sicnot

Perfil

Sismo em Itália

Primeira noite sem a terra tremer em Itália depois do sismo que fez 290 mortos

Primeira noite sem a terra tremer em Itália depois do sismo que fez 290 mortos

A noite que passou foi a primeira sem réplicas fortes no centro de Itália. A primeira noite em que os milhares de desalojados e as equipas no terreno puderam dormir sem terem sentido a terra a tremer.Os peritos dizem que ainda é cedo para perceber se a atividade sísmica, intensa, já está a passar, mas o facto dos aparelhos terem registado abalos de muito fraca magnitude pode ser um sinal positivo.

  • Este ano não há festa em Amatrice
    3:06

    Sismo em Itália

    O dia devia ser de festa em Amatrice, em Itália, onde costumam estar mais de 20 mil pessoas nesta altura. A cidade está cheia mas de quem está a destruir o que não pode ser recuperado para começar a reconstruir. Mais de 2500 pessoas ficaram desalojadas após o sismo de semana que fez 290 mortos.

  • Cão não abandona caixão do dono que foi vítima do sismo em Itália

    Sismo em Itália

    Um cão permaneceu junto ao caixão do dono, que morreu na sequência do sismo que atingiu o centro de Itália. Este sábado, a Itália despediu-se de 35 das vítimas do sismo que abalou o país. Junto a um dos caixões estava um cão ao pé do dono. Ninguém sabe o nome dele, mas a imagem do animal, devoto ao dono mesmo após a morte, está a comover os internautas. O homem, cuja identidade é também desconhecida, foi colocado num caixão, junto a outros, num ginásio feito casa mortuária.

  • Menina de 9 anos morreu para salvar irmã de 5 em Itália
    2:16

    Sismo em Itália

    A emoção tomou conta dos funerais das primeiras vítimas do sismo em Itália. O dia foi de luto nacional. O primeiro-ministro e o presidente italianos participaram nas cerimónias que tiveram honras de Estado. Entre os 35 caixões estava uma menina de 9 anos morreu para salvar a irmã de 5. Giulia Rinaldo cobriu o corpo da irmã e salvou-a.

  • O papel da religião no quotidiano
    24:57
  • Jane Goodall iniciou palestra com sons semelhantes aos dos chimpanzés
    2:18

    País

    A investigadora Jane Goodall esteve esta quinta-feira em Lisboa para participar numa conferência da National Geographic. A primatóloga começou o seu discurso com sons semelhantes aos dos chimpanzés. Numa entrevista à SIC, Goodall falou sobre os chimpanzés e sobre o trabalho que continua a desenvolver em todo o mundo, em prol do ambiente, dos animais e das pessoas. 

  • NATO vai aumentar luta contra o terrorismo

    Mundo

    O secretário-geral da NATO, Jens Stoltenberg, disse que os aliados da NATO concordaram esta quinta-feira em aumentar a luta contra o terrorismo e em "investir mais e melhor" na Aliança.

  • Trump empurra líder do Montenegro para ficar à frente na fotografia

    Mundo

    A reunião de líderes dos Estados-membros da NATO, que decorreu esta quinta-feira em Bruxelas, na Bélgica, ficou marcada por um momento insólito em que o Presidente norte-americano não quis abdicar de ficar no melhor plano possível nas fotografias de grupo. Nem que para isso tenha sido necessário empurar o líder de outro país.

  • O humor de John Kerry nas críticas a Trump
    0:40

    Mundo

    John Kerry criticou as ligações de Donald Trump com a Rússia durante um discurso de abertura, na Universidade de Harvard. O ex-secretário de Estado norte-americano disse, em tom de brincadeira, que se os jovens querem vingar na política, devem primeiro aprender a falar russo.