sicnot

Perfil

Operação Marquês

Operação Marquês

Operação Marquês

José Sócrates com acesso a provas do processo

O Tribunal da Relação de Lisboa decidiu que não se justifica a continuação do segredo de justiça e a defesa de José Sócrates deve ter acesso a todos os autos da investigação do processo da Operação Marquês.

© Hugo Correia / Reuters

O juiz desembargador Rui Rangel deu razão ao recurso interposto pelos advogados de José Sócrates. Deixando cair o segredo de justiça interno, ou seja, o acesso à parte secreta do inquérito, Rui Rangel permite que as defesas dos nove arguidos tenham acesso à prova que os indiciam.

No caso do ex-primeiro-ministro tratam-se de suspeitas relacionados com crimes de fraude fiscal, branquemeamento de capitais e corrupção.

Rui Rangel mantém no entanto a especial complexidade do processo e entende que o inquérito está a decorrer dentro dos prazos estabelecidos

  • Militar ferido com gravidade em acidente com Pandur
    1:19

    País

    O acidente em Vila Real que envolveu uma viatura militar fez três feridos. Uma das vítimas ficou em estado grave e teve de ser transportada de helicóptero para o Hospital Santo António do Porto. O militar ficou encarcerado no veículo blindado, o que dificultou os trabalhos de socorro.