sicnot

Perfil

Operação Marquês

Operação Marquês

Operação Marquês

Ministério Público prepara-se para acusar Sócrates de corrupção

© Hugo Correia / Reuters

O Ministério Público prepara-se para acusar José Sócrates de corrupção. De acordo com o jornal Expresso deste sábado, os procuradores acreditam ter "provas robustas" contra o antigo primeiro-ministro e estarão a ultimar a acusação.

Os investigadores pensam que Sócrates terá sido corrompido por 23 milhões de euros. A edição do Expresso, que vai estar esta manhã nas bancas, traz mais informações sobre a Operação Marquês, quando faltam cinco dias úteis para terminar o prazo imposto pela Procuradora-geral da Republica à equipa de Rosário Teixeira.

O Ministério Público conta interrogar José Sócrates uma terceira e última vez, de modo a o antigo primeiro-ministro com as descobertas feitas nos últimos meses.

O mesmo deverá acontecer com outros arguidos, como Carlos Santos Silva e Armando Vara, depois das revelações feitas em janeiro por Hélder Bataglia, que reforçaram a tese de alegado suborno pelo banqueiro Ricardo Salgado a propósito da Portugal Telecom.

  • "É evidente que não fecho a porta ao Eurogrupo"
    1:38

    Economia

    O ministro das Finanças diz que não fecha a porta ao Eurogrupo. A declaração é feita numa entrevista ao semanário Expresso. No entanto, Mário Centeno deixa a ressalva que qualquer ministro das Finanças do Eurogrupo pode ser presidente.

  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48
  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14