sicnot

Perfil

Operação Marquês

A Quadratura da Operação Marquês e da reação de Sócrates

A Quadratura da Operação Marquês e da reação de Sócrates

Para Lobo Xavier, os novos indícios revelados da Operação Marquês ajudam a explicar decisões tomadas entre 2006 e 2011. Pacheco Pereira diz que a alteração do prazo fragiliza a investigação do Ministério Público e Jorge Coelho afirma que país precisava de que caso fosse resolvido. Foi na Quadratura do Círculo, em que a reação de José Sócrates foi discutida.

  • José Sócrates vai processar o Estado
    2:18

    Operação Marquês

    José Sócrates pretende processar o Estado português no caso da investigação da Operação Marquês. O ex-primeiro-ministro reagiu às declarações do Diretor do Departamento Central de Investigação e Ação penal que, em entrevista à SIC, não se comprometeu com o prazo de 15 de setembro para fechar o inquérito. O ex-governante nega ter influenciado os negócios da PT e entende que tem sido perseguido.

  • Quadratura do Círculo 28-07-2016
    49:52

    Quadratura do Círculo

    Com: Carlos Andrade, José Pacheco Pereira, António Lobo Xavier e Jorge Coelho. Em Análise: A decisão da União Europeia quanto às sanções a Portugal e também as queixas de José Sócrates quanto ao andamento do processo Marquês.

  • O impacto e as consequências do referendo em Itália
    1:02
  • O novo coala do zoo de Lisboa
    3:10

    País

    A SIC acompanhou em exclusivo a transferência de uma coala da Alemanha para o Zoo de Lisboa. O animal veio de avião e foi batizado pelos passageiros que seguiam a bordo. Ficou com o nome de Goolara. O coala é uma fêmea, com quase dois anos, e veio para aumentar a família da mesma espécie em Portugal.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.