sicnot

Perfil

Operação Marquês

Ex-administrador dos CTT é o 21º arguido na Operação Marquês

Ex-administrador dos CTT é o 21º arguido na Operação Marquês

Rui Horta e Costa é o 21º arguido da Operaçao Marquês e já renunciou ao cargo de administrador dos CTT. Sócio no empreendimento de Vale do Lobo, é suspeito de promover o pagamento ilícito de dois milhões de euros a Armando Vara e Carlos Santos Silva, o amigo de José Sócrates. Horta e Costa terá sido denunciado por um holandês que fez o pagamento mas que acabou por não ser constituído arguido.

  • Mais de 1600 ações de fiscalizações a IPSS em dois anos
    1:05

    Expresso da Meia Noite

    Nos últimos dois anos, o Estado efetuou mais de 1600 ações de fiscalização a Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) das quais resultaram mais de 70 destituições e 80 participações ao Ministério Público (MP). Os números foram avançados pela secretária de Estado da Segurança Social, Cláudia Joaquim, no programa Expresso da Meia-noite, na SIC Notícias.

  • Bombeiro ferido nos fogos de Pedrógão Grande regressou a casa
    2:33

    Tragédia em Pedrógão Grande

    Seis meses depois dos incêndios de Pedrógão Grande, regressou a casa o último dos bombeiros de Castanheira de Pera que estava internado desde junho. Rui Rosinha esteve em coma mais de dois meses e tem ainda pela frente uma longa recuperação. O bombeiro não quer que o país esqueça o que aconteceu e espera que as duas tragédias deste ano (fogos de junho e outubro) sirvam de lição para o futuro.

  • Pedrógão Grande, seis meses depois - documentário Expresso
    0:29
  • Frio no fim de semana, regiões do interior podem chegar aos -5 °C
    1:23
  • Ilhas Selvagens são um tesouro no Atlântico que é preciso preservar
    2:33