sicnot

Perfil

Operação Marquês

Nulidade de processos desde 15 de abril no caso Sócrates não é pacífica

Nulidade de processos desde 15 de abril no caso Sócrates não é pacífica

Para além do acesso aos autos, a defesa de José Sócrates reclama a nulidade de todos os atos no processo, desde o dia 15 de abril. A questão, no entanto, não é pacífica.

  • Defesa de Sócrates vai requerer libertação imediata e acesso às provas
    2:12

    Operação Marquês

    Os advogados de José Sócrates vão pedir a libertação imediata do ex-primeiro-ministro e a cópia integral dos autos do processo da Operação Marquês. O requerimento vai ser enviado para o Tribunal Central de Instrução Criminal e para o Departamento Central de Investigação e Ação Penal. Mas o acesso às provas pode não estar disponível nos próximos dias.O pedido da defesa surge na sequência do acórdão dos desembargadores do Tribunal da Relação que decidiram acabar com o segredo de justiça interno do processo.

  • Pescador desaparecido no rio Minho, em Alvaredo, Melgaço

    País

    O pescador desapareceu na noite deste sábado no rio Minho, em Alvaredo, no concelho de Melgaço, distrito de Viana do Castelo. Segundo a Autoridade Nacional de Proteção Civil estão envolvidos nas buscas 15 operacionais e quatro viaturas.

  • Portugal vai testar capacidade de resposta a ciberataque
    0:22

    País

    O exercício está marcado para os dias 09 e 10 de maio e é o primeiro a nível nacional a testar um ciberataque em Portugal. O teste é organizado pelo Centro Nacional de Cibersegurança (CNCS) para apurar "o "grau de preparação" das várias entidades públicas e privadas, mas já conclusões a ter em conta. Segundo o coordenador do CNCS, Pedro Veiga confirma-se tendência para os ataques serem cada vez mais sofisticados e é preciso alertar a população para o que publicam na internet e se pode colocar em risco a privacidade e a segurança.

  • Mont-Saint-Michel evacuado "por precaução"

    Mundo

    O monumento do Monte Saint-Michel, no oeste de França, foi evacuado hoje de manhã "por precaução", tendo sido retirados os turistas e habitantes devido à presença de um suspeito que ameaçou as forças da ordem, anunciou a polícia francesa.

  • As suspeitas que recaem sobre Ricardo Salgado e Manuel Pinho
    2:00