sicnot

Perfil

Sismo em Itália

Primeira noite sem a terra tremer em Itália depois do sismo que fez 290 mortos

Primeira noite sem a terra tremer em Itália depois do sismo que fez 290 mortos

A noite que passou foi a primeira sem réplicas fortes no centro de Itália. A primeira noite em que os milhares de desalojados e as equipas no terreno puderam dormir sem terem sentido a terra a tremer.Os peritos dizem que ainda é cedo para perceber se a atividade sísmica, intensa, já está a passar, mas o facto dos aparelhos terem registado abalos de muito fraca magnitude pode ser um sinal positivo.

  • Este ano não há festa em Amatrice
    3:06

    Sismo em Itália

    O dia devia ser de festa em Amatrice, em Itália, onde costumam estar mais de 20 mil pessoas nesta altura. A cidade está cheia mas de quem está a destruir o que não pode ser recuperado para começar a reconstruir. Mais de 2500 pessoas ficaram desalojadas após o sismo de semana que fez 290 mortos.

  • Cão não abandona caixão do dono que foi vítima do sismo em Itália

    Sismo em Itália

    Um cão permaneceu junto ao caixão do dono, que morreu na sequência do sismo que atingiu o centro de Itália. Este sábado, a Itália despediu-se de 35 das vítimas do sismo que abalou o país. Junto a um dos caixões estava um cão ao pé do dono. Ninguém sabe o nome dele, mas a imagem do animal, devoto ao dono mesmo após a morte, está a comover os internautas. O homem, cuja identidade é também desconhecida, foi colocado num caixão, junto a outros, num ginásio feito casa mortuária.

  • Menina de 9 anos morreu para salvar irmã de 5 em Itália
    2:16

    Sismo em Itália

    A emoção tomou conta dos funerais das primeiras vítimas do sismo em Itália. O dia foi de luto nacional. O primeiro-ministro e o presidente italianos participaram nas cerimónias que tiveram honras de Estado. Entre os 35 caixões estava uma menina de 9 anos morreu para salvar a irmã de 5. Giulia Rinaldo cobriu o corpo da irmã e salvou-a.

  • As vantagens de comprar online
    8:03
  • Suspeito de homicídio à porta do Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em preventiva
    1:36

    País

    O suspeito de ser o autor dos disparos que mataram um jovem junto à discoteca Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em prisão preventiva. Segundo a investigação, tudo terá começado com um mero desacato, ainda dentro da discoteca, onde a vítima e o detido foram filmados a discutir. O homem de 23 anos está indiciado por dois crimes de homicídio, um na forma tentada.

  • Filho de Trump critica mayor de Londres por palavras de 2016

    Ataque em Londres

    Donald Trump Júnior criticou o presidente da Câmara de Londres logo a seguir ao ataque de quarta-feira que fez três mortos e mais de 40 feridos. O filho de Presidente publicou no Twitter uma reação a uma declaração de Sadiq Khan de setembro de 2016. Para o Presidente dos EUA, o ataque em Londres é "uma grande notícia".

  • Marcelo reuniu-se com líderes europeus para falar do futuro da UE
    2:31

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa esteve esta quarta-feira em Bruxelas e participou numa homenagem às vítimas do atentado em Bruxelas, onde colocou uma coroa de flores junto ao monumento.O Presidente da República esteve também reunido com os líderes das principais instituições europeias para falar sobre o futuro da UE.