sicnot

Perfil

Sismo no Nepal

Governo do Nepal aceitou ajuda humanitária internacional

Governo do Nepal aceitou ajuda humanitária internacional

O Nepal declarou o estado de emergência e apelou à ajuda internacional. O maior terramoto dos últimos oitenta anos, com magnitude de 7,9, provocou mais de mil mortos e destruiu o centro histórico da capital Kathmandu. O sismo provocou ainda avalanchas no Everest e vítimas no Tibete e na Índia.

  • 449 mortos no sismo no Nepal - Último balanço
    1:31

    Sismo no Nepal

    O sismo de magnitude 7.9, na escala de Richter, que, esta manhã, abalou o Nepal fez, pelo menos, 449 mortos, de acordo com o último balanço. As autoridades admitem que este balanço possa subir. O abalo afetou sobretudo a capital Kathmandu mas também foi sentido na Índia e no Paquistão.

  • Pai do piloto da Germanwings defende inocência do filho

    Mundo

    O pai de Andreas Lubitz declarou esta sexta-feira que o filho não é o responsável pelo embate do avião da Germanwings contra um local montanhoso, que fez 150 mortos. O Ministério Público alemão concluiu em janeiro que o incidente em 2015 foi apenas da responsabilidade do piloto.

  • Quando o cancro chega por mero acaso
    1:55

    Mundo

    Cerca de dois terços das mutações que ocorrem nas células cancerígenas devem-se ao acaso, segundo um estudo da Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos. Em Portugal, o Diretor do Programa Nacional Doenças Oncológicas alerta para a importância de um diagnóstico precoce e um estilo de vida saudável como forma de reduzir a fatalidade.