sicnot

Perfil

Operação Marquês

Operação Marquês

Operação Marquês

Ministério Público permite consulta dos autos da Operação Marquês

O Ministério Público decidiu acatar a decisão do Tribunal da Relação de permitir a consulta dos autos no inquérito da Operação Marquês a todos os intervenientes do processo. Mas avisa que, ainda assim, vai recorrer para o Tribunal Constitucional.

© Juan Medina / Reuters

Em comunicado, a Procuradoria-Geral da República alerta que "o acesso aos autos é subordinado à condição de não perturbar a investigação".

"O Ministério Público esclarece ainda que vai recorrer para o Tribunal Constitucional da decisão tomada pelo Tribunal da Relação de Lisboa", acrescenta a nota.

Esta tarde, os advogados de José Sócrates foram ao DCIAP tentar consultar os autos e ficaram a saber que terão acesso a cópia digital do processo na próxima segunda-feira de manhã.

  • Google anuncia alterações para combater notícias falsas

    Mundo

    A Google vai utilizar as observações dos utilizadores e de avaliadores sobre os resultados das pesquisas para introduzir "melhorias" no seu algoritmo e combater o fenómeno das notícias falsas, anunciou a empresa no seu blogue corporativo.

  • As diferentes faces de Maria
    4:45

    Mundo

    Qual é a imagem de Nossa Senhora que vem à sua mente quando o nome da Virgem católica é mencionado? Uma exposição numa cidade do interior do Brasil mostra que a Mãe de Jesus pode ter várias faces.

    Correspondente SIC