sicnot

Perfil

Sismo em Itália

Novo balanço dá conta de 250 mortos no sismo em Itália

O número de mortos devido ao sismo de 6,2 na escala de Ritcher que atingiu na madrugada de quarta-feira o centro de Itália foi atualizado esta quinta-feira para 250 pela presidente da Proteção Civil, Immacolata Postiglione.

O anterior balanço oficial dava conta de 247 vítimas mortais.

Postiglione assinalou que este é ainda um balanço provisório, por se recear que existam outros mortos nos escombros das localidades mais afetadas.

A presidente da Proteção Civil italiana disse ainda que o número de feridos hospitalizados é de 365.

Ocorrido às 03:36 (02:36 em Lisboa) de quarta-feira, o sismo de magnitude 6,2 é um dos mais mortíferos dos últimos anos em Itália e já foi seguido por mais de 470 réplicas, segundo o Instituto de Geofísica italiano.

Lusa

  • Obama acredita que Guterres será um bom líder da ONU
    0:53

    Mundo

    António Guterres diz que vai trabalhar de perto com os Estados Unidos na reforma das Nações Unidas. O futuro secretário-geral da ONU foi recebido esta sexta-feira por Barack Obama, na Casa Branca, onde foi elogiado pelo ainda Presidente.

  • Morreu o palhaço que fazia rir as crianças de Alepo

    Mundo

    Anas al-Basha, mais conhecido como o Palhaço de Alepo, morreu esta terça-feira durante um bombardeamento aéreo na zona dominada pelos rebeldes. O funcionário público mascarava-se de palhaço para ajudar a trazer algum conforto e alegria às crianças sírias, que vivem no meio de uma guerra civil.