sicnot

Perfil

Operação Marquês

José Sócrates vai processar o Estado

José Sócrates vai processar o Estado

José Sócrates pretende processar o Estado português no caso da investigação da Operação Marquês. O ex-primeiro-ministro reagiu às declarações do Diretor do Departamento Central de Investigação e Ação penal que, em entrevista à SIC, não se comprometeu com o prazo de 15 de setembro para fechar o inquérito. O ex-governante nega ter influenciado os negócios da PT e entende que tem sido perseguido.

  • "Mantiveram-no preso durante quase um ano sem provas"
    1:35

    Operação Marquês

    O advogado João Araújo diz que nunca acreditou que José Sócrates fosse julgado. Adianta ainda que desde o primeiro dia que teve contacto com o processo "Operação Marquês" percebeu que o Ministério Público não tinha indícios sólidos que permitissem prender o ex-primeiro ministro. "Prenderam o senhor engenheiro José Sócrates, mantiveram-no preso durante quase um ano sem qualquer indício, sem provas, sem factos, insistiu.

  • A Verdade sobre a Mentira
    35:13
  • Elemento dos Super Dragões com medida de coação mais gravosa
    1:37

    Desporto

    Os seis arguidos da Operação Jogo Duplo, que investiga crimes de corrupção e viciação de resultados na II Liga de futebol, saíram em liberdade. A medida de coação mais gravosa é para um membro da claque Super Dragões, que terá de pagar uma caução de 5 mil euros.

  • Mais de 120 pessoas com hepatite A
    2:23

    País

    O surto de hepatite A já infetou 128 pessoas, 60 das quais estão internadas em hospitais de Lisboa e Coimbra. A Direção-Geral da saúde recomenda a vacinação apenas aos familiares dos doentes. Apesar de não haver ruptura de stocks, há farmácias que não têm vacinas.

  • Sobreviventes de Mossul relatam mutilações e execuções do Daesh
    1:32