sicnot

Perfil

Operação Marquês

Os negócios do Grupo Lena

Os negócios do Grupo Lena

Entre as suspeitas da investigação da Operação Marquês, estão alegados favores que José Sócrates terá pedido ao vice-presidente de Angola, para ajudar a construtora Lena. Em finais de setembro, o ex-primeiro-ministro, chegou mesmo a combinar um encontro em Nova Iorque, entre o governante angolano e os empresários portugueses. Um dos administradores do Grupo Lena, Joaquim Barroca, é esta tarde presente ao juiz Carlos Alexandre.

  • Grupo Lena em silêncio
    2:07

    País

    Da parte do Grupo Lena não há, por enquanto, qualquer reacção à detenção do administrador Joaquim Barroca. Há instantes, o repórter Nelson Mateus procurou um comentário, mas não obteve resposta.

  • Rúben Lima nega crimes de corrupção no processo Cashball
    6:04

    Desporto

    Rúben Lima, um dos oito jogadores suspeitos de terem sido aliciados por intermediários ao serviço do Sporting para beneficiar o clube de Alvalade, nega todos os crimes investigados pela Polícia Judiciária. Numa entrevista exclusiva à SIC, o jogador do Moreirense garante que não conhece nenhum dos quatro arguidos detidos no âmbito do processo Cashball.

    Exclusivo SIC

  • Partido Podemos com votação inédita em Espanha
    1:32

    Mundo

    Há uma votação inédita em Espanha. O Podemos começou esta terça-feira a decidir a continuidade do líder do partido, depois de Pablo Iglesias e a companheira terem comprado uma casa de 600 mil euros.

  • A maior obra de reconversão urbana em Portugal 20 anos depois
    3:47