sicnot

Perfil

Operação Marquês

José Sócrates vai processar o Estado

José Sócrates vai processar o Estado

José Sócrates pretende processar o Estado português no caso da investigação da Operação Marquês. O ex-primeiro-ministro reagiu às declarações do Diretor do Departamento Central de Investigação e Ação penal que, em entrevista à SIC, não se comprometeu com o prazo de 15 de setembro para fechar o inquérito. O ex-governante nega ter influenciado os negócios da PT e entende que tem sido perseguido.

  • "Mantiveram-no preso durante quase um ano sem provas"
    1:35

    Operação Marquês

    O advogado João Araújo diz que nunca acreditou que José Sócrates fosse julgado. Adianta ainda que desde o primeiro dia que teve contacto com o processo "Operação Marquês" percebeu que o Ministério Público não tinha indícios sólidos que permitissem prender o ex-primeiro ministro. "Prenderam o senhor engenheiro José Sócrates, mantiveram-no preso durante quase um ano sem qualquer indício, sem provas, sem factos, insistiu.

  • UGT reivindica que salário mínimo ultrapasse os 600€
    0:26

    Economia

    O secretário-geral da UGT reivindica que até 2019 o salário mínimo nacional ultrapasse os 600 euros. Este sábado, num congresso distrital na Guarda, Carlos Silva considerou que o Governo tem condições para ir mais além e voltou a defender que para o próximo ano o patamar mínimo para a negociação deve ser os 585 euros.

  • 950 militares cercam a Rocinha, no Rio de Janeiro
    2:36
  • Franceses em protesto contra reformas de Macron
    1:04
  • Tony Carreira em Paris com sala cheia
    2:36

    Cultura

    O cantor Tony Carreira actuou ontem em Paris e teve sala cheia a aplaudir os temas que o tornaram conhecido há quase 30 anos. As recentes acusações de plágio não parecem afectar a popularidade do artista, que vai continuar em tournée. A Sic acompanhou o artista neste concerto.