sicnot

Perfil

Operação Marquês

Operação Marquês

Operação Marquês

Sócrates perde mais um recurso contra o juiz Carlos Alexandre

(Arquivo)

Pedro Nunes / Lusa

José Sócrates perdeu mais um recurso contra o juiz Carlos Alexandre. O recurso - chumbado pelo Tribunal da Relação - poderia levar ao afastamento do juiz da Operação Marquês.

Desta vez, tentava afastar o juiz e o procurador Rosário Teixeira da Operação Marquês. Sócrates alegava que os magistrados tinham de testemunhar no processo, por causa de uma revisão das medidas de coação. Se assim fosse, Carlos Alexandre e Rosário Teixeira teriam de se declarar impedidos de exercer funções, por terem sido testemunhas.

O chumbo soma-se à nega também dada pela Relação de Lisboa ao incidente de recusa apresentado por Sócrates contra o juiz, por causa da entrevista que deu à SIC em setembro.

  • Polícia belga deteve homem que conduzia entre a multidão em Antuérpia

    Mundo

    Foi hoje detido um homem que conduzia a alta velocidade no meio da multidão numa zona comercial de Antuérpia, na Bélgica. O suspeito já foi identificado, é francês e tinha várias armas no carro. As autoridades francesas suspeitam que o homem estava bêbedo e a tentar escapar à polícia, mas as autoridades belgas ainda não confirmaram esta versão.

    Em desenvolvimento

  • Neve corta estradas em Viseu
    2:04
  • Suspeito de homicídio à porta do Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em preventiva
    1:36

    País

    O suspeito de ser o autor dos disparos que mataram um jovem junto à discoteca Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em prisão preventiva. Segundo a investigação, tudo terá começado com um mero desacato, ainda dentro da discoteca, onde a vítima e o detido foram filmados a discutir. O homem de 23 anos está indiciado por dois crimes de homicídio, um na forma tentada.

  • As vantagens de comprar online
    8:03