sicnot

Perfil

Operação Marquês

A Quadratura da Operação Marquês e da reação de Sócrates

A Quadratura da Operação Marquês e da reação de Sócrates

Para Lobo Xavier, os novos indícios revelados da Operação Marquês ajudam a explicar decisões tomadas entre 2006 e 2011. Pacheco Pereira diz que a alteração do prazo fragiliza a investigação do Ministério Público e Jorge Coelho afirma que país precisava de que caso fosse resolvido. Foi na Quadratura do Círculo, em que a reação de José Sócrates foi discutida.

  • José Sócrates vai processar o Estado
    2:18

    Operação Marquês

    José Sócrates pretende processar o Estado português no caso da investigação da Operação Marquês. O ex-primeiro-ministro reagiu às declarações do Diretor do Departamento Central de Investigação e Ação penal que, em entrevista à SIC, não se comprometeu com o prazo de 15 de setembro para fechar o inquérito. O ex-governante nega ter influenciado os negócios da PT e entende que tem sido perseguido.

  • Quadratura do Círculo 28-07-2016
    49:52

    Quadratura do Círculo

    Com: Carlos Andrade, José Pacheco Pereira, António Lobo Xavier e Jorge Coelho. Em Análise: A decisão da União Europeia quanto às sanções a Portugal e também as queixas de José Sócrates quanto ao andamento do processo Marquês.

  • Merkel visita Portugal no final de maio

    País

    A chanceler alemã, Angela Merkel, efetua uma visita oficial a Portugal nos dias 30 e 31 deste mês a convite do primeiro-ministro, António Costa. Com passagem por Braga, Porto e Lisboa.

  • "É pesado dizer a miúdos que ainda ontem os pais estavam a ensinar o atar ténis que vão ficar em prisão preventiva"
    2:49
  • Pecado da gula ameaça maior anfíbio do mundo

    Mundo

    O maior anfíbio do mundo está em sério risco de extinção. Iguaria muito apreciada no Oriente, a salamandra-gigante-da-China já praticamente desapareceu do seu habitat natural, concluiu uma pesquisa realizada durante quatro anos. Em contraste, milhões destes animais são reproduzidos em cativeiro e têm como destino restaurantes de luxo.

  • Reclusos limpam Ria Formosa
    3:01

    País

    Alguns reclusos do estabelecimento prisional de Olhão estão pela segunda vez a limpar a ilha da Armona, na Ria Formosa. São homens que beneficiam de regime aberto e, em fim de cumprimento de pena, têm com este trabalho uma amostra da liberdade que tanto aguardam.