sicnot

Perfil

Operação Marquês

Rui Mão de Ferro terá ajudado a ocultar dinheiro de Sócrates

Rui Mão de Ferro terá ajudado a ocultar dinheiro de Sócrates

O processo da Operação Marquês, que envolve José Sócrates, tem mais um arguido. Rui Mão de Ferro, sócio de Carlos Santos Silva, é apontado como parte do alegado esquema para ocultar dinheiro que pertencia ao antigo primeiro-ministro, e terá ajudado a destruir provas dos alegados crimes.

  • A origem da fortuna de Carlos Santos Silva, o amigo de Sócrates
    2:21

    Operação Marquês

    A fortuna de Carlos Santos Silva, que o Ministério Público defende pertencer, na verdade, a José Sócrates, começou a ser acumulada na viragem do milénio. Terá sido a partir do ano 2000 que o amigo do ex-primeiro-ministro começou a encaminhar o dinheiro realizado por várias sociedades nacionais, nas quais tem participação e controlo para bancos na Suíça e contas bancárias detidas por off-shores.

  • As implicações de Helder Bataglia na Operação Marquês
    1:49

    Operação Marquês

    Na investigação ao processo de José Sócrates, o Ministério Público continua atrás de Helder Bataglia, uma das pontas soltas que leva aos dinheiros depositados nas contas de Carlos Santos Silva. Em agosto o Ministério Público mandou emitir um mandado de captura internacional para apanhar o empresário luso-angolano. À SIC, Bataglia recusou comentar.

  • Derrocada em São Pedro de Moel coloca habitações em risco
    2:13