sicnot

Perfil

Operação Marquês

Operação Marquês

Operação Marquês

Ministério Público prepara-se para acusar Sócrates de corrupção

© Hugo Correia / Reuters

O Ministério Público prepara-se para acusar José Sócrates de corrupção. De acordo com o jornal Expresso deste sábado, os procuradores acreditam ter "provas robustas" contra o antigo primeiro-ministro e estarão a ultimar a acusação.

Os investigadores pensam que Sócrates terá sido corrompido por 23 milhões de euros. A edição do Expresso, que vai estar esta manhã nas bancas, traz mais informações sobre a Operação Marquês, quando faltam cinco dias úteis para terminar o prazo imposto pela Procuradora-geral da Republica à equipa de Rosário Teixeira.

O Ministério Público conta interrogar José Sócrates uma terceira e última vez, de modo a o antigo primeiro-ministro com as descobertas feitas nos últimos meses.

O mesmo deverá acontecer com outros arguidos, como Carlos Santos Silva e Armando Vara, depois das revelações feitas em janeiro por Hélder Bataglia, que reforçaram a tese de alegado suborno pelo banqueiro Ricardo Salgado a propósito da Portugal Telecom.

  • Militares da revolução denunciam corrupção nos órgãos de poder
    3:22

    País

    O presidente da Associação 25 de Abril acusa a classe política de não ter interesse em travar a corrupção em Portugal. Vasco Lourenço e Otelo Saraiva de Carvalho, dois dos militares da revolução, consideram que a corrupção está entranhada nos órgãos de poder e deve ser denunciada.

  • "Está prevista mais uma melhoria do rating para breve"
    2:46
  • Fábrica na Covilhã vai produzir para marcas de luxo
    1:47

    Economia

    A Covilhã foi a cidade portuguesa escolhida para a instalação de uma nova fábrica de produção de peças para marcas de luxo. O Grupo FM Industries Sycrilor vai reforçar o investimento na cidade e será responsável pelo polimento de metais para as marcas Louis Vuitton e Cartier.