sicnot

Perfil

Tragédia em Pedrógão Grande

Tragédia em Pedrógão Grande

Tragédia em Pedrógão Grande

Rui Moreira disponibiliza Batalhão de Sapadores do Porto para Pedrógão Grande

O presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira, manifestou-se este domingo consternado pelas vítimas do incêndio de Pedrógão Grande e disponibilizou os Sapadores do Porto para colaborar "no que for necessário e onde for necessário".

"Tal como já aconteceu noutras ocasiões, o dispositivo municipal do Batalhão de Sapadores do Porto encontra-se ao dispor das autoridades nacionais de Proteção Civil para colaborar no que for necessário e onde for necessário", referiu Rui Moreira num comunicado.

O incêndio que deflagrou no sábado em Pedrógão Grande e alastrou aos concelhos vizinhos de Figueiró do Vinhos e Castanheira de Pêra, no distrito de Leiria, provocou pelo menos 58 mortos e 54 feridos, de acordo com o mais recente balanço feito pelo secretário de Estado da Administração Interna, Jorge Gomes.

No comunicado, Rui Moreira apresenta aos familiares das vítimas as "mais sentidas condolências".

"As perdas que esta noite ocorreram deixam-nos todos, não apenas consternados e profundamente solidários com as famílias das vítimas, mas também ao lado de todos os que, não se cansando de cumprir o corajoso e difícil dever cívico de combater o flagelo dos incêndios, se confrontam com esta insuportável tragédia humana", lê-se no comunicado do autarca portuense.

Lusa

  • TAP recruta mais assistentes de bordo
    2:40

    Economia

    A TAP assegura que, ainda durante o mês de outubro, os problemas com falta de tripulação vão terminar. Até ao final do ano, vão ser contratados novos assistentes de bordo. Ainda assim, o sindicato diz que não chega.

  • "Facilitámos muito no lance do 5-1 e não pode ser"
    1:09

    Desporto

    No final do jogo, o treinador do Desportivo de Chaves, Luís Castro, admitiu o domínio completo do Sporting durante todo o encontro. Já Jorge Jesus deixou elogios a Daniel Podence, que foi aposta para este jogo. O treinador do Sporting ficou satisfeito com a exibição mas não gostou de sofrer o golo de honra da equipa flaviense.