sicnot

Perfil

Operação Marquês

Operação Marquês

Operação Marquês

Venda de apartamento de Sócrates vai servir para pagar dívida a Santos Silva

O semanário Expresso avança que José Sócrates vai começar a pagar a dívida a Santos Silva. O advogado, João Araújo, terá revelado ao jornal que os 675 mil euros da venda da casa da rua Braancamp vão servir para pagar a dívida ao amigo e empresário.

Francisco Seco / AP

O Expresso cita o advogado que diz que a venda servirá para o que chamou de "um acerto de contas" entre os arguidos, mas não adiantou o montante dessa devolução. De acordo com o semanário, José Sócrates já tem uma nova casa em Lisboa, mas a localização vai manter-se confidencial.

O jornal avança ainda que o comprador da antiga residência oficial de José Sócrates se sente enganado, porque comprou o apartamento com recheio e a casa está vazia. O ex-Procurador Geral da República do Paquistão fala num "acordo de cavalheiros" que não foi cumprido e refere mesmo que está arrependido do negócio.

  • Leão de Ouro de Souto de Moura faz "muito bem à alma" dos portugueses
    1:53
  • "Sonho com um futuro melhor", o desejo de um jovem sírio em Portugal
    2:12

    País

    Mais de 50 jovens sírios chegaram esta madrugada a Lisboa, para iniciarem o novo ano letivo, em Portugal. Sonham com um futuro melhor. Sonham com uma educação melhor. Os 54 estudantes vieram ao abrigo do programa lançado pelo antigo Presidente da República, Jorge Sampaio, que nos últimos anos já deu uma nova oportunidade a cerca de 200 alunos.

  • Na linha do triunfo
    16:49
  • Chamas do incêndio no Europa Park na Alemanha atingiram os 15 metros de altura
    0:57