sicnot

Perfil

Operação Marquês

Operação Marquês

Operação Marquês

PGR confirma que Diogo Gaspar Ferreira é arguido na operação Marquês

O diretor executivo de Vale do Lobo foi ouvido pelo Ministério Público e constituído arguido no inquérito que investiga o ex-primeiro-ministro. A Procuradoria Geral da República confirma que Diogo Gaspar Ferreira é mais um nome no processo, o oitavo arguido.

Em entrevista ao Expresso, o diretor executivo do empreendimento turístico de Almancil diz ser vítima de uma cabala contra ele e Vale do Lobo e que não quer servir de bode expiatório.

O Ministério Público suspeita que Sócrates tenha sido subornado para favorecer o empreendimento.

Diogo Gaspar Ferreira nega ter dado ordens de transferência de dinheiro e nega também conhecer Carlos Santos Silva ou José Sócrates. 

Em maio, Vale do Lobo foi alvo de buscas.
  • Diogo Gaspar Ferreira diz que está a ser vítima de uma cabala
    0:31

    Operação Marquês

    O processo Marquês tem mais um arguido. Trata-se, segundo noticia hoje o Expresso, de Diogo Gaspar Ferreira, o diretor executivo do empreendimento Vale do Lobo, no Algarve. Diogo Ferreira terá sido interrogado na sexta-feira pelo procurador da investigação. O diretor executivo do empreendimento turístico de Almancil diz ser vítima de uma cabala contra ele e Vale do Lobo e que não quer servir de bode expiatório no caso que envolve o ex-primeiro ministro. Diogo Gaspar Ferreira nega ter dado ordens de tranferência de dinheiro, nega conhecer Carlos Santos Silva e José Sócrates. Em maio, Vale do Lobo foi alvo de buscas. O Ministério Público suspeita que José Sócrates tenha sido subornado para favorecer o empreendimento. Contactado pela SIC, Diogo Gaspar Ferreira recusou prestar qualquer declaração.

  • Dono de submarino é o único suspeito da morte de jornalista sueca
    1:51

    Mundo

    A polícia dinamarquesa confirmou que o corpo decapitado encontrado junto ao mar, perto de Copenhaga, é o da jornalista sueca desaparecida há mais de 10 dias. Kim Wall estava a fazer uma reportagem sobre um submarino artesanal com o criador, que é agora o principal suspeito do crime. Parte do corpo foi encontrada na segunda-feira e identificada através de exames de ADN.