sicnot

Perfil

Sarampo

Ministro garante trabalho médico nas escolas para tranquilizar as famílias

Ministro garante trabalho médico nas escolas para tranquilizar as famílias

O ministro da Saúde garante que o surto de sarampo estará resolvido nas próximas semanas. Adalberto Campos Fernandes diz que o trabalho médico está a ser feito em articulação com as escolas para tranquilizar as famílias.

  • Morreu jovem de 17 anos internada com sarampo

    Sarampo

    Morreu esta manhã a jovem de 17 anos internada com sarampo no Hospital Dona Estefânia, em Lisboa. De acordo com o Centro Hospitalar de Lisboa Central, morreu "na sequência de uma situação clínica infeciosa com pneumonia bilateral - sarampo". Em conferência de imprensa, o ministro da Saúde confirmou entretanto que a rapariga "não estava imunizada".

  • Jovem que morreu não terá tomado vacinas desde os 2 meses

    Sarampo

    A jovem de 17 anos que morreu hoje vítima de sarampo no Hospital Dona Estefânia não estava imunizada contra a doença. Mas não só não tinha a vacina do sarampo como outras previstas no Programa Nacional de Vacinação. A última vacina, a DTP, terá sido tomada aos dois meses de idade.

  • Vacinação não é obrigatória. Mas recomenda-se
    5:13

    Sarampo

    O plano de vacinação não é obrigatório, mas as vacinas "são fortemente recomendadas" pela Direção-Geral da Saúde. Alguns dos casos de sarampo agora em Portugal até são vacinados, mas "a vacinação evita que um surto de maiores dimensões", garante Teresa Fernandes, técnica superior do Programa Nacional de Vacinação.

  • Presidente da Comunidade de Madrid demite-se depois da divulgação de vídeo de roubo
    1:27