sicnot

Perfil

Operação Marquês

Operação Marquês

Operação Marquês

Ministério Público permite consulta dos autos da Operação Marquês

O Ministério Público decidiu acatar a decisão do Tribunal da Relação de permitir a consulta dos autos no inquérito da Operação Marquês a todos os intervenientes do processo. Mas avisa que, ainda assim, vai recorrer para o Tribunal Constitucional.

© Juan Medina / Reuters

Em comunicado, a Procuradoria-Geral da República alerta que "o acesso aos autos é subordinado à condição de não perturbar a investigação".

"O Ministério Público esclarece ainda que vai recorrer para o Tribunal Constitucional da decisão tomada pelo Tribunal da Relação de Lisboa", acrescenta a nota.

Esta tarde, os advogados de José Sócrates foram ao DCIAP tentar consultar os autos e ficaram a saber que terão acesso a cópia digital do processo na próxima segunda-feira de manhã.

  • Alemães protestam contra a Extrema-Direita
    0:39
  • Incêndio urbano em Coimbra deixa cinco pessoas desalojadas

    País

    Um incêndio numa habitação na cidade de Coimbra deixou este domingo cinco pessoas desalojadas, disse à agência Lusa fonte dos Bombeiros Sapadores. Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Coimbra adiantou que o fogo destruiu uma parte substancial de um edifício de três andares em frente à sede da Associação Académica de Coimbra, na rua Padre António Vieira.