sicnot

Perfil

Operação Marquês

Os negócios do Grupo Lena

Os negócios do Grupo Lena

Entre as suspeitas da investigação da Operação Marquês, estão alegados favores que José Sócrates terá pedido ao vice-presidente de Angola, para ajudar a construtora Lena. Em finais de setembro, o ex-primeiro-ministro, chegou mesmo a combinar um encontro em Nova Iorque, entre o governante angolano e os empresários portugueses. Um dos administradores do Grupo Lena, Joaquim Barroca, é esta tarde presente ao juiz Carlos Alexandre.

  • Grupo Lena em silêncio
    2:07

    País

    Da parte do Grupo Lena não há, por enquanto, qualquer reacção à detenção do administrador Joaquim Barroca. Há instantes, o repórter Nelson Mateus procurou um comentário, mas não obteve resposta.

  • Comissão Europeia quer proibir o tabaco na praia

    País

    A Comissão Europeia quer proibir o tabaco em todos os espaços públicos, incluindo praias, parques infantis e equipamentos desportivos. A proposta foi apresentada pelo comissário da Saúde e Segurança Alimentar que, além de querer reduzir a dependência do tabaco, também sugere que todos os estados membros apliquem uma idade mínima para a venda de tabaco.

  • Viaduto de Alcântara condicionado
    1:36

    País

    O viaduto de Alcântara, em Lisboa, continua com o trânsito condicionado mas apenas sobre o tabuleiro e no sentido Alcântara Terra - Alcântara Mar. A circulação só será reposta depois de uma nova vistoria, ainda sem data marcada.

  • "Nós aceitamos sempre os resultados das eleições"
    1:07

    País

    Durante a reunião do Conselho Nacional em Lisboa, o líder dos sociais-democratas garantiu que o partido tem fair-play mas disse que está nas eleições autárquicas para ganhar. Pedro Passos Coelho acrescentou ainda que o PSD aceita sempre os resultados das eleições.

  • Menina "rouba" chapéu ao Papa
    0:27
  • Data e local da canonização serão anunciados a 20 de abril
    2:23

    País

    O Papa aprovou esta quinta-feira o decreto que valida o milagre atribuído a Francisco e Jacinta. A data e local da cerimónia da canonização dos pastorinhos serão anunciados a 20 de abril, na reunião de cardeais no Vaticano. O Bispo de Leiria/Fátima acredita que a cerimónia possa ser a 13 de maio, durante a visita do Papa a Fátima.