sicnot

Perfil

Operação Marquês

Os negócios do Grupo Lena

Os negócios do Grupo Lena

Entre as suspeitas da investigação da Operação Marquês, estão alegados favores que José Sócrates terá pedido ao vice-presidente de Angola, para ajudar a construtora Lena. Em finais de setembro, o ex-primeiro-ministro, chegou mesmo a combinar um encontro em Nova Iorque, entre o governante angolano e os empresários portugueses. Um dos administradores do Grupo Lena, Joaquim Barroca, é esta tarde presente ao juiz Carlos Alexandre.

  • Grupo Lena em silêncio
    2:07

    País

    Da parte do Grupo Lena não há, por enquanto, qualquer reacção à detenção do administrador Joaquim Barroca. Há instantes, o repórter Nelson Mateus procurou um comentário, mas não obteve resposta.

  • O impacto e as consequências do referendo em Itália
    1:02
  • O novo coala do zoo de Lisboa
    3:10

    País

    A SIC acompanhou em exclusivo a transferência de uma coala da Alemanha para o Zoo de Lisboa. O animal veio de avião e foi batizado pelos passageiros que seguiam a bordo. Ficou com o nome de Goolara. O coala é uma fêmea, com quase dois anos, e veio para aumentar a família da mesma espécie em Portugal.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.