sicnot

Perfil

Tragédia em Pedrógão Grande

Tragédia em Pedrógão Grande

Tragédia em Pedrógão Grande

Cão que sobreviveu ao incêndio já está com os donos

À volta da N236, que já ficou conhecida como a estrada da morte, o cenário é de destruição. Mas no meio da tragédia, numa das muitas quintas apanhadas pelas chamas, há uma história com final feliz. O cão que aparece nas imagens captadas por um drone da SIC, preso com trela e ao lado de um bebedouro, afinal já está com os donos.

A quinta onde estava o cão ardeu apenas parcialmente. Uma das partes da propriedade, onde estavam também os restantes animais, escapou à violência do incêndio.

Nas primeiras horas do incêndio, muitos pensaram o pior mas os donos e os animais sobreviveram à tragédia de Pedrógão Grande. E já estão juntos.

  • Mação volta a enfrentar dias de pânico
    3:33
  • Fogo obrigou à evacuação de 6 aldeias do concelho do Sardoal
    1:56

    País

    O incêndio que chegou ao Sardoal obrigou à evacuação de seis aldeias. As pessoas foram encaminhadas para as instalações da Santa Casa da Misericórdia e vão regressando ao longo do dia de hoje. A A23 foi reaberta de madrugada, depois de ter estado várias horas cortada nos dois sentidos .

  • Ministra admite que a maioria dos incêndios começaram por mão humana
    1:57

    País

    A Ministra da Administração Interna admitiu esta quarta-feira que a maioria dos incêndios deste ano começaram por mão humana, mas Constança Urbano de Sousa entende que é cedo para tirar outras conclusões. Já o vice-presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, Adelino Gomes, diz que não há duvidas e fala em terrorismo organizado. 

  • Sismo na região de Lisboa sentido num raio de 150km
    3:19