sicnot

Perfil

SIC 25 Anos

Passeios pelo Tejo proporcionam observação de aves, cavalos e flora nas margens do rio

Passeios pelo Tejo proporcionam observação de aves, cavalos e flora nas margens do rio

Falar de Santarém é falar de lezíria. À descoberta do Tejo e das paisagens ribatejanas, embarcamos agora num passeio pelo rio. 

  • Santarém, uma cidade com mais de três mil anos de história
    4:49

    SIC 25 Anos

    No Primeiro Jornal de hoje conhecemos a cidade de Santarém. A capital de distrito viu, nos últimos anos, o centro histórico ficar mais vazio e os comerciantes mais antigos a fechar portas. Apesar da população cada vez mais envelhecida, além da agricultura moderna há, também, dos melhores hospitais e escolas do país. O desemprego já está a recuar, há algum tempo, e o distrito acompanha o crescimento do país.

  • Mendes Gonçalves exporta temperos para mais de 30 países do mundo
    3:44

    SIC 25 Anos

    Depois da viagem pela cidade e pelo distrito de Santarém, focamos atenções na indústria agroalimentar, um dos motores da economia local e uma grande fatia do volume de negócios da região. A indústria do vinagre e dos temperos é disso exemplo. Na Golegã fomos conhecer uma empresa que exporta para 30 países, nos cinco continentes, a Mendes Gonçalves.

  • Hoje o Primeiro Jornal da SIC começou numa charrete
    1:26

    SIC 25 Anos

    O Primeiro Jornal foi emitido hoje em direto de Santarém, a propósito dos 25 anos da SIC. Fernanda de Oliveira Ribeiro foi levada de charrete até ao estúdio de rua, evocando um passado longínquo deste distrito onde se fez história em épocas distintas.

  • Autópsia à mulher baleada pela PSP contradiz agentes
    1:28

    País

    A mulher que morreu acidentalmente durante uma perseguição da PSP terá sido baleada no pescoço e o trio terá sido disparado por trás. Entretanto, segundo a imprensa, a PJ ainda não encontrou vestígios do tiroteio, entre os assaltantes do multibanco de Almada e a PSP.

  • Marinha dos EUA considera "absolutamente inaceitável" desenho de um pénis no céu

    Mundo

    Os cidadãos do Condado de Okanogan, em Washington, foram surpreendidos esta quinta-feira com o contorno de um pénis no céu. A imagem resultou de um rasto de condensação deixado por um avião militar norte-americano. A Marinha confirmou que um dos seus pilotos tinha desenhado a figura no ar e defendeu que a situação era "absolutamente inaceitável".