sicnot

Perfil

Operação Marquês

Operação Marquês

Operação Marquês

José Sócrates com acesso a provas do processo

O Tribunal da Relação de Lisboa decidiu que não se justifica a continuação do segredo de justiça e a defesa de José Sócrates deve ter acesso a todos os autos da investigação do processo da Operação Marquês.

© Hugo Correia / Reuters

O juiz desembargador Rui Rangel deu razão ao recurso interposto pelos advogados de José Sócrates. Deixando cair o segredo de justiça interno, ou seja, o acesso à parte secreta do inquérito, Rui Rangel permite que as defesas dos nove arguidos tenham acesso à prova que os indiciam.

No caso do ex-primeiro-ministro tratam-se de suspeitas relacionados com crimes de fraude fiscal, branquemeamento de capitais e corrupção.

Rui Rangel mantém no entanto a especial complexidade do processo e entende que o inquérito está a decorrer dentro dos prazos estabelecidos

  • "Tudo o que o Benfica está a fazer é uma forma de coação"
    1:59
    Play-Off

    Play-Off

    DOMINGO 22:00

    As queixas do Benfica contra a Federação Portuguesa de Futebol e a Liga foram tema de debate no Play-Off da SIC Notícias. Rodolfo Reis, Manuel Fernandes e Rui Santos acreditam que a posição está relacionada com o clássico Benfica-Porto do próximo sábado. Já João Alves considera que estes comunicados podem prejudicar o Benfica.

  • A primeira vez do Sr. Árbitro
    12:41
  • O pedido de desculpas de Dijsselbloem
    2:12

    Mundo

    O Governo português continua a mostrar a indignação que diz sentir perante as declarações do presidente do Eurogrupo. O ministro dos Negócios Estrangeiros português garante que com Dijsselbloem "não há conversa possível". Jeroen Dijsselbloem começou por recusar pedir desculpa mas depois cedeu perante a onda de indignação.