Ferro Rodrigues convoca conferência de líderes para reagendar trabalhos na AR
(Arquivo)
ANT\303\223NIO COTRIM
18.06.2017 15h00
O presidente da Assembleia da República convocou para terça-feira uma conferência de líderes extraordinária para reagendamento dos trabalhos do parlamento, devido à tragédia ocorrida na zona de Pedrógão Grande, informou fonte do gabinete de Eduardo Ferro Rodrigues.
Pelo menos 62 pessoas morreram no incêndio que atinge Pedrógão Grande e outros dois concelhos do distrito de Leiria desde sábado, disse hoje, cerca das 13:00, o secretário de Estado da Administração Interna, Jorge Gomes.
Em Pedrógão Grande está, desde manhã, em representação do presidente do parlamento, o vice-presidente da Assembleia da República Jorge Lacão, porque Ferro Rodrigues se encontra ausente do país.
Jorge Lacão está em Pedrógão Grande acompanhado por deputados da Comissão Parlamentar de Agricultura e Mar.
Lusa
Relacionados
-
Presidente da República suspende agenda até terça-feira
A agenda do Presidente da República está suspensa até terça-feira, devido à tragédia ocorrida na zona de Pedrógão Grande, onde morreram pelo menos 62 pessoas, devido a incêndios, informou hoje à Lusa fonte de Belém.
-
Governo decreta três dias de luto nacional, 62 mortos no incêndio
Pelo menos 62 pessoas morreram no incêndio que atinge Pedrógão Grande e outros dois concelhos do distrito de Leiria desde sábado, disse hoje o secretário de Estado da Administração Interna, Jorge Gomes. O Conselho de Ministros aprovou um decreto que declara luto nacional durante três dias, entre hoje e terça-feira, pelas vítimas do incêndio. O Presidente da República suspendeu a agenda até terça-feira.
- 0:36
Costa sublinha "sentido de unidade nacional" em torno da tragédia
António Costa afirma que o Governo tem de estar à altura para responder a esta tragédia. O primeiro-ministro sublinhou ainda o grande sentido de unidade nacional em torno da situação e agradeceu a solidariedade demonstrada pelos congéneres europeus.
-
Especialista diz que incêndio em Pedrógão Grande é dos mais graves do mundo
O especialista em incêndios florestais Xavier Viegas revelou hoje que terá sido a "rápida propagação" do incêndio que deflagrou em Pedrógão Grande que conduziu às várias mortes, fazendo deste um dos mais graves incêndios do mundo dos últimos anos.
- 1:03
Costa admite mais vítimas mortais no incêndio
À chegada a Pedrógão Grande, por volta das 13h30, o primeiro-ministro admitia uma nova subida do número de vítimas mortais no incêndio.
- 2:28
Fogo de Pedrógão Grande começou em árvore atingida por um raio
A Policia Judiciária afastou a possibilidade de origem criminosa no fogo de Pedrógão Grande, que fez pelo menos 62 mortos e mais de 50 feridos. O incêndio começou quando uma arvore foi atingida por um raio, na sequencia de uma trovada seca que atingiu a região centro do país.
- 0:56
Muitas vítimas morreram na estrada a tentar fugir ao fogo
As vítimas mortais do incêndio em Pedrógão Grande tentaram fugir ao fogo e foi já na estrada que muitos acabaram por morrer. No entanto, grande parte das vítimas foi encontrada dentro dos carros. Até ao momento, estão confirmados 62 mortos e 57 feridos.
- 4:10
Cenário de destruição ficou ainda mais visível ao amanhecer
Com a luz do dia, o cenário de destruição ficou ainda mais visível. Durante a manhã foram encontradas dezenas de corpos e carros carbonizados. Centenas de pessoas procuraram obter informações sobre o paradeiro de familiares e amigos e o estado das casas que tiveram de abandonar.
-
Seis dos feridos internados em Coimbra estão em estado grave
Seis feridos do incêndio de Pedrógão Grande dos que se encontram internados no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) estão em estado grave, disse o presidente deste centro, Fernando Regateiro..
Na Homepage
- 4:01
- 2:03
- 1:29
Lei das barrigas de aluguer volta para o Parlamento
Os juízes do Tribunal Constitucional chumbaram algumas normas basilares da lei das barrigas de aluguer. Os processos já iniciados vão avançar e está agora nas mãos do Parlamento a alteração da lei.
25.04.2018 às 14h32
-
Comissão do Ambiente quer evitar "mais asneiras ambientais" no Tejo
O presidente da comissão parlamentar de Ambiente apelou esta quarta-feira ao Governo para que não se precipite no âmbito do processo de limpeza de resíduos no rio Tejo e pediu para que se evitem mais asneiras ambientais.
25.04.2018 às 20h33
-
Portugal continua no "pelotão da frente" na luta contra alterações climáticas
25.04.2018 às 18h07
-
-
- 4:03
Luaty Beirão satisfeito com sinais de mudança de paradigma em Angola
Sete meses depois da tomada de posse de João Lourenço como presidente de Angola, o país vive um tempo de revoluções. Mudanças inéditas que, nas palavras do ativista Luaty Beirão, permitem ter esperança num futuro melhor. O músico esteve em Lagos, a convite da Câmara Municipal, para falar sobre Livros e Liberdade.
25.04.2018 às 21h17
- 7:37
-
Encerrado site responsável por quatro milhões de ataques informáticos
Um site da internet responsável por mais de quatro milhões de ataques informáticos em todo o mundo foi encerrado, no âmbito de uma operação internacional que conduziu a várias detenções, anunciaram esta quarta-feira as autoridades britânicas.
25.04.2018 às 21h12
- 1:27