sicnot

Perfil

Operação Marquês

Operação Marquês

Operação Marquês

Ministério Público prepara-se para acusar Sócrates de corrupção

© Hugo Correia / Reuters

O Ministério Público prepara-se para acusar José Sócrates de corrupção. De acordo com o jornal Expresso deste sábado, os procuradores acreditam ter "provas robustas" contra o antigo primeiro-ministro e estarão a ultimar a acusação.

Os investigadores pensam que Sócrates terá sido corrompido por 23 milhões de euros. A edição do Expresso, que vai estar esta manhã nas bancas, traz mais informações sobre a Operação Marquês, quando faltam cinco dias úteis para terminar o prazo imposto pela Procuradora-geral da Republica à equipa de Rosário Teixeira.

O Ministério Público conta interrogar José Sócrates uma terceira e última vez, de modo a o antigo primeiro-ministro com as descobertas feitas nos últimos meses.

O mesmo deverá acontecer com outros arguidos, como Carlos Santos Silva e Armando Vara, depois das revelações feitas em janeiro por Hélder Bataglia, que reforçaram a tese de alegado suborno pelo banqueiro Ricardo Salgado a propósito da Portugal Telecom.

  • Marcelo de volta a casa após diagnóstico de gastroenterite aguda
    3:37
  • "Todas as decisões que tomei foi sempre a pensar no Sporting primeiro"
    2:08
  • Saransk tanto anseia por Ronaldo que até lhe fizeram um vídeo e uma música
    3:07
  • Portugal quer atrair imigrantes
    1:28

    País

    O Governo prepara-se para regularizar a situação de 30 mil imigrantes ilegais que vivem em Portugal. De acordo com a edição deste sábado do semanário Expresso, o Executivo pretende também abrir portas a 75 mil novos imigrantes por ano.