sicnot

Perfil

Sismo em Itália

Primeira noite sem a terra tremer em Itália depois do sismo que fez 290 mortos

Primeira noite sem a terra tremer em Itália depois do sismo que fez 290 mortos

A noite que passou foi a primeira sem réplicas fortes no centro de Itália. A primeira noite em que os milhares de desalojados e as equipas no terreno puderam dormir sem terem sentido a terra a tremer.Os peritos dizem que ainda é cedo para perceber se a atividade sísmica, intensa, já está a passar, mas o facto dos aparelhos terem registado abalos de muito fraca magnitude pode ser um sinal positivo.

  • Este ano não há festa em Amatrice
    3:06

    Sismo em Itália

    O dia devia ser de festa em Amatrice, em Itália, onde costumam estar mais de 20 mil pessoas nesta altura. A cidade está cheia mas de quem está a destruir o que não pode ser recuperado para começar a reconstruir. Mais de 2500 pessoas ficaram desalojadas após o sismo de semana que fez 290 mortos.

  • Cão não abandona caixão do dono que foi vítima do sismo em Itália

    Sismo em Itália

    Um cão permaneceu junto ao caixão do dono, que morreu na sequência do sismo que atingiu o centro de Itália. Este sábado, a Itália despediu-se de 35 das vítimas do sismo que abalou o país. Junto a um dos caixões estava um cão ao pé do dono. Ninguém sabe o nome dele, mas a imagem do animal, devoto ao dono mesmo após a morte, está a comover os internautas. O homem, cuja identidade é também desconhecida, foi colocado num caixão, junto a outros, num ginásio feito casa mortuária.

  • Menina de 9 anos morreu para salvar irmã de 5 em Itália
    2:16

    Sismo em Itália

    A emoção tomou conta dos funerais das primeiras vítimas do sismo em Itália. O dia foi de luto nacional. O primeiro-ministro e o presidente italianos participaram nas cerimónias que tiveram honras de Estado. Entre os 35 caixões estava uma menina de 9 anos morreu para salvar a irmã de 5. Giulia Rinaldo cobriu o corpo da irmã e salvou-a.

  • Madonna diz que América nunca desceu tão baixo
    2:12

    Mundo

    No mundo artístico, foram várias as vozes que se levantaram contra Trump, entre elas Madonna. A cantora disse esta quinta-feira em Nova Iorque, a propósito do dia da tomada de posse, que nunca a América desceu tão baixo. Já o ator Matthew McConaughey - que está em Londres - garantiu que não ia perder a cerimónia pela televisão.

  • Artista que criou poster de Obama quer invadir EUA com símbolos de esperança

    Mundo

    Shepard Fairey - o artista por trás do tão conhecido cartaz vermelho e azul "Hope" de Barack Obama, durante a campanha eleitoral de 2008 nos EUA - produziu uma série de novas imagens a tempo da tomada de posse de Donald Trump, na sexta-feira. Agora, o artista e a sua equipa querem manifestar uma posição política com a campanha "We The People", contra as ideias que o Presidente eleito tem defendido.

  • Videoclipe mostra mulheres a fazer tudo o que é proibido na Arábia Saudita
    1:55

    Mundo

    Um grupo de mulheres canta, dança e faz outras coisas proibidas na Arábia Saudita como forma de protesto. O vídeo é uma crítica social à forma como as mulheres islâmicas são tratadas pelos maridos. Na letra constam frases como "Faz com que os homens desapareçam da terra" e "Eles provocam-nos doenças psicológicas". A ideia partiu de um homem, Majed al-Esa e já conta com 5 milhões de visualizações.

    Patrícia Almeida