sicnot

Perfil

Tragédia em Pedrógão Grande

Tragédia em Pedrógão Grande

Tragédia em Pedrógão Grande

Rui Moreira disponibiliza Batalhão de Sapadores do Porto para Pedrógão Grande

O presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira, manifestou-se este domingo consternado pelas vítimas do incêndio de Pedrógão Grande e disponibilizou os Sapadores do Porto para colaborar "no que for necessário e onde for necessário".

"Tal como já aconteceu noutras ocasiões, o dispositivo municipal do Batalhão de Sapadores do Porto encontra-se ao dispor das autoridades nacionais de Proteção Civil para colaborar no que for necessário e onde for necessário", referiu Rui Moreira num comunicado.

O incêndio que deflagrou no sábado em Pedrógão Grande e alastrou aos concelhos vizinhos de Figueiró do Vinhos e Castanheira de Pêra, no distrito de Leiria, provocou pelo menos 58 mortos e 54 feridos, de acordo com o mais recente balanço feito pelo secretário de Estado da Administração Interna, Jorge Gomes.

No comunicado, Rui Moreira apresenta aos familiares das vítimas as "mais sentidas condolências".

"As perdas que esta noite ocorreram deixam-nos todos, não apenas consternados e profundamente solidários com as famílias das vítimas, mas também ao lado de todos os que, não se cansando de cumprir o corajoso e difícil dever cívico de combater o flagelo dos incêndios, se confrontam com esta insuportável tragédia humana", lê-se no comunicado do autarca portuense.

Lusa

  • A estreia de Centeno como líder do Eurogrupo
    1:56
  • Puigdemont chegou à Dinamarca e não foi detido

    Mundo

    A Justiça espanhola pediu à Dinamarca para ativar a ordem de detenção europeia contra Carles Puigdemont, que ignorou as ameaças de detenção e decidiu deslocar-se a Copenhaga para participar numa conferência. Entretanto na Catalunha, o presidente do parlamento propôs Puigdemont para voltar a dirigir o Governo Regional.

  • Eleição de Rio "embaraça" PCP e BE
    0:34

    Opinião

    Luís Marques Mendes considera que a eleição de Rui Rio veio criar embaraço ao PCP e Bloco de Esquerda. O comentador da SIC considera que a promessa de que venha a haver pactos de regime entre PS e PSD é motivo de preocupação para os parceiros do Governo.

    Luís Marques Mendes

  • O caso Assange é "um problema" para o Equador

    Mundo

    O Presidente equatoriano, Lenin Moreno, declarou no domingo que o asilo atribuído ao fundador do WikiLeaks, Julian Assange, pela embaixada do Equador em Londres desde 2012 é "um problema herdado" que constitui "mais que um aborrecimento".