sicnot

Perfil

Operação Marquês

Dois pedidos de libertação imediata de Sócrates no Supremo

Dois pedidos de libertação imediata de Sócrates no Supremo

A defesa de José Sócrates quer anular a investigação ao antigo primeiro-ministro. No habeas corpus entregue ontem, os advogados alegam que só o Supremo Tribunal de Justiça pode investigar e deter um antigo chefe do governo. O argumento também é usado num outro pedido de libertação imediata, feito por juristas e professores de direito.

  • Juiz Carlos Alexandre suspeito de passar informações a jornalistas
    1:24

    País

    Carlos Alexandre, o juíz do Tribunal Central de Instrução Criminal, está a ferro e fogo. Pela segunda vez em dois meses, foi chamado ao Ministério Público para prestar declarações. O inquéritos foram abertos por violação de segredo de Justiça, que, no caso mais recente, apontam para suspeitas mais graves.

  • Atacantes usaram "tática defendida pelos extremistas do Daesh"
    1:43

    Ataque em Barcelona

    O ex-presidente do Observatório de Segurança, Criminalidade Organizada e Terrorismo esteve em direto, para a SIC Notícias, onde falou sobre o ataque desta quinta-feira nas Ramblas, em Barcelona. José Manuel Anes falou na tática defendida na revista dos extremistas do Daesh e que foi usada neste ataque: a utilização de viaturas "de preferência as mais pesadas para matar o maior número de pessoas".