sicnot

Perfil

Operação Marquês

Defesa de Ricardo Salgado fala em acordo entre Hélder Bataglia e Ministério Público

Defesa de Ricardo Salgado fala em acordo entre Hélder Bataglia e Ministério Público

Ricardo Salgado é agora apontado como o grande corruptor de José Sócrates. Uma confissão do empresário Hélder Bataglia, que recusa ter feito um acordo com o Ministério Público para entregar o ex-banqueiro. A defesa de Ricardo Salgado acredita, ainda assim, que terá existido um acordo entre as duas partes.

  • Ricardo Salgado, o alegado corruptor de Sócrates
    3:17

    Operação Marquês

    A Operação Marquês é a terceira investigação que tem Ricardo Salgado como suspeito. O ex-banqueiro já era arguido no processo Monte Branco e nos que investigam o Universo Espírito Santo. Há duas semanas, foi formalmente apontado pelo Ministério Público como um dos alegados corruptores de José Sócrates.

  • Quem é Hélder Bataglia?
    2:15

    Operação Marquês

    Quem é afinal Helder Bataglia, o homem que assume agora uma posição decisiva na Operação Marquês? O luso-angolano de 70 anos nasceu no Seixal e tornou-se o ponta de lança do Grupo Espírito Santo, nos negócios em África. Bataglia foi feito comendador em 2007 por Cavaco Silva com a Ordem do Infante D. Henrique.

  • Negócios milionários da PT na Operação Marquês
    4:03

    Operação Marquês

    Em mais de 3 anos de investigação, o Ministério Público e a Autoridade Tributária já seguiram muitas pistas para encontrar eventuais atos de corrupção praticados por José Sócrates como primeiro-ministro. Contudo, nos últimos meses, o foco das suspeitas está relacionado com os negócios da Portugal Telecom, ao longo dos anos. Um deles, a venda da participação da PT na brasileira Vivo.

  • Defesa garante que Bataglia não fez qualquer acordo com o Ministério Público
    2:41

    Operação Marquês

    A defesa de Hélder Bataglia garantiu à SIC que o cliente não fez nenhuma delação premiada com o Ministério Público. Contudo, a verdade é que apesar de ser suspeito de crimes de corrupção, fraude fiscal qualificada e branqueamento de capitais, o empresário luso-angolano saiu em liberdade, sujeito à medida de coação menos gravosa. Ricardo Salgado, que terá sido visado por Bataglia, diz que se deviam investigar os métodos do interrogatório.

  • Não há risco de colapso do viaduto de Alcântara
    1:35

    País

    O desvio de um pilar do viaduto de Alcântara obrigou esta quarta-feira ao corte do trânsito e da circulação de comboios da linha de Cascais. O estrago terá sido provocado por um camião que embateu na estrutura. A circulação ferroviária foi retomada a meio da manhã, mas o viaduto só será reaberto esta quinta-feira.

  • Suspeito de homicídio à porta do Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em preventiva
    1:36

    País

    O suspeito de ser o autor dos disparos que mataram um jovem junto à discoteca Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em prisão preventiva. Segundo a investigação, tudo terá começado com um mero desacato, ainda dentro da discoteca, onde a vítima e o detido foram filmados a discutir. O homem de 23 anos está indiciado por dois crimes de homicídio, um na forma tentada.

  • Romeu e Julieta nasceram no mesmo dia e no mesmo hospital

    Mundo

    Na Carolina do Sul, nos EUA, dois bebés tinham o parto marcado para 26 de março mas decidiram nascer mais cedo: exatamente no mesmo dia, apenas com uma diferença de 18 horas. Os pais não se conheciam e, curiosamente, deram o nome aos recém nascidos de Romeo e Juliet (em português, Romeu e Julieta).

  • Gelo nos polos recua para recordes mínimos

    Mundo

    A extensão de gelo polar dos oceanos Ártico e Antártico atingiu recordes mínimos a 13 de fevereiro, perdendo o equivalente a uma área maior do que o México, informou esta quarta-feira a agência espacial norte-americana NASA.

  • Túmulo de Jesus Cristo restaurado

    Mundo

    Após 10 meses de obras de restauro, o túmulo onde Jesus Cristo terá sido sepultado foi esta quarta-feira revelado numa cerimónia na igreja do Santo Sepulcro, em Jerusalém.