram recolhidas 650 refeições e ainda mais de mil copos de fruta e dois mil pastéis de nata. Da zona VIP do Rock in Rio seguiram 150 refeições para albergues noturnos.

Ao todo assistiram aos concertos dos primeiros dias 141.000 pessoas, a maior parte portugueses mas também de cerca de uma vintena de outros países.

Ainda de acordo com os números da organização foram vendidos nos primeiros dois dias de festival 50 mil litros de cerveja, 30 mil de água e 20 mil de refrigerante. Foram consumidas 4.000 bifanas e 5.000 pacotes de batatas fritas.

Hoje no palco principal do Rock in Rio atua a banda norte-americana Hollywwod Vampires.

As portas abriram cerca das 16:00 mas a afluência ainda não era muita cerca de uma hora depois.

Lusa

  • A menina síria que relata a guerra no Twitter está bem, diz o pai

    Mundo

    Bana Alabed, a menina síria de 7 anos que conta no Twitter a luta pela sobrevivência e os horrores da guerra em Alepo, teve de abandonar a sua casa que foi bombardeada mas está bem, disse hoje o seu pai à Agência France Press. A conta esteve fechada domingo, mas foi entretanto reativada e tem hoje uma nova publicação de Bana.

  • Parkinson pode ter início nos intestinos

    Mundo

    Um novo estudo científico vem revelar que a doença de Parkinson pode não estar apenas no cérebro. A doença pode ter início nos intestinos e mais tarde migrar para o cérebro.