sicnot

Perfil

Tragédia em Pedrógão Grande

"Perdemos um homem, esperamos não perder mais nenhum"

"Perdemos um homem, esperamos não perder mais nenhum"

O bombeiro que faleceu em Pedrógão Grande pertencia à corporação de Castanheira de Pêra, tal como os outros quatro feridos. Dois são pai e filho e foram transferidos para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa. Uma bombeira foi transportada para Coimbra e o outro bombeiro para o hospital da Prelada, no Porto. Estes dois continuam com prognóstico reservado, segundo o comandante da corporação, José Domingues.

  • Manifestações contra os incêndios pelo país
    1:33

    País

    Estão marcadas para esta tarde várias manifestações contra os incêndios e as políticas florestais, mas também de homenagem às vítimas dos fogos que arrasaram o país. As iniciativas de protesto são quase todas organizadas através das redes sociais e por grupos de cidadãos.

  • Ministra do Mar não aceita suspensão da pesca da sardinha
    2:39

    Economia

    O organismo científico que aconselha a Comissão Europeia em matéria de pescas recomendou esta sexta-feira que Portugal e Espanha não pesquem sardinha no próximo ano. A Ministra do Mar não aceita esta recomendação de capturas zero e vai propor uma redução do limite de capturas de sardinha das 17 mil toneladas deste ano para cerca de 14 mil em 2018.