sicnot

Perfil

Sismo em Itália

Pelo menos 8 estrangeiros entre as vítimas mortais

Gregorio Borgia

A comunicação social inglesa fala em três britânicos, o Governo romeno confirmou a morte de dois cidadãos romenos bem como a existência de quatro feridos, o ministério dos Negócios Estrangeiros espanhol confirmou a morte de uma mulher de 25 ou 26 anos. Um canadiano e um salvadorenho também foram dados como mortos.

O mais recente balanço oficial das autoridades italianas dá conta de 250 mortos e 365 feridos. As equipas de emergência continuam os trabalhos de busca e salvamento.

Por todo o mundo sucedem-se as homenagens às vítimas.

O Cristo Redentor no Rio de Janeiro e o World Trade Center em Nova Iorque, iluminaram-se com as cores da bandeira italiana para lembrar os que perderam a vida neste sismo.

  • "A nossa lei tem demasiados buracos"
    0:44

    País

    Rui Cardoso acusa a classe política de não querer resolver os problemas da corrupção em Portugal. Entrevistado na Edição da Noite da SIC Notícias o magistrado do Ministério Público considera que ainda há um longo caminho a percorrer no combate à corrupção.

  • Beyoncé e a irmã caem e o vídeo torna-se viral

    Cultura

    Beyoncé voltou este fim de semana a subir ao palco do Coachella, depois de ter atuado na primeira semana do festival que decorreu no deserto da Califórnia, nos EUA. A cantora norte-americana voltou a brilhar, mas foi o momento em que caiu no palco com a irmã, Solange, que acabou por se tornar viral.

    SIC

  • Cientistas querem sequenciar genomas de 15 milhões de espécies

    Mundo

    Um consórcio internacional de cientistas, que por enquanto não inclui portugueses, propõe-se sequenciar, catalogar e analisar os genomas (conjuntos de informação genética) de 15 milhões de espécies, uma tarefa que levará dez anos a fazer, foi divulgado esta segunda-feira.