sicnot

Perfil

Operação Marquês

Defesa garante que Bataglia não fez qualquer acordo com o Ministério Público

Defesa garante que Bataglia não fez qualquer acordo com o Ministério Público

A defesa de Hélder Bataglia garantiu à SIC que o cliente não fez nenhuma delação premiada com o Ministério Público. Contudo, a verdade é que apesar de ser suspeito de crimes de corrupção, fraude fiscal qualificada e branqueamento de capitais, o empresário luso-angolano saiu em liberdade, sujeito à medida de coação menos gravosa. Ricardo Salgado, que terá sido visado por Bataglia, diz que se deviam investigar os métodos do interrogatório.

  • Negócios milionários da PT na Operação Marquês
    4:03

    Operação Marquês

    Em mais de 3 anos de investigação, o Ministério Público e a Autoridade Tributária já seguiram muitas pistas para encontrar eventuais atos de corrupção praticados por José Sócrates como primeiro-ministro. Contudo, nos últimos meses, o foco das suspeitas está relacionado com os negócios da Portugal Telecom, ao longo dos anos. Um deles, a venda da participação da PT na brasileira Vivo.

  • Ricardo Salgado, o alegado corruptor de Sócrates
    3:17

    Operação Marquês

    A Operação Marquês é a terceira investigação que tem Ricardo Salgado como suspeito. O ex-banqueiro já era arguido no processo Monte Branco e nos que investigam o Universo Espírito Santo. Há duas semanas, foi formalmente apontado pelo Ministério Público como um dos alegados corruptores de José Sócrates.

  • Quem é Hélder Bataglia?
    2:15

    Operação Marquês

    Quem é afinal Helder Bataglia, o homem que assume agora uma posição decisiva na Operação Marquês? O luso-angolano de 70 anos nasceu no Seixal e tornou-se o ponta de lança do Grupo Espírito Santo, nos negócios em África. Bataglia foi feito comendador em 2007 por Cavaco Silva com a Ordem do Infante D. Henrique.

  • Acidente durante funeral em Miranda do Corvo causa 12 feridos
    2:39

    País

    Um acidente na zona de Miranda do Corvo fez esta terça-feira 12 feridos, um em estado grave. Foi durante um funeral, quando falharam os travões a um dos carros que seguia no cortejo, como explicou, em direto do local, o repórter Miguel Ângelo Marques.

  • Instalações militares vão ter reforço de segurança
    0:52

    Assalto em Tancos

    Depois do caso do roubo de material em Tancos, várias instalações militares vão sofrer um reforço de segurança do material que armazenam. As conclusões sobre o furto dos paióis de Tancos serviram de base às medidas anunciadas esta terça-feira pelo Ministério da Defesa. 

  • SIC faz-se à estrada para ouvir eleitores
    2:13
  • Os elevadores do futuro
    7:13
  • Demências afetam 50 milhões de pessoas
    2:23

    Mundo

    Cinquenta milhões de pessoas em todo o mundo e mais de 150 mil em Portugal sofrem de demências como o Alzheimer ou o Parkinson. Oitenta especialistas de 21 países reúnem-se esta semana na Fundação Champalimau, em Lisboa, para falar deste tipo de epidemia silenciosa.

  • Furacão Maria deixa 25 mil pessoas sem eletricidade em Guadalupe
    2:24
  • Escola na Croácia usa imagem de Melania Trump para chamar alunos

    Mundo

    "Imagine até onde pode ir com um pouco de inglês", foi com estas palavras que uma escola de inglês da Croácia decidiu promover as suas aulas, juntando ainda a fotografia de Melania Trump ao placard do anúncio. Agora, a primeira-dama norte-americana ameaça levar o Instituo Americki a tribunal. Entretanto, o placard já foi retirado do local.

    SIC