sicnot

Perfil

Operação Marquês

José Sócrates acusa juiz Carlos Alexandre de falta de imparcialidade

José Sócrates acusa juiz Carlos Alexandre de falta de imparcialidade

José Sócrates considera existir falta de imparcialidade e abuso de poder por parte de Carlos Alexandre, pedindo agora o afastamento do juiz no processo "Operação Marquês". O incidente de recusa surge menos de uma semana depois da entrevista do juiz Carlos Alexandre à SIC.

  • Sócrates quer apresentar queixa contra juiz Carlos Alexandre
    1:23

    País

    José Sócrates pretende apresentar queixa contra o juiz Carlos Alexandre, após a entrevista que o magistrado deu à SIC, em que disse que não tem contas bancárias em nome de amigos. Palavras que, no entender do ex-primeiro-ministro, são uma alusão cobarde e injusta ao processo em que é arguido. Num artigo de opinião ao Diário de Notícias, José Sócrates acusa o magistrado de falta de imparcialidade.

  • "Sinto-me escutado no meu dia a dia, sob várias formas", diz Carlos Alexandre
    4:06

    País

    O juiz Carlos Alexandre diz que sabe que é escutado, mas não tem nada a esconder. A revelação foi feita na grande entrevista que concedeu em exclusivo à SIC. Conhecido pelos processos mais importantes e mediáticos, foi o responsável pelas detenções de figuras como José Sócrates, Ricardo Salgado ou Duarte Lima. A exposição dos casos valeu-lhe a alcunha de "super-juiz", mas Carlos Alexandre recusa o rótulo e diz que é apenas um simples magistrado. Na conversa exclusiva, transmitida no Jornal da Noite, falou da pressão dos processos, das ameaças que já recebeu e do momento em que vai decidir sair.

  • Problemas com o SIRESP têm-se sucedido ao longo dos anos
    3:37
  • Chamas no concelho de Torre de Moncorvo ameaçaram aldeia
    1:30

    País

    Dois incêndios no concelho de Torre de Moncorvo deram luta aos bombeiros na tarde de ontem e também durante toda a noite. As chamas estiveram muito próximas da aldeia de Cabanas de Cima, mas os bombeiros conseguiram desviar o fogo.