sicnot

Perfil

Operação Marquês

Defesa de Ricardo Salgado fala em acordo entre Hélder Bataglia e Ministério Público

Defesa de Ricardo Salgado fala em acordo entre Hélder Bataglia e Ministério Público

Ricardo Salgado é agora apontado como o grande corruptor de José Sócrates. Uma confissão do empresário Hélder Bataglia, que recusa ter feito um acordo com o Ministério Público para entregar o ex-banqueiro. A defesa de Ricardo Salgado acredita, ainda assim, que terá existido um acordo entre as duas partes.

  • Ricardo Salgado, o alegado corruptor de Sócrates
    3:17

    Operação Marquês

    A Operação Marquês é a terceira investigação que tem Ricardo Salgado como suspeito. O ex-banqueiro já era arguido no processo Monte Branco e nos que investigam o Universo Espírito Santo. Há duas semanas, foi formalmente apontado pelo Ministério Público como um dos alegados corruptores de José Sócrates.

  • Quem é Hélder Bataglia?
    2:15

    Operação Marquês

    Quem é afinal Helder Bataglia, o homem que assume agora uma posição decisiva na Operação Marquês? O luso-angolano de 70 anos nasceu no Seixal e tornou-se o ponta de lança do Grupo Espírito Santo, nos negócios em África. Bataglia foi feito comendador em 2007 por Cavaco Silva com a Ordem do Infante D. Henrique.

  • Negócios milionários da PT na Operação Marquês
    4:03

    Operação Marquês

    Em mais de 3 anos de investigação, o Ministério Público e a Autoridade Tributária já seguiram muitas pistas para encontrar eventuais atos de corrupção praticados por José Sócrates como primeiro-ministro. Contudo, nos últimos meses, o foco das suspeitas está relacionado com os negócios da Portugal Telecom, ao longo dos anos. Um deles, a venda da participação da PT na brasileira Vivo.

  • Defesa garante que Bataglia não fez qualquer acordo com o Ministério Público
    2:41

    Operação Marquês

    A defesa de Hélder Bataglia garantiu à SIC que o cliente não fez nenhuma delação premiada com o Ministério Público. Contudo, a verdade é que apesar de ser suspeito de crimes de corrupção, fraude fiscal qualificada e branqueamento de capitais, o empresário luso-angolano saiu em liberdade, sujeito à medida de coação menos gravosa. Ricardo Salgado, que terá sido visado por Bataglia, diz que se deviam investigar os métodos do interrogatório.

  • Manchester canta "Don't Look Back in Anger" dos Oasis
    1:11

    Ataque em Manchester

    O Reino Unido cumpriu esta manhã, às 11:00, um minuto de silêncio em homenagem às vítimas do ataque de segunda-feira em Manchester. Nesta cidade britânica, uma mulher começou a cantar a canção dos Oasis "Don't Look Back in Anger" e a multidão logo se juntou, num momento tocante.

  • Mesquita é demasiado pequena para a quantidade de fiéis que há em Lisboa
    1:16
  • Herói de Paris não vai à Rússia
    2:12
  • Mourinho volta a conquistar a Europa

    Liga Europa

    O Manchester United conquistou esta quarta-feira a Liga Europa pela primeira vez. Este foi o quarto título europeu para Mourinho, depois das conquistas da Taça UEFA, em 2002/03, e da Liga dos Campeões, em 2003/04 e 2009/10.

  • Hoje é o dia internacional da criança desaparecida
    1:52

    País

    Assinala-se esta quinta-feira o dia internacional da criança desaparecida, numa altura em que foi conhecido um dado preocupante: há cada vez mais raptos parentais. O Instituto de Apoio à Criança recebe, por dia, 10 pedidos de ajuda.

  • Primatóloga Jane Goodall na Cimeira National Geographic em Lisboa
    3:00