sicnot

Perfil

SIC 25 Anos

Passeios pelo Tejo proporcionam observação de aves, cavalos e flora nas margens do rio

Passeios pelo Tejo proporcionam observação de aves, cavalos e flora nas margens do rio

Falar de Santarém é falar de lezíria. À descoberta do Tejo e das paisagens ribatejanas, embarcamos agora num passeio pelo rio. 

  • Santarém, uma cidade com mais de três mil anos de história
    4:49

    SIC 25 Anos

    No Primeiro Jornal de hoje conhecemos a cidade de Santarém. A capital de distrito viu, nos últimos anos, o centro histórico ficar mais vazio e os comerciantes mais antigos a fechar portas. Apesar da população cada vez mais envelhecida, além da agricultura moderna há, também, dos melhores hospitais e escolas do país. O desemprego já está a recuar, há algum tempo, e o distrito acompanha o crescimento do país.

  • Mendes Gonçalves exporta temperos para mais de 30 países do mundo
    3:44

    SIC 25 Anos

    Depois da viagem pela cidade e pelo distrito de Santarém, focamos atenções na indústria agroalimentar, um dos motores da economia local e uma grande fatia do volume de negócios da região. A indústria do vinagre e dos temperos é disso exemplo. Na Golegã fomos conhecer uma empresa que exporta para 30 países, nos cinco continentes, a Mendes Gonçalves.

  • Hoje o Primeiro Jornal da SIC começou numa charrete
    1:26

    SIC 25 Anos

    O Primeiro Jornal foi emitido hoje em direto de Santarém, a propósito dos 25 anos da SIC. Fernanda de Oliveira Ribeiro foi levada de charrete até ao estúdio de rua, evocando um passado longínquo deste distrito onde se fez história em épocas distintas.

  • Famílias das vítimas de Pedrógão criam associação para apurar responsabilidades
    2:13
  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.

  • 700 milhões para armamento e equipamento militar
    1:16

    País

    Portugal vai investir nos próximos anos 700 milhões de euros em armas e equipamento militar. Segundo a imprensa de hoje, o objetivo é colocar algumas áreas das Forças Armadas a um nível similar ao dos outros aliados da NATO. É o maior volume de programas de aquisição dos últimos anos e parte das verbas vão beneficiar a indústria portuguesa que fabrica aviões, navios-patrulha, rádios e sistemas de comando e controlo.

  • Princesa Diana morreu há 20 anos. Filhos falam pela 1ª vez da intimidade
    1:15