sicnot

Perfil

Sismo em Itália

Primeira noite sem a terra tremer em Itália depois do sismo que fez 290 mortos

Primeira noite sem a terra tremer em Itália depois do sismo que fez 290 mortos

A noite que passou foi a primeira sem réplicas fortes no centro de Itália. A primeira noite em que os milhares de desalojados e as equipas no terreno puderam dormir sem terem sentido a terra a tremer.Os peritos dizem que ainda é cedo para perceber se a atividade sísmica, intensa, já está a passar, mas o facto dos aparelhos terem registado abalos de muito fraca magnitude pode ser um sinal positivo.

  • Este ano não há festa em Amatrice
    3:06

    Sismo em Itália

    O dia devia ser de festa em Amatrice, em Itália, onde costumam estar mais de 20 mil pessoas nesta altura. A cidade está cheia mas de quem está a destruir o que não pode ser recuperado para começar a reconstruir. Mais de 2500 pessoas ficaram desalojadas após o sismo de semana que fez 290 mortos.

  • Cão não abandona caixão do dono que foi vítima do sismo em Itália

    Sismo em Itália

    Um cão permaneceu junto ao caixão do dono, que morreu na sequência do sismo que atingiu o centro de Itália. Este sábado, a Itália despediu-se de 35 das vítimas do sismo que abalou o país. Junto a um dos caixões estava um cão ao pé do dono. Ninguém sabe o nome dele, mas a imagem do animal, devoto ao dono mesmo após a morte, está a comover os internautas. O homem, cuja identidade é também desconhecida, foi colocado num caixão, junto a outros, num ginásio feito casa mortuária.

  • Menina de 9 anos morreu para salvar irmã de 5 em Itália
    2:16

    Sismo em Itália

    A emoção tomou conta dos funerais das primeiras vítimas do sismo em Itália. O dia foi de luto nacional. O primeiro-ministro e o presidente italianos participaram nas cerimónias que tiveram honras de Estado. Entre os 35 caixões estava uma menina de 9 anos morreu para salvar a irmã de 5. Giulia Rinaldo cobriu o corpo da irmã e salvou-a.

  • Confirmados dois novos casos de legionella

    Legionella

    Dois novos casos de legionella foram esta quarta-feira confirmados. A informação foi avançada em comunicado pela Direção-Geral da Saúde. Tratam-se de duas pessoas com mais de 80 anos, internadas no Hospital São Francisco Xavier e no Egas Moniz, ambas em situação clínica estável.

  • Árbitros recuam e vão apitar jogos do próximo fim de semana

    Desporto

    Os árbitros recuaram esta quarta-feira na intenção de não comparecer nos jogos do próximo fim de semana. Depois de na terça-feira a maioria dos juízes terem apresentado um pedido de dispensa dos jogos da 12.ª jornada do campeonato, esta quarta-feira adiaram a decisão após uma reunião com o Conselho de Arbitragem.

  • Comprar um carro em segunda mão sem ser enganado 
    8:44
  • O que aprendemos com secas anteriores?
    32:50

    País

    A água é um recurso essencial para todos os organismos vivos, comunidades e atividades económicas. Num país com situações de secas recorrentes, que tendem a ser agravadas pelas alterações climáticas, o que aprendemos com anteriores episódios de escassez de água? Como usar a água para que não falte no futuro? "Água Sob Pressão" foi o tema desta Grande Reportagem, de Carla Castelo (jornalista), Manuel Ferreira (Imagem), Gonçalo Freitas (Edição de imagem), Paulo Alves (Grafismo) e Isabel Mendonça (Produção), exibida na SIC em julho de 2012 (que também foi um ano de seca, ainda que menos grave do que a atual).

  • Jorge Jesus e Ana Malhoa contra o consumo de sal
    1:21
  • Diminuem as hipóteses de salvar os tripulantes a bordo do submarino argentino
    3:09

    Mundo

    As hipóteses de salvar os tripulantes a bordo do submarino argentino, desaparecido há 8 dias, começaram a diminuir, uma vez que o chamado "tempo de segurança" já foi ultrapassado. A Marinha portuguesa está a acompanhar o caso do submarino que está desaparecido há oito dias. As hipóteses de salvar os tripulantes vão diminuindo.

  • Quem é o novo Presidente do Zimbabué?
    2:15