sicnot

Perfil

Operação Marquês

Operação Marquês

Operação Marquês

Sócrates perde mais um recurso contra o juiz Carlos Alexandre

São 12 os arguidos da Operação Marquês. Um deles, o antigo primeiro-ministro José Sócrates, esteve preso preventivamente em Évora durante 9 meses.

Pedro Nunes / Lusa

José Sócrates perdeu mais um recurso contra o juiz Carlos Alexandre. O recurso - chumbado pelo Tribunal da Relação - poderia levar ao afastamento do juiz da Operação Marquês.

Desta vez, tentava afastar o juiz e o procurador Rosário Teixeira da Operação Marquês. Sócrates alegava que os magistrados tinham de testemunhar no processo, por causa de uma revisão das medidas de coação. Se assim fosse, Carlos Alexandre e Rosário Teixeira teriam de se declarar impedidos de exercer funções, por terem sido testemunhas.

O chumbo soma-se à nega também dada pela Relação de Lisboa ao incidente de recusa apresentado por Sócrates contra o juiz, por causa da entrevista que deu à SIC em setembro.

  • Os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa
    1:55
  • BCE autoriza CGD a avançar com recapitalização

    Caso CGD

    A Caixa Geral de Depósitos informou esta sexta-feira que vai prosseguir com as operações da primeira fase do aumento de capital, depois de ter obtido autorização para isso junto do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco de Portugal.

  • Condutores apanhados a mais de 200 em corridas ilegais na Ponte Vasco da Gama
    1:25
  • A história da guerra em Alepo
    7:43
  • Reino Unido em alerta máximo de terrorismo

    Mundo

    O Reino Unido elevou o alerta de terrorismo para o nível máximo depois das declarações, esta quinta-feira, do chefe das secretas britânicas. O diretor do MI6 está preocupado com eventuais ataques contra o Reino Unido e outros aliados.

  • Uma "cidade fantasma" na Letónia
    3:10
  • O anúncio de natal que está a emocionar o mundo
    1:47